Polícia prende chefão do tráfico de itaituba

Silvano foi preso com mais de 5 mil reais e diz que é inocente

A Polícia Civil de Itaituba prendeu na noite de sábado, dia 23, o elemento Silvano Ribeiro Soares, piauiense, separado, de 49 anos, vendedor autônomo, residente em uma Chácara no final do Aeroporto, bairro Jardim Aeroporto.

Silvano Soares foi preso acusado de vir promovendo tráfico em Itaituba. O acusado nega ser traficante e afirma que já foi preso antes no ano de 2004, mas não por tráfico, sim por agressão a sua ex-esposa.

Silvano foi ouvido na manhã de domingo, dia 24, por volta de 11 da manhã, pelo escrivão Rui Nelson, onde em seu depoimento se disse inocente, afirmando que não é traficante. Silvano afirmou que é vendedor autônomo e sobrevive com compra e venda de carros, motos e também com revenda de confecções.

Com o acusado a Polícia encontrou a quantia de R$ 5.576,00, onde o mesmo afirma que não se trata de dinheiro de tráfico, mas sim da venda efetuada de uma moto Titan, ano 2008.

Silvano Soares após prestar depoimento foi recolhido ao xadrez da 19ª Seccional, onde aguardará um posicionamento da Justiça após conclusão do inquérito que será enviado ao Fórum, pelo delegado Alexandre Napoleão, que está à frente do caso. O acusado está sendo defendido pelo advogado José Luiz.

Chefão do tráfico – Há informações de que, depois de um longo período de investigações, a Polícia Civil conseguiu chegar ao homem suspeito de estar entre os maiores traficantes de drogas da região do Tapajós. Trata-se de Silvano Ribeiro Soares. O delegado Alexandro Napoleão Santanna fez a prisão de Silvano, em cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Antônio José dos Santos. Segundo o mandado, Silvano é suspeito de envolvimento com o narcotráfico da região, acusado também de ser um dos principais responsáveis pela distribuição de drogas para parte das bocas de fumo que abastecem os usuários de entorpecentes na cidade.

Por: Nazareno Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *