Casa do Maestro Isoca abandonada pelo poder público

Casa do Maestro Isoca abandonada

Um dos locais mais importantes da cultura santarena, a casa que pertencia ao Maestro Wilson Fonseca (Maestro Isoca), está servindo para esconderijo de bandidos e local para abrigar usuários de drogas. Ontem à noite ela foi invadida por bandidos, que levaram objetos de valor, quebraram louças e fizeram estragos. Prejuízo maior sofre a cultura santarena com o descaso da Prefeitura de Santarém. A Cidade da Gente deveria ter mais carinho com o patrimônio histórico do Município e com seus filhos mais ilustres. Do jeito que está, é uma vergonha e desrespeito a memória e aos objetos pessoais do consagrado e renomado Maestro.

Informações de moradores da área são de que um ladrão entrou ontem à noite na casa e a deixou toda revirada. Segundo a vizinhança, toda noite a residência é invadida por vândalos, que utilizam o local que deveria ser tombado pelo patrimônio público, para consumo de drogas. O mais grave de tudo, é que dentro da casa existem peças raras, como os pianos antigos usados pelo Maestro, além de partituras de músicas e peças teatrais, que são muitos valiosos como acervo de nossa cultura.

Por: Carlos Cruz

 

Um comentário em “Casa do Maestro Isoca abandonada pelo poder público

  • 18 de maio de 2011 em 23:28
    Permalink

    Concordo com vc Rodrigo.
    Precisamos preservar a nossa cultura.
    Família Isoca e Fonseca, cuidem do que é patrimônio nosso, pela própria legitimidade.

    Resposta
  • 18 de maio de 2011 em 22:07
    Permalink

    è um apena este abandono. Ms a família, seus filhos tem recursos, não façam perder este patrimônio historico e cultural. Um museu seria de grande porte para preservar as coisss deixadas pelo maestro Isoca. Batalhem por isso! Não entreguem assim .
    Tenham ciência que governantes, prefeitura, nao vao se interessar por isso .
    A familia tem q ficar a frente e presrvar, conservar.
    Tenho dito!

    Resposta
  • 18 de maio de 2011 em 21:45
    Permalink

    Os filhos do maestro Isoca estão todos bem, pq nao se juntam e façam alguma coisa em nome do patrimônio histórico q é essa residencia do maestro q deu tantas alegrias para nós e sua família?
    Não esperem pelo Poder Público pq não fará nada! Os filhos tem que enxergar e tirar essa residência do abandono e fazer da casa um casa de cultura que eleve o nome do Maestro Wilson Fonseca. Avante, família FOnseca!

    Resposta
  • 18 de maio de 2011 em 17:58
    Permalink

    Vamos preservar o que é nosso! Um museu seria o ideal! É a história de Santarém e Isoca foi um filho ilustre, ilustrissimo

    Resposta
  • 18 de maio de 2011 em 14:21
    Permalink

    pq entao n tomamos nós mesmo?e qdo os politicos pilantras kisserem aparecer na foto,eles serem barrados?

    Resposta
  • 18 de maio de 2011 em 12:09
    Permalink

    por governo surjo
    vamos olhar com carinho por nossa historia
    que é muito valiosa

    vergonha pra cidade

    santarém ta acabada

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *