Noticías de Curuá

Raimundo Reis viajou em busca de recursos para realizar

O prefeito do município de Curuá, atualmente vice-presidente da Associação dos Municípios da Calha Norte – AMUCAM, Raimundo reis, esteve na capital do Estado mantende contatos com secretários e deputados estaduais. O principal objetivo da sua estada em Belém foi selar convênios e conseguir novos recursos para dar continuidade aos serviços de pavimentação de ruas da cidade e outros projetos de infra-estrutura. Na oportunidade, Reis pautou outros assuntos político administrativo de interesse da coletividade.

É importante frisar que apesar do período chuvoso, e das dificuldades financeiras por qual passa o Município, o Prefeito continua normalmente com os trabalhos de melhorias em Curuá, tanto na sede como na zona rural. Como marca de plataforma de trabalho, Raimundo Reis deu inicio ao maior desafio de sua administração.

 Como é do conhecimento da população curuaense, dadas às complexidades do empreendimento já em andamento, carecendo de estudos e projetos através da engenharia civil, a pavimentação da Rua 15 de agosto, localizada na orla da cidade, não será uma tarefa fácil. Em contato com nossa redação, Raimundo Reis afirmou que os trabalhos serão realizados por etapa, e que no final de seu primeiro mandato a obra estará totalmente concluída. Ressalva, por oportuno que, a referida ação é questão de honra ser empreendida na sua gestão. E que após sua conclusão transformar-se-á em mais um Cartão Postal da administração “Curuá Pará Todos”.

LUZ PARA TODOS

CORREIOS

– Continua morosa a obra de recuperação prédio dos Correios. Como é do conhecimento de todos, é mais um dos misteriosos crimes que ficou na base do: “ninguém sabe ninguém viu”. O arrombamento deu-se no final do mês de dezembro de 2010. Por conta da fragilidade investigativa, já que o Município não possui Polícia Civil, o cidadão decente está impedido de operacionalizar pagamentos, recebimentos, e até mesmo expedir e receber correspondências. É mole ou quer mais!

CONSELHO TUTELAR

– O Estatuto da Criança e do Adolescente–ECA, na sua pluralidade tem a função de prevenir e assegurar integridade física e psíquica de crianças e adolescentes, como também, quaisquer outros riscos que possam ameaçar prejuízos futuros ao menor. Portanto, os conselheiros não devem limitar-se apenas nas atribuições de combater crimes de pedofilia, estupro e infrações. Devem arrogar-se no sentido de coibir os pais de menores que determinam crianças realizarem vendas diversas pelas ruas da cidade. É de praxe todos os dias a constatação de menores expostos a chuva, poeira, sol e às mazelas sociais, ou até mesmo passivos de violência psicológica. Seria pertinente que os conselheiros contribuíssem com as famílias, na inclusão dos entes menos favorecidas nos programas do Governo Federal. Com a palavra, as autoridades inerentes a questão! – Preocupado com melhoraria da qualidade de vida da população da zona rural, o prefeito Raimundo Reis, juntamente com equipe de técnicos procedentes de Brasília e da Capital do Estado, visitaram diversas comunidades dos Pólos Cucui e Castanhal Grande. O levantamento “in loco” irá beneficiar dezenas de famílias com o programa do Governo Federal “LUZ PARA TODOS”. Afirma o Prefeito que a parceira: Governo Municipal, Estadual e Federal vai propiciar dignidade a mais de 12 comunidades. Energia elétrica é prenúncio de desenvolvimento. Vamos torcer que esse sonho em breve se concretize.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *