Polícia prende estelionatários em Itaituba

Delegado Alexandre Napoleão

Uma operação realizada pela Polícia Civil de Itaituba, oeste do Estado, resultou na prisão de quatro pessoas e a detenção de uma quinta, todas suspeitas de envolvimento nos crimes de falsificação de documentos, estelionato e formação de quadrilha.

Trata-se de Glauber Rocha, Docival Alves Barbosa, que também usava os sobrenomes “Silva Rocha”, Francisca Lima Viana e Raika Saraiva Sousa, que também usava os sobrenomes “Silva Sousa”, além de Célia Chaves dos Santos, que foi levada pela polícia para prestar esclarecimentos.

A operação foi realizada na manhã desta segunda-feira, sob a coordenação do delegado Alexandro Napoleão Santana, diretor da Seccional Urbana de Itaituba. Segundo o delegado, o modo de operar da quadrilha era bastante peculiar.

“Com o provável apoio de funcionários de um cartório, eles pegavam registros de nascimento civil em branco, preenchiam normalmente, retiravam carteiras de identidade, cartões e outros aparatos que eram usados para a compra de vários objetos no comércio, pagando apenas a entrada ou, até mesmo, sem pagar entrada. Depois, o restante do pagamento não era efetuado”, resumiu o delegado.

Durante a operação, também foram apreendidos documentos pessoais do grupo, como identidade, títulos de eleitor, cartões de crédito, carteiras de trabalho e vários documentos, além de CPUs e dois notebooks, entre outros objetos.

Fonte: Sucursal do Diário em Itaituba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *