Aposentada denuncia golpe aplicado por Financeira

Aposentada vítima da financeira CR

Uma grande parcela de idosos e idosas do município de Itaituba, no Oeste do Pará, vem vivendo um verdadeiro calvário com a “máfia dos empréstimos fraudulentos” que ainda continuam fazendo vítimas sem que os acusados sofram qualquer sanção da lei. Desta feita quem esteve na 19ª Seccional de Policia registrando BO contra a empresa C & R Financeira foi a aposentada Maria das Graças, de 71 anos de idade.

Ao escrivão Haroldo, a aposentada disse que agora neste dia 11 de março recebeu uma carta da Caixa Econômica Federal (Belém) onde foi comunicada que estava em atraso com empréstimo e que seu nome já estava no SPC e Serasa.

Mas Maria das Graças, indignada, disse à reportagem do RG 15/O Impacto, que no mês de setembro do ano passado esteve na CR Financeira onde teria feito um contrato para que a empresa quitasse seus dois empréstimos, sendo um no BMG e outro na Caixa Econômica, no que empresa (desativada) denominava de “compra de empréstimo“ para ludibriar suas vítimas.

Ocorre que todo mês está sendo descontado R$ 160 da aposentaria da vítima, que se resume a um salário mínimo, lhe restando quase nada para que ela possa suprir suas necessidades de subsistência no dia a dia. Ela disse que esteve no INSS, mas lá também não lhe deram apoio, só foi orientada para registrar um BO na Delegacia de Polícia.

Quanto ao empréstimo da Caixa, a aposentada admite que fez, mas que esse empréstimo foi “comprado pela CR Financeira” que de acordo com Maria das Graças não negociou seu empréstimo, estando ela gora endividada com a CEF e ainda perdeu dinheiro para o casal que ela acusa como golpistas em mais um empréstimo fraudulento.

A reportagem de O Impacto conversou com o delegado José Bezerra, responsável pelas investigações e pelo inquérito que indiciou o ex-vereador Braz Viana, o casal Cleiton e Roberta e mais uma pessoa. Ele disse que o caso está na esfera da Justiça, onde os acusados já estão respondendo os processos, através da Promotoria.

O casal, segundo o delegado José Bezerra, não está em Itaituba. Cleiton e Roberta estão residindo em Manaus. Informações dão conta, também, que a Justiça, por conta da elevada demanda de denúncias, teria indisponibilizado com bloqueio os bens do casal, no caso uma moto e um apartamento.

Por: Nazareno Santos

Um comentário em “Aposentada denuncia golpe aplicado por Financeira

  • 12 de fevereiro de 2016 em 20:03
    Permalink

    Essa empressa e de são Paulo fiquei no prejuízo deveno a deus i o mundo sou aposentada i esto com medo agora de fazer empréstimo i sonfre o mesmo problema

    Resposta
  • 12 de fevereiro de 2016 em 20:01
    Permalink

    Fui vítima ontem de um golpe da empressa de empréstimo pontual cred mim roubaram 1.100/falado que esse dinheiro era pra pagar um financiado i não mim devouveram nada

    Resposta
  • 16 de novembro de 2011 em 10:43
    Permalink

    OLA A TODOS EU TRABALHO EM UMA FINANCEIRA E NUNCA VI ESSE TIPO DE COISAZ LOGICO QUE EXISTE MUITOS GOLPISTAS MAS A PESSOA TEM QUE SABER O QUE ESTA ASSINANDO LER PRIMEIRO OU MANDAR ALGUEM QUE ENTENDE ANALIZAR PRIMEIRO
    EU TRABALHO NO BMG E NUNCA TIVE ISSO

    Resposta
  • 9 de agosto de 2011 em 15:39
    Permalink

    cuidado todos vcs q prescisam de emprestimo ,á uma financeira por nome de eazy credito facil, localizada na rua cidade de deus s/n…uma verdadeira farça….a policia ja esta investigando e ira tomar as decisoes corretas.

    Resposta
    • 11 de agosto de 2011 em 14:20
      Permalink

      Eu cai nesse golpe essa semana e tb registrei um bo,espero que Deus nos ajude e a policia pegue esses ladroes vagabundos.Se acaso na encontra-los de Deus eles nao vao escapar.

      Resposta
  • 8 de agosto de 2011 em 21:29
    Permalink

    oi gostaria de avisa todos que o banco boa vista sa + abvifinaçeira@hotmail.com e um golpe elis so pede deposito eu fiz um deposito 346.78 alis depositou um cheque de 10 mil na minha conta + o cheque e daquelis conprado la 25 demaio em sao paulo sem fundos nao cai eu cai cuido vcs que preçisa de um inprestimo

    Resposta
  • 5 de agosto de 2011 em 10:40
    Permalink

    EMPRESA EAZY CREDITO USA OS DADOS REFERENTE AO BANCO BOAVISTA.ONDE EU MESMA FIZ UMA PESQUISA E LIGUEI DIRETO NA OUVIDORIA DO BRASDECO PARA SOLICITAR MAIS INFORMAÇOES ,ONDE ME DISSERAM QUE JA TINHAM CONHECIMENTO DO GOLPES E ME SOLICITARAM UM EMAIL COM A SITUAÇAO QUE HOUVE E O SITE COM OS DADOS ENVIEI AGORA SOMENTE ESPALAR A NOTICIA VIA INTERNET PARA QUE OUTRAS PESSOAS NAO CAIAM NESSE GOLPE COMO EU.

    Resposta
  • 3 de agosto de 2011 em 15:49
    Permalink

    A empresa EAZY CREDITO FACIL faz anuncios na televisão em canais importantes como rede Globo, mas são uns golpistas que pedem para depositar um valor em dinheiro para liberação do credito e vc deposita e eles não liberam o emprestimo além de não devolverem o valor do emprestimo eles não atendem e não retotnam as ligações, fiquem atentos eles agem em diversas cidades e são bons de labia.

    Resposta
  • 15 de junho de 2011 em 15:05
    Permalink

    Estou muito ofendido com essa empresa de LADROES, simplismente cai recentemente na labia deles e perdi muito com isso essas pessoas merrecem ir pra caadeia e antes de ir levar um cacete bem grande pra aprender a nao enganar gente de bem e que pagam seus impostos em dia bando de safados.

    Resposta
  • 17 de maio de 2011 em 14:39
    Permalink

    VITORIA CREDITO EMPRESTIMO GOLPE!!!
    A empresa VITORIA CREDITO faz anuncios na televisão em canais importantes como rede Globo, mas são uns golpistas que pedem para depositar um valor em dinheiro para liberação do credito e vc deposita e eles não liberam o emprestimo além de não devolverem o valor do emprestimo eles não atendem e não retotnam as ligações, fiquem atentos eles agem em diversas cidades e são bons de labia.

    Resposta
  • 13 de maio de 2011 em 12:17
    Permalink

    EXISTEM VÁRIOS GOLPES SOBRE EMPRESTIMOS INCLUSIVE TELEVISÃO, A EMPRESA VITORIA CREDITO ANUNCIA NA TV AFILIADA A REDE GLOBO E ROUBA AS PESSOAS. ELES PEDEM PARA DEPOSITAR O DINHEIRO NA CVC PENSA ONTA DE UMA PESSOA E VC DEPOSITA ELES LANÇAM UM CHEQUE SEM FUNDOS NA SUA CONTA E DIZ QUE ESTÁ PARA LIBERAR. VC PENSA QUE O DINHEIRO VAI SER LIBERADO AÍ ELES PEDEM PARA FAZER UM OUTRO DEPOSITO E VC VENDO O DINHEIRO LÁ DEPOSITA, ENTÃO O CHEQUE BATE SEM FUNDOS E VC NÃO RECEBE NADA ELES TE ENROLAM E CONTA UMA HISTÓRIA QUALQUER DIZENDO QUE O CHEQUE ERA DE OUTRO CLIENTE E VC FICA SEM RECEBER O SEU DINHEIRO E SEM O EMPRESTIMO……A EMPRESA VITORIA CREDITO E UM GOLPE …….NÃO ACREDITEM……..SÃO GOLPISTAS.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *