Professor Zeno Veloso realizará palestra na FIT

Zeno Veloso

O Diretor do IBDFAM- Instituto Brasileiro de Direito de Família, Professor e Jurista renomado Zeno Augusto Bastos Veloso, irá proferir palestra sobre

o tema “Efeitos da Emenda Constitucional nº 66/2010 e o Novo Divórcio”, no dia 15 de junho, no auditório central das Faculdades Integradas do Tapajós – FIT.

Professor Zeno Veloso bacharelou-se em Direito, em 1969, sendo o orador da turma. É professor de Direito Civil e de Direito Constitucional aplicado na Universidade da Amazônia – UNAMA e na Universidade Federal do Pará – UFPa. Notório Saber reconhecido pela Universidade Federal do Pará. Doutor Honoris Causa da Universidade da Amazônia. Participou da Comissão de Juristas, designada pelo Ministério da Justiça, presidida pelo professor Silvio Rodrigues, que redigiu o Anteprojeto das Leis de Família e Sucessões.

Dr. Zeno Veloso integrou o grupo de professores que assessorou o deputado Ricardo Fiúza, Relator-Geral do Projeto de Código Civil, na fase final de tramitação do mesmo na Câmara dos Deputados. Assessor da 2a Vice-Presidência da Assembléia Nacional Constituinte, em Brasília. Relator-Geral da Assembléia Constituinte do Estado do Pará. Membro fundador e diretor – regional do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM. Membro fundador do Colégio Notarial do Brasil. Membro fundador da Academia Paraense de Letras Jurídicas. Comendador da Ordem do Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Cidadão Honorário do Estado do Amapá. Membro da Academia Paraense de Letras. Sócio do Instituto dos Advogados Brasileiros. Membro do Instituto Pimenta Bueno – São Paulo. Membro do Instituto Luso – Brasileiro de Direito Comparado – Rio de Janeiro. Autor de anteprojetos parciais da Constituição do Estado do Pará e da Constituição do Estado do Amapá. Foi Secretário de Justiça do Estado do Pará e Secretário de Assuntos Jurídicos do Município de Belém.

Fonte: fit@fit.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *