Médicos Cardiologistas pedem demissão do Hospital Municipal

Pronto Socorro Municipal de Santarém

Dois dias depois da visita do Ministro de Saúde, Alexandre Padilha, a Santarém, três médicos cardiologistas que prestam serviço no Hospital Municipal, que são Renê Silva, Valcir Costa e Almara Silva, pediram demissão na manhã de hoje, alegando falta de estrutura e salário baixo.

À reportagem os médicos reivindicam melhores condições de trabalho e salários de R$ 10.000,00 mensal.

Reunião –  Em reunião realizada hoje à tarde, com o secretário municipal de saúde e vice-prefeito José Antônio Rocha, os três médicos demissionários deram um prazo de 30 dias para que a Secretaria de Saúde de Santarém providencie a melhoria das condições da cardiologia e elabore um cronograma de treinamento para os médicos da urgência e emergência, como condição para continuarem cumprindo as escalas de sobreaviso no HMS. Os três médicos permanecem afastados da escala de sobreaviso, mas cumpriram todos os atendimentos ambulatoriais antes de decidir se demitirem do Hospital Municipal a partir de hoje. Até que a Semsa cumpra suas reivindicações os três cardiologistas não prestarão mais serviços na urgência e emergência.

Armação – Segundo uma fonte ligada ao governo municipal, o pedido de demissão dos três médicos pode ser uma “jogada” para desestabilizar a administração de José Antônio Rocha junto à SEMSA, haja vista que o PT está há bastante tempo querendo de volta esta Secretaria, inclusive, tendo oferecido ao PMDB a SEMTRAS. Porém, isso são só especulação e só o tempo dirá a verdade.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *