Clube da Bola Ed. 830

*** Dois dirigentes de um dos mais tradicionais e organizados clubes sociais e peladeiros de nossa região, Silvio César e Argemiro, um é goleiro/atacante, o outro é o inverso Atacante/Goleiro, eles mostram suas qualidades técnicas na Associação Campo Novo, localizado às margens da Rodovia Everaldo Martins, que liga Santarém-Alter do Chão, uma das áreas nobres e bem localizada para a prática esportiva, onde a natureza se faz presente em todos os sentidos. Silvio César é o atual presidente da Associação, assessorado pelo peladeiro Argemiro que é o seu vice, os dois pretendem, ainda este ano, colocar iluminação no excelente gramado do clube, para oferecer melhores condições aos seus associados, abnegados e convidados.

*** Depois de uma longa e intensa discussão a respeito de quem era realmente o treineiro no histórico encontro entre Stopim e Barbosão, vencido pelo primeiro pelo placar de 3 a 2, parece que tudo ficou devidamente esclarecido e o serelepe Márcio Demolidor, de fato comandou a equipe naquele encontro, que deu início a grande trajetória do time do professor Afonso Cupu, que, aliás, completou 28 anos de existência na semana que passou. Um fato curioso, segundo Pedro Lavor que estava presente no jogo entre Stopim e Barbosão, foi a torcida do então treinador Márcio no gol de empate em 2 a 2 do Barbosão. Dizem que ele deu uns três pulinhos de felicidade. Eu hein! Mas logo depois veio o gol da vitória em 3 a 2. Com relação aos festejos comemorativos aos 28 anos do Stopa, foi em grande estilo com a presença de muitos convidados e ex-atletas. Foram homenageados 1.355 ex-atletas, 465 dirigentes, 78 advogados e 55 atletas atuais.  O artilheiro Cosmo Soares foi felicitado pela sua grande importância na conquista da única taça ganha pelo clube no torneio da AABB, onde Cosmo foi o grande destaque marcando os gols da vitória no jogo final contra os donos da casa.

*** Outra fera que sempre está brilhando nas peladas de sábado no Campo Novo é o causídico bom de bola Guara, que não perde um final de semana esportivo no clube. E por falar em Guara, fomos informados através de sua assessoria de imprensa que o atleta está bastante preocupado e temeroso com o zagueiro Xavier. Explico: É que o craque já beira os 80 anos e seu estado físico causa preocupação a todos. Guara já pediu ao zagueiro Xavier que, por favor, deixe de tolices e abandone o futebol. O atleta está recebendo apoio dos colegas Emanuel Júlio e Paulo Vieira, com relação ao assunto. Outro que concorda com o colega Guara é o meia Paulo Vieira, que salienta ainda, que não só o esforço físico que o zagueiro Xavier preocupa, é também após o jogo, quando é servido aquele churrasquinho esperto. Ai sim, que o serelepe craque mostra suas qualidades e habilidade com o garfo e a colher na mão.

*** Quem já se encontra em plena recuperação e pronto pra voltar a encantar seu fã clube é o grande ídolo da nação peladeira do Estado do Pará, Djalma Mota, o nosso querido e popular JAMAS. Recebemos informações de sua assessoria que o craque pretende no mais breve tempo possível, começar sua recuperação física em uma academia local, tudo pago pela diretoria do Stopim. Jamas acha que somente a parte física foi perdida nesse tempo em que ficou inativo, até porque com respeito à questão da habilidade, elasticidade, colocação dentro de campo e visão rápida de jogo, o craque continua a ter, pois segundo ele, quem é rei nunca perde a majestade e quem é craque nunca perde a habilidade. Quem está preocupado com o retorno do craque é o centro avante Aldo, que com certeza vai perder a vaga.

*** Continua o esforço da diretoria e peladeiros da Associação Novo Arraial na construção de seu CT peladeiro, adquirido recentemente pelos associados do mais antigo clube peladeiro da cidade de Santarém. O atual presidente e atleta Otávio Rêgo (foto), salientou à nossa reportagem que o clube não esta medindo esforços para implementar melhorias para oferecer com a maior urgência condições de receber os tradicionais peladeiros, amigos e convidados. Os peladeiros, por enquanto, estão brincando no Iate Clube de Santarém, até a conclusão dos trabalhos de arrumação ficar prontos para o Novo Arraial, fixar residência eterna em seu próprio Centro de Lazer e Entretenimento. Segundo Otávio, o clube esperou muito tempo para tomar essa iniciativa de ter o seu próprio espaço, pois sendo o clube mais antigo da cidade não poderia deixar passar esse tempo todo. E cita como exemplos, as associações Campo Novo e Clube dos 50, que começaram muito depois e hoje possuem uma boa estrutura para receber os associados peladeiros. O presidente espera que até o mês de julho ou agosto (se tudo correr bem), o Arraial possa inaugurar o seu campo e receber os amigos do clube.

*** Muita festa na pelada do último final de semana na Associação Atlética Social e Peladeira Campo Novo, para comemorar após a pelada, os aniversariantes da semana. Os festejos ficaram por conta dos craques peladeiros Eduardo Pinheiro (titular do CCO – Centro Clínico Odontológico) e Ednei Calderaro, que ofereceram aos amigos e convidados um especial 0800, regado a um leguminoso churrasco à base de maminha e picanha (segundo informações do Pipa). Não faltando a macaxeira mole e deliciosa (eu hein!) do peladeiro Tarquínio, que prestou uma homenagem aos dois festejados aniversariantes.

*** Quem continua fazendo graça e marcando seus gols é o perigoso e endiabrado artilheiro dos artilheiros Pedro “Gol” Lavor, que como bem diz o seu lema: Com Pedro em campo não existe placar em branco. Todos os sábados o centro avante deixa sua marca registrada. Pedro Lavor tem uma média admirável com 2 a 3 gols por sábado, o que proporciona ao atleta um seriíssimo candidato ao título de artilheiro do ano de 2011, lutando com os demais. Na pelada do final de semana (sábado, 16) no Novo Arraial, ocorreu um empate em 7 a 7, mostrando o equilíbrio das duas equipes (Branca e Amarela), Os gols foram marcados pelos atletas – Time Branco:  Beto (1), Isaac (3), Cazuza (2) e Fábio (1); pelos Amarelos: Pedro Lavor (1), Jackson (1), Arlindo Contra, Lucinio (1) e Açai (3).

*** Com a presença de um grande público, o time da Câmara Municipal de Santarém fez uma apresentação entre os times A e B da Associação, levando o grande público ao delírio, com as sensacionais jogadas dos craques. Os atletas mostraram ao treinador Ray de La Paca, que o mesmo vai ter dor de cabeça pra escolher a onzena principal, pois todos se apresentaram muito bem e encheram os olhos de lágrimas de felicidade do treinador, que também é atleta. Os times que desfilaram suas catigurias e mostraram ao público presente uma verdadeira aula de futebol atuaram da seguinte forma: Time “A” – Rasera; Durvani, Evaldo, Evandro e Miltinho; Pimpolho, Edmundo, Olivar e Alexandre; Regis e Léo. O Time “B” – Didi; Paca, Vela, Arlisson e Neves; Betão, Edmundo, Cabral e Lair; Jonas e Clayton. Os reservas que entraram depois foram: Erasmo Maia, Jailson, Valdir Matias, Emir Aguiar, Gerlande, Henderson, Nélio Aguiar e Tapajós.  Placar final 1 a 0 para o time A, através de uma jogada sensacional realizada pelo serelepe lateral Durvani, que deu uma arrancada de 100 metros  rasos até a linha de fundo, cruzando para a entrada fulminante do lateral esquerdo Miltinho (foto), que ganhou na cabeçada entre os  zagueiros Vela  e  Arlisson, deixando os dois paralisados com a rapidez, agilidade e elasticidade do atleta; outro que ficou assustado com a impetuosidade do Miltinho foi o goleirão Didi. Na imagem Miltinho enviando o lance de seu gol para os correspondentes internacionais.

*** Grande destaque das peladas da AABB nos finais de semana tem sido o meio atacante Julberto (foto) (Ibama), que sempre tem demonstrado um condicionamento físico e grande habilidade de fazer inveja a qualquer garotão que por lá atua. O fervoroso torcedor do Paysandu é uma das figuras carimbadas na tradicional pelada dos sábados na Associação do Banco do Brasil, ao lado dos também craques Vela e Dean.  Outrossim, comunicamos que no último final de semana o time dos craques J. Bala, Dean, Julberto e Vela, venceu o seu adversário pelo placar de 4 a 2, com J. Bala e Vela deixando suas marcas de artilheiros e recuperando da última derrota. O time derrotado contou com a presença dos peladeiros: Odonei (cabeça de cotonete), Mauro (Vulgo Boneco de Posto), Manoel do Jaraqui, Nildo, Cláudio Mota (que foi atropelado pelo setentinha Dean), Xaropinho e o zagueiro Gilson 21. Vale ressaltar que a comissão preocupada com os últimos acontecimentos de atropelamento dentro de campo, colocou o vigoroso pastor Camarão ao lado do peladeiro serelepe J. Bala para evitar problemas de trafegabilidade dentro de campo de jogo.

*** Volto na próxima sexta, se Deus quiser, entupido de novas emoções com as requentadas do Clube da Bola. Leia sempre os melhores blogs do Estado do Pará: www.jbvcolares.blogspot.com/peladapeladeiros. blogspot.com. E-mail: josecolarescolares@hotmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *