AS IDAS E VINDAS DA BR-163

Como fico triste ao ler as manchetes dos jornais e saber que as obas desta rodovia tão importante para o desenvolvimento de nossa região pode parar por irresponsabilidade de algumas pessoas que sem compromisso nenhum com a nossa região cometem irregularidades que impedem o progresso de um povo sofrido e próspero, tendo como único pecado a vontade de fazer parte do Brasil para pode ter acesso a uma vida digna, como fundamenta o art. 5* da nossa Constituição Federal.

Grandes foram os movimentos liderados por políticos da região, como é o caso do prefeito Aparecido da Silva, do município de Rurópolis, que não mediu esforços usando a autoridade que o povo lhe deu nas urnas, para defendê-lo, inclusive se indispondo muitas vezes com poderosos donos do poder, para hoje sabermos que tudo isso pode parar e o que é pior, se parar não saberemos quando voltarão os serviços que outrora era nossa alegria e orgulho ao vermos nossos impostos serem bem empregados.

É chegada a hora de exigirmos e garantirmos nossos direitos. A União não pode nos tratar com tamanho descaso, precisamos ter voz e força na realização do desenvolvimento de nossa região. Cadê nossa Bancada Federal? A infraestrutura dessa Rodovia é nossa garantia de vivermos. E por que nos negam o direito do bem maior, que é a vida?

Espero tenha sido esta apenas uma especulação e não mais um dos grandes escândalos que estamos acostumados a ver acontecer no Brasil. A Amazônia é Brasil e o Oeste do Pará também.

Por: Miguel Pereira Neto (Assistente Social)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *