Prefeito Aparecido é eleito Vice-Presidente da Amut

Prefeitos Danilo Miranda, Ivo Muller, Ranilson do Prado, Odileida Sampaio, Eraldo Pimenta, Edmir José, Aparecido Silva e Cleto José

O prefeito de Rurópolis, Aparecido Florentino da Silva, juntamente com representantes do Ministério Público Federal (MPF) e da Associação das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região do Oeste do Pará (Amut), participaram de um encontro realizado na tarde da última quarta-feira, 30/03, no auditório das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT), em Santarém.

O encontro debateu a regularização de propriedades de pequenos pecuaristas, do entorno das rodovias Santarém-Cuiabá e Transamazônica junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

De acordo com Aparecido Silva, o entrave maior para a regularização de terras no Oeste do Pará fica por conta da inoperância do Incra, principalmente em relação as poucas ações desenvolvidas aos pequenos produtores. Hoje, segundo Aparecido, quando os produtores procuram o Incra, para dar entrada na regularização de suas propriedades, se deparam com a não emissão da documentação necessária para que possam receber o titulo de suas terras.

“A dificuldade de acesso a regularização das terras é devido essas ausências. Se o Incra não está atuando e nem presente em relação ao atendimento aos produtores, fica difícil adquirir a documentação legal”, protesta o Prefeito.

Aparecido sugere um entendimento entre os pequenos produtores da região e o Ministério Público, para que possa ouvir e olhar com carinho a realidade local. Ele adverte que sem a documentação também não há linha de crédito disponível nos bancos aos pequenos produtores.

Por:   Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *