Sexta-feira sangrenta em Santarém

Jean assassinado no bairro São José Operário

Até parece filme, mas é a pura realidade. Duas mortes foram registradas na Polícia Civil de Santarém no plantão de ontem para hoje.

Primeira morte – O pescador Josué Sá Pedroso, de 29 anos, foi assassinado com vários tiros, às proximidades do Conjunto do PAC, no bairro do Uruará, por três elementos, por volta das 21 horas de ontem.

Segundo informações colhidas por nossa reportagem, Josué estava bebendo em um bar naquele bairro, em companhia dos elementos Helenildo, Nilson e Hélio (ex-presidiário), quando um tumulto aconteceu e o pescador foi alvejado. Mas, segundo a Polícia, a morte do pescador já estava tramada, pois o irmão de Josué meses atrás havia agredido o irmão de Hélio, conhecido por Baby. Hélio resolveu se vingar, culminando com a morte do pescador na noite de ontem. Os três acusados ainda estão foragidos, mas a Polícia está em diligência para prendê-los.

Outra morte – Também resultou de uma bebedeira. O jovem Jean de Jesus Lima Pinto, filho do Cabo Vaz, da Polícia Militar, por volta de uma hora da madrugada de hoje, foi assassinado com vários tiros de revólver. Segundo informações, Jean estava bebendo no bar da Francisca, localizado na Av. Moaçara, bairro São José Operário, em companhia de outros amigos. Perto de sua mesa também estavam bebendo os elementos Tiago Tenório dos Santos, Igor (Negão amazonense, que também é assaltante) e Anderson (Bitoca da Moaçara); junto havia uma adolescente de 16 anos (namorada de um deles).

Em dado momento, um amigo de Jean fez insinuações para a adolescente. O namorado não gostou e os três acusados foram até a casa de Igor, onde ser armaram. Na volta, montados em duas motocicletas, chegaram disparando no rumo de Jean e seus amigos. Jean foi infeliz e morreu na hora e um dos amigos foi ferido e está internado no Hospital Municipal. A Polícia foi acionada e na perseguição, os três acusados, na esquina da Moaçara, dispararam contra a Polícia Militar.

Tentativa de Homicídio – O lavrador de pré-nome Eduardo foi preso e levado para a Seccional de Polícia Civil, pois no dia de ontem tentou matar o também lavrador Celivaldo Firmino da Silva, de 48 anos. Segundo a Polícia, Eduardo após tomar várias doses de “pinga” deu uma terçadada na costa de Celivaldo, que quase vai a óbito. Eduardo também deu uma cacetada na cabeça do filho de Celivaldo, o jovem Danielson Sousa da Silva, de 18 anos. Felizmente os dois (pai e filho) foram socorridos e estão foram de perigo.

Esse foi o resultado do plantão policial da noite de ontem e da madrugada de hoje.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *