Inclusão digital já é realidade no município de Óbidos

Telecentro foi inaugurado para atender população na área digital

Na Escola Municipal Felipe Patroni foi inaugurado um Telecentro Comunitário, programa do governo Federal de inclusão digital.

O governo Federal junto com esses telecentros espalhados por todo o País, de Norte a Sul, vem dando iniciativas importantes com relação à inclusão digital.

 Os telecentros darão oportunidades ao indivíduo que nunca usufruiu da tecnologia, pois ninguém consegue ficar sem esse método nos tempos de hoje. Ligados a internet, garantindo acesso público e universal, colaboram com o conhecimento, promoção da inclusão digital e servindo para facilitar e estimular a participação cidadã.

O Telecentro se compõe de 11 computadores, 3 servidores, com a coordenação geral de Wagner Almeida, 10 estações para os usuários, um data-show para realização de oficinas e palestra, câmeras para monitoramento remoto, uma impressora e 20 cadeiras.

Os computadores do Telecentro são para o uso livre e gratuito de sofwares. O programa de inclusão digital é uma parceria do governo Federal, através do Ministério das Comunicações, em parceria com a Prefeitura Municipal de Óbidos.

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *