Prefeito de Aveiro acusado de abuso de poder e perseguição

Antonio Jan Parente denuncia arbitrariedades cometidas pelo prefeito Ranilson do Prado

Na tarde de terça-feira, dia 10, o profissional autônomo Antônio Jan Parente, casado, cearense, de 36 anos, morador do Distrito de Fordlândia, procurou a reportagem do jornal O Impacto para fazer três denúncias contra o atual Prefeito e candidato a eleição suplementar de Aveiro, vereador licenciado Ranilson do Prado.

Antônio Parente disse que o diretor da Escola de Ensino Fundamental Princesa Isabel impediu de sua filha Ana Luiza continue freqüentando a escola na comunidade, pelo fato dele ter prestado serviços para outro candidato, Eliezer Sobrinho e por isso teria sofrido retaliações políticas a mando do atual Prefeito.

A outra denúncia formulada pelo morador e também levada à Promotoria Pública de Itaituba, é que no dia 29 de abril, por ocasião da passeata política do Prefeito em Fordlândia, alunos de outras comunidades que estudam em Fordlandia ficaram retidos no retorno às suas casas, porque o ônibus escolar não foi utilizado, por alegação de falta de combustível. Mas, de acordo com o denunciante, nesse dia Ranilson do Prado, tirando proveito político da condição de Prefeito, teria distribuído a bel prazer combustível para que seus correligionários pudessem participar da passeata política no qual ele estava fazendo campanha.

Lembra que nesse dia ainda houve tumulto na distribuição, já que alguns ficaram sem suas cotas. Tudo isso reforça no dia em que os alunos foram obrigados a ficar na escola até às 18.30 horas, por causa da não ida do ônibus escolar que cumpre diariamente sua rota de levar e trazer os alunos que moram  distante de Fordlândia.

Antônio Parente afirma, ainda, que nesse dia o prefeito Ranilson do Prado obrigou os professores a liberar os alunos em horário de aula para que pudessem estar presentes no ato político que percorreu as ruas da comunidade de Fordlândia, num ato explícito de abuso de poder.

O morador de Fordlândia revoltado disse que o Prefeito também vem promovendo verdadeira caça às bruxas contra funcionários da Prefeitura, inclusive os próprios concursados recebem ameaças que se não votarem nele serão transferidos arbitrariamente para comunidades distantes, causando desconforto e prejuízos de ordem moral  aos funcionários.

Encerrando a entrevista concedida ao jornal O Impacto, o denunciante disse que também já esteve no Ministério Público levando várias denúncias de abuso de poder econômico e outras irregularidades, que estão sendo praticados pelo prefeito Ranilson do Prado, haja vista que o mesmo está disputando eleição suplementar que ocorre no dia 5 de junho.

Antonio Parente espera que a Justiça também seja rígida nas investigações das irregularidades que estão sendo cometidas por Ranilson do Prado, no município de Aveiro.

Por: Nazareno Santos

Um comentário em “Prefeito de Aveiro acusado de abuso de poder e perseguição

  • 26 de maio de 2011 em 13:11
    Permalink

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. acho que esse Antonio Parente tá confudindo o Ranilson com a Gorete….Fala sério…acreditam mesmo nesta afirmação? não existe isso…esta reportagem deveria investigar o que realmente aconteceu…será que a filha desse camarada foi proibida mesmo de frequentar as aulas? e se foi proibida, foi essa a razão mesmo? ela pode ter sido expulsa por outros motivos. Essa cara é cabra eleitoral do Sr. Eliézer, claro que ele vai kerer queimar o ranilson. estão apelando de todo jeito denegrindo a imagem do cara, isso tudo é desespero, pois sabem que se houver mesmo eleição, o que acho que não haverá, pois o ex-vereador Lúcio Nascimento vai assumir, é do ranilson a vitória..

    Resposta
  • 23 de maio de 2011 em 22:28
    Permalink

    A ÚLTIMA DO PREFEITO RANÍLSON.
    ACABA de SER APREENDIDA EM ITAITUBA,NO TRECHO AV. BELÉM C/ JUSTO CHERMONT 1 RANGER VERMELHA C/ COMBUSTÍVEIS DO PREFEITO RANÍLSON,NA DELEGACIA HÁ MUITAS PESSOAS ACOMPANHANDO O CASO.
    É FATO Q O CARRO É ROUBADO.

    Resposta
  • 16 de maio de 2011 em 10:31
    Permalink

    Realmente chega a ser impressionante esses e outros desmandos. Mas isso só ratifica que neste país não haverá DEMOCRACIA enquanto o poder do capital prevalecer. Um candidato que não tem proposta, não tem sensibilidade e pratica irregularidades é favorecido pela justiça em nome da liberdade, a mesma que o sistema nega para o eleitor quando fragiliza a comunidade que é obrigada a receber favores pelo voto, pois esse´será talvez o único benefício que receberá do governo…É MELHOR UM PÁSSARO NA MÃO QUE DOIS VOANDO…e assim vamos levando.

    Resposta
  • 14 de maio de 2011 em 23:36
    Permalink

    A que ponto chegou!!!
    Aonde está o Ministério Público que nada faz para dar um basta neste gestor?
    Ministério Público!Queremos ação!
    Chega de irregularidades,o que mais será necessário para cassar o registro deste candidato?
    Tantos abusos e desmandos vem ocorrendo,e a justiça nada tem feito para freiar políticos corruptos.
    Faltou o Sr.Antonio denunciar o alto volume dos carros de propagandas políticas do atual gestor,que às vezes amanhecem o dia.E também que os motoristas destes carros muita das vezes estão completamente embreagados…….
    Ação Ministério Público,não permita que este candidato abuse da justiça…….

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *