Sucuri gigante é morta no Planalto Santareno

 
A “anaconda” com quase 6 metros assustou os moradores do planalto

Agricultores do planalto santareno capturaram no último final de semana uma cobra Sucuri de aproximadamente 06 metros de comprimento. Após sacrificar e cortar a barriga da Anaconda com uma faca, os agricultores encontraram restos de animais, como patos, frangos e porcos dentro do intestino da cobra.

Há alguns dias, segundo os comunitários, vários animais haviam desaparecido dos quintais das residências próximo onde foi capturada a Sucuri. Eles contam que chegaram a pensar que havia um ladrão nas redondezas, roubando as galinhas dos galinheiros das casas de moradores do planalto, porém, com a captura da Sucuri foi constatado que a cobra era quem estava se alimentando das criações.

Em contato com a nossa reportagem, biólogos informaram que a falta de alimentação no habitat natural da Sucuri, fez com que ela se aproximasse das residências em busca de comida farta. As galinhas, os patos e os porcos das casas dos agricultores teriam chamado a atenção do réptil. 

Vários animais foram retirados da barriga da sucuri gigante

Junto à “Anaconda” também foi encontrado uma Sucuri de menor porte. Os agricultores acreditam que outros répteis podem aparecer nas redondezas das residências do planalto em busca de comida farta.

Segundo um morador, a Sucuri Gigante foi morta após dar o bote em um ganso, porém, uma criança que brincava no quintal de uma residência despertou a atenção da “Anaconda”, que largou o ganso e partiu para cima da criança, quando foi contida por populares e morta.

 

 

 

 

 

Por: Manoel Cardoso

Um comentário em “Sucuri gigante é morta no Planalto Santareno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *