Sinésio Campos: “Prefeito Amazonino fez declaração infeliz”

Deputado Sinésio Campos esteve na Câmara de Santarém para firmar aliança

O Deputado pelo estado do Amazonas, Sinésio Campos (PT), que é santareno, esteve na Câmara Municipal de Santarém na terça-feira, dia 05, participando de sessão especial quando foi discutida a relação de amizade que existe entre Santarém e o vizinho estado do Amazonas. O deputado Sinésio Campos classificou de “infeliz” a declaração do Prefeito de Manaus, Amazonino Mendes quando foi grosseiro com uma moradora da periferia, uma paraense que ao ser interpelada por ele, o Prefeito mandou “que fosse buscar ajuda com o Governador do Pará”.

 

Sinésio Campos explicou que a atitude do Prefeito foi feita porque o mesmo (Amazonino) estava sob pressão naquele momento: “Ele estava em uma visita de trabalho e pediu para que as pessoas saíssem do local, e como houve um entrevero entre ele e aquela senhora, ele falou o que não deveria”, esclareceu.

Quanto ao Vereador amazonense Joaquim Lucena, que chegou a pedir impeachment (saída) do prefeito Amazonino, Sinésio explicou: “Houve uma discussão muito dura e que levou a sociedade a pedir que não se repita o que ocorreu, tanto vale para o Prefeito quanto para o cidadão comum que debocha e desrespeita”, disse Sinésio. “o que eu quero dizer é que faço parte da AFA – Associação de Filhos e Amigos de Santarém residentes em Manaus”.

Sinésio agiu de maneira diplomática: “Amazonino foi duas vezes Prefeito, três vezes Governador e uma vez Senador. Ele mesmo me ligou pela parte da noite e me disse: Sinésio, você como santareno, eu queria pedir desculpas, foi uma infelicidade de minha parte ter me manifestado desta forma”, e finalizou lembrando que até o pai de Amazonino é santareno. Sinésio enfatizou que “o prefeito Amazonino gostaria que o Deputado se manifestasse de público para pedir desculpas ao povo paraense”.

Sinésio lembrou que Amazonas e Pará são dois estados vizinhos, irmãos onde um ajuda ao outro: “O crescimento da cultura e da economia do Amazonas tem muito a ver com a economia e força de trabalho dos companheiros do Pará que vieram no início da Zona Franca, na década de 70 e por isso tem que ter respeito assegurado”, disse.

O Deputado petista amazonense, também lembrou que: “uma média de 300 mil habitantes hoje no Amazonas são da região Oeste paraenses, então, imagine o clima que foi criado depois dessa declaração infeliz do prefeito Amazonino, não apenas na classe política, mas na sociedade como um todo”, argumentou.

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Sinésio Campos: “Prefeito Amazonino fez declaração infeliz”

  • 7 de abril de 2011 em 20:44
    Permalink

    se foi uma declaração infeliz , sr. deputado do PT , por que ele não pediu desculpas publicamente . Só quem é paraense do povo , que vive humilhado por esse pessoal de Manaus , que se acha superior e não respeita os paraenses sabe do que eu estou falando. Mais aqui em Santarem nos respondemos tratando muito bem todos os migrantes que se tornam parte do nosso povo , inclusives os preguisos que vem do amazonas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *