Quadrilha de assaltantes presa pela PM em Santarém

Através de informações levantadas pelo serviço de inteligência da Polícia Militar foi possível prender na manhã de segunda-feira (25/04) três homens acusados de uma onda de assaltos que teve início há quase duas semanas, em Santarém, Oeste do Pará. Os alvos dos componentes do bando eram grandes supermercados do Município, sorveterias, restaurantes, boutiques e Agência dos Correios. Foram pelo menos seis grandes assaltos sempre com uso de violência.

Adilson Silva

Os policiais comandados pelo major João Carlos Costa de Souza prenderam Adilson Cardozo Silva, 37 anos, que já tem um mandado de prisão por roubo; Erlan Rego Nascimento, de 24 anos, que estava na condicional respondendo pelo crime de homicídio e Raimundo de Oliveira, de 65 anos, com quem foi encontrada grande parte dos objetos resultantes dos assaltos. Com todos os componentes a Polícia encontrou produtos dos crimes e Adilson ainda estava de posse de um revólver calibre 38, com cinco munições.

Erlan Nascimento

A prisão aconteceu no cruzamento da Rua Transmaicá com Maringá, no bairro Área Verde e com o grupo os policiais encontraram uma guitarra, uma caixa amplificadora, diversos celulares e muito dinheiro falsificado que possivelmente seria utilizado em golpes normalmente aplicados em frente a bancos e na maioria das vezes contra idosos.

Raimundo Oliveira

Após a prisão os três homens foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil onde as vitimas dos assaltos começaram a aparecer para fazer a identificação e somente na primeira hora mais de seis pessoas reconheceram Adilson Cardozo Silva como autor dos assaltos e em seguida o próprio começou a confessar a autoria, delatando também outros companheiros de crime.

Armas, celulares e outros objetos apreendidos pela Polícia

O comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino, afirma que todas as ações da Polícia Militar estão intensificadas. “Nos últimos 15 dias tiramos de circulação pelo menos seis traficantes com grande quantidade de droga, pessoas com armas de uso restrito e os assaltantes que estavam incomodando tanto a população quanto a Polícia. Estamos fazendo nosso trabalho, levando segurança à população”, disse o coronel Eraldo Paulino.

Da Redação

Um comentário em “Quadrilha de assaltantes presa pela PM em Santarém

  • 26 de abril de 2011 em 11:25
    Permalink

    ola pessoal esse assaltante adilson parece muito com um assaltante que teve na cidade de jacareacanga vcs podem me esclarecer se ele já esteve nessa cidade de jacareacanga??????

    Resposta
    • 6 de maio de 2011 em 01:24
      Permalink

      Com certeza deve ser esse mesmo, uma vez que o comparsa dele Erlan Rego, já esteve escondido no municipio de Jacareacanga, tendo em vista sua mãe (do Erlan) residir em Jacarecanga.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *