Agricultor acusado de abusar sexualmente de sua filha

Maria de Souza (direita) denunciou esposo por abusar de sua própria filha

O Conselho Tutelar de Itaituba vem quebrando ordem na apresentação e acompanhamento de casos envolvendo crimes sexuais contra crianças e adolescentes. E na maioria dos casos, segundo uma das Conselheiras, os crimes são praticados por parentes próximos e também pelo próprio pai.

O caso mais recente foi denunciado na tarde de segunda-feira, dia 18, onde a agricultora Maria de Souza Silva registrou BO na 19ª Seccional denunciando o marido, que segundo ela, estuprou a própria filha legítima, menor de 15 anos, das iniciais S.M.F.

Maria Silva denunciou seu esposo, agricultor José Jorge da Silva. Ao jornal O impacto a menor contou que desde 2009 vinham sendo forçada a manter relações sexuais com seu pai, que a ameaçava com revólver caso contasse para alguém.

Mas devido a freqüência dos abusos, a menor não suportando mais tanta humilhação, resolveu abrir o jogo e relatou todo seu drama a mãe. A menor que começou a ser abusada sexualmente aos 13 anos, aproveitou uma das viagens para Itaituba e em companhia da mãe e de uma vizinha compareceram na Delegacia onde fizeram a denúncia.

Questionada porque demorou tanto para agir contra seu esposo, a agricultora disse que temia por sua vida e de seus familiares, explicando que tem 8 filhos com José, sendo 6 homens e duas mulheres e que agora resolveu criar coragem e denunciar. Maria de Souza Silva reside na zona rural na comunidade conhecida por Santa Inês ou Cristalino II, que fica distante quase 70 Km de Itaituba.

O delegado Cleber Pascoal que está à frente do caso, montou diligência policial para prender o agricultor acusado de abusar sexualmente da filha. Os policiais foram até a comunidade, já que o caso é considerado de extrema gravidade.

POLICIA INTENSIFICARÁ COMBATE A ASSALTOS, TRÁFICO DE DROGAS E EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL – Após instalação da Superintendência Regional do Tapajós, que tem abrangência em sete municípios, o delegado Ednaldo Silva de Souza, em entrevista concedida ao jornal O Impacto, disse que não apenas Itaituba, mas todos os demais municípios que integram a Regional terão toda infraestrutura necessária para que desenvolvam suas ações de modo satisfatório.

A Superintendência que de fato já estava criada e agora concretizou sua implantação, de acordo com o Delegado Regional, criará uma nova dinâmica de ação tendo em vista que esse era um anseio antigo da população de Itaituba e demais municípios integrados, haja vista que agora os investimentos serão direcionados à Regional, que rompe com o cordão umbilical de Santarém, a quem estava antes subordinada.

Ednaldo Silva assegura que a Superintendência ocupará apenas provisoriamente algumas salas da 19ª Seccional e que posteriormente irá funcionar em um prédio alugado que contemple todas as necessidades de ações da Superintendência.

Quanto à projeção de metas estruturais, o Delegado considera que levando em conta a demanda de trabalhos, que seja ideal para Itaituba contar com 5 delegados, 6 escrivães e 20 investigadores, além da estrutura que também terá que existir nos demais municípios englobados dentro da Superintendência Regional.

Quanto às ações da Superintendência, embora considere que tudo seja prioridade no que concerne ao bem estar e segurança da população, o Delegado afirma que haverá prioridade no combate ao tráfico de drogas, roubos e assaltos, assim como também o combate a exploração sexual infantil, já que essas são as questões mais reivindicadas pela população.

Por: Nazareno Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *