Cai secretária de infraestrutura Alba Valéria

Alba Valéria

A esperada queda da secretária de infraestrutura, alba valéria, finalmente aconteceu. A nota da assessoria de comunicação da prefeitura foi curta e tentou contemporizar o que já era aguardado. Alba valéria “foi convidada a pedir sua demissão”, o que foi aceito. Para não deixar deslocada a sua cunhada, a prefeita a convidou para um cargo técnico burocrático na própria secretaria onde valéria dirigiu por quase oito anos.

Alba valéria deixou em situação desconfortável o prefeito interino josé maria tapajós, à época em que assumiu por cerca de seis meses o comando do município de santarém, no segundo governo de maria, afastada por decisão da justiça.

Já naquela época, havia pressão pedindo a cabeça da secretária.

A mais recente façanha de valéria, que segundo comenta-se apressou sua saída, foi o anúncio através das redes sociais de que estaria participando em brasília “depois de três dias exaustivos” do show da cantora shakira, evento que chegou a ser cancelado por causa de chuva. Pra quem estava “pendurada”, teria sido a gota d`água.

A própria prefeita em entrevista sobre a sucessão municipal, anunciou a troca de alguns secretários que não estariam afinados com o perfil, visando a tal virada que a prefeita espera. Na ocasião, maria do carmo confirmou que alguns secretários estavam resistindo em não entregar o cargo.

Ao mesmo tento em que a prefeita assegura: “vai ver que eles acham que estão trabalhando direito”. O tom da prefeita não era compatível com a frase que disse logo em seguida. Vão ter que deixar o cargo. “nós vamos fazê-los compreender que há necessidade disso”. Com essa frase, a prefeita deixou claro, que sua administração, notadamente no segundo mandato, deixou a desejar. A mudança do secretariado é uma das armas agora não tão secretas, visando a sua sucessão.

Outra  informação também que já era previsível, foi o nome do substituto de alba valéria, o secretário inácio correa. Nome abertamente  apontado por maria do carmo, como sendo o seu candidato a prefeito nas próximas eleições. Maria do carmo encontra dificuldades para trabalhar o nome de inácio dentro das diversas tendências. O maior opositor é pedro peloso, seguido pelo quase anônimo dilmo sead.

A prefeita precisa convencer a população e os petistas insatisfeitos com o seu desempenho enquanto mandatária do município de santarém. A missão na escala de hierarquia tão importante como a da prefeita, é do novo secretário. Ele recebe uma secretaria em desordem, reflexo principalmente percebido no sistema viário, que com o período chuvoso, só se agravou.

Ele vai correr contra o tempo para reverter o quadro caótico da cidade, e as divergências internas do pt. Essa corrida, deve terminar 6 meses antes das eleições, que é o tempo exigido pela lei eleitoral, caso ele consiga passar na convenção partidária.

O prazo estabelecido pela comissão interna do pt, que trata sobre pré-candidaturas, já terminou, e em tese são três os pré-candidatos do partido.

Em uma reunião com os líderes dos partidos da base aliada, a prefeita não conseguiu que nenhuma sigla partidária confirmasse coalizão nas próximas eleições. Sem alternativa, a prefeita deixou tudo ficar como está.

Mas o troca-troca de secretários pode continuar. Até agora só este ano, já houve mudanças nas secretarias de finanças, agricultura e agora infraestrutura.

Por: carlos cruz

Um comentário em “Cai secretária de infraestrutura Alba Valéria

  • 31 de março de 2011 em 16:35
    Permalink

    FORA PT …………… PREFIRO O PARTIDO DO LIRA MAIA …. ELE PODE ATÉ ROUBAR MAIS FEZ MUITA COISA EM SANTARÉM EM TEMPO QUE GOVERNOU SANTARÉM ………….. FORA MARIA PT FORA DE SANTARÉMMMMMMMMMMMMMMM………

    O POVO QR SANTARÉM PRA FRENTE ………

    E NÃO PRA TRÁZ … Á IA ESQUECENDO ALBA VALERIA ja ta rica mesmo …… e o programa PAC fica como ….

    uma merda essas obras ………

    Resposta
  • 31 de março de 2011 em 16:32
    Permalink

    a prefeita q tem q sair . só ta pra roubar . eu tenho é pena do inacio corrÊA . axo melhor ele ir até o JAPÃO pra ver como muda uma cidade devastada . porq o japao foi devastado pelo fenomeno da natureza , e santarém ta sendo devastado pow um governo que se chama MARIA DO CARMO CIDADE BURACO DA GENTE . pra falar a verdade eu axo que ela libera verba pra emissoras não defamarem ela . antes o antonio junior falava mal dela q nem sei o qr . agora ele é o puxa saco dela . num entendo PN. eita brasil .EM TEMPO DE ELEIÇÃO POVO DECIDA O MELHOR PRA NÓS . E NÃO PROS GOVERNANTES QUE SE CANDIDATAM JA PENSSANDO NOS SALARIOS E NÃO NO POVO …..

    LUCIAN HENRIQUE > O CRITICO EM DEFESA DO POVO ….

    Resposta
  • 30 de março de 2011 em 17:59
    Permalink

    Certamente, todos esses problemas vivenciados na administração pública, seja na esfera Federal, Estadual ou Municipal, deve-se ao fato das inúmeras BOLSAS SOCIAIS. Em que, os favorecidos se esquecem de aumentar o nível seletivo nos futuros candidatos, procupando-se apenas em aumentar a prole. O auxílio natalidade é garantido…
    Vamos estudar mais, para selecionarmos melhor nossos representantes. Afinal de contas, quatro anos não são quatro dias!!! Quanto ao problema das ruas de Santarém, ainda teremos que esperar no mínio um ano e nove meses. Pense nisso, reflita e veja o quanto vale a pena fazer uma escolha promissora.

    Resposta
  • 29 de março de 2011 em 00:49
    Permalink

    A maioria da população está indignada com a administração local. Porém vale lembrar que a grande culpa de toda essa problemática que estamos enfrentando, seja na saúde, educação, infraestrutura é da população. Pois o governo ruim como falam está com o seu segundo mandato. Porque?
    Eles sabem a hora certa de focar na população, ou seja vão esperar aproximar o período eleitoral para transformar a cidade em um canteiro de obras. E novamente podem continuar governando,pois a população se deixa levar pelo agora esquecendo o ontem.
    Os professores agora resolveram realizar greve acusando o governo de não olhar com carinho por eles. Cabe lembras que esses mesmos professores defendiam com firmeza o governo do PT em santarém.
    Será que quando aproximarmos do período eleitoral não vamos ver a cena se repetir novamente como ocorreu em 2008?

    Resposta
  • 28 de março de 2011 em 12:33
    Permalink

    Após vários tratamentos estéticos(sua marca frente a SEMINF)a Dra. Alba finalmente sai da direção da SEMINF. As ruas da cidade agradecem!.

    Resposta
  • 27 de março de 2011 em 20:50
    Permalink

    Ja foi tarde, agora é hora de todo mundo na prefeitura pedir o Boné, principalmente os parentes da Má-ria, e por falar nisso, ela também ja deve ir. As ruas estão um lixo, cadê o dinheiro de arrumar as ruas? Curuá-una, Borges, Rui Barbosa, Turiano, cadê o término das obras?

    Resposta
  • 26 de março de 2011 em 10:15
    Permalink

    O nada interino novo Secretário de Infra-estrutura Inácio Corrêa, poderia fazer uma viagem ao arrasado Japão, para saber o segredo da recuperação meteórica de uma rodovia, recuperada em apenas duas semanas. E olha que os japoneses ainda estão insatisfeitos porque apareceram ondulações quase imperceptíveis e tonalidades do asfalta diferentes. Aqui não foi preciso nenhum tsunami, para deixar a cidade de Santarém, completamente arrasada. Haja incompetência.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *