NEWS – ATUALIDADES

A VIAGEM!!! – Contos de Santarém – 56.

Todo ano, temos uma grande turma comandada pelo nosso grande (literalmente), e querido irmãozinho de vida, Dadá “Galinas” Coimbra (Darivaldo), meu “cumpadre”, que na semana santa, escolhido um lugar fora do País, vai o pessoal todo por 7 dias, espairecer a cabeça. – Escolhemos sempre Hotéis no estilo Resort, aqueles que tem todas as diversões, tudo dentro deles, que o sujeito não precisa sair para nada, e com o sistema “ALL INCLUDE”, que significa dizer que uma vez lá dentro, você não paga mais nada, bebida e comida a vontade, a hora que você quiser, em qualquer dos cinco restaurantes e seis bares do hotel, tudo por conta!!!. – Pois então,… neste ano fomos para o Panamá, e Cancun, no México, no Hotel, Resort “Condessa Fiesta America” em Cancun, e “Resort El Panamá”, na cidade do Panamá!. – Como é feito um grupo grande de pessoas, no final o preço acaba sendo menor que uma viagem de ida e volta ao Rio Grande do Sul!!! – Mas vamos a viagem,…antes mesmo de chegarmos ao hotel em Cancun no México, a coisa já enroscou.– Ficamos dois dias no Panamá, e o País por ser extremamente católico, na semana Santa, estava com tudo fechado, não dando condições a que pudéssemos conhecer os mercados, ou ir nos Shoppings, para fazer alguma compra. – As mulheres ficaram muito bravas com o problema, mas enfim, achamos um supermercado imenso aberto, com quase tudo lá dentro, e a coisa foi contornada, podendo todos comprarem o famoso chapéu. –  Depois de dois dias no Panamá,  em um hotel maravilhoso, fazendo um city tour, e conhecendo as dependências do “Canal do Panamá”, assistindo a passagem dos navios nas comportas, uma obra maravilhosa do intelecto humano, finalmente fomos para o México. –  Cancun, a ilha mexicana é maravilhosa, 1.000.000 milhão de habitantes, tudo voltado ao turismo. – …E a turma já entrou de “sola”, e conheceu a fatídica bebida “Pina Colada”, feita de rum e creme de abacaxi, …ou rum e creme de côco. – Lembrem-se que tudo era de graça (já estava pago mesmo),… e o pessoal não se fez de rogado. – Darivaldo, calçãozão imenso,…barriga maior ainda! –  andava prá cima e prá baixo, com dois copos longos na mão, um que estava bebendo, e o outro que já ia beber!!!….O prejuízo para o hotel foi grande!!! – A mulherada descobriu que pegando os ônibus que passavam na Orla defronte ao hotel, iriam direto para os dois Shopping Centers, monstros, a 1 km a frente, e sumiam da nossa vista quase o dia inteiro (o que não deixava de ser uma maravilha), pois ninguém era obrigado a ir ao Shopping com elas (graças a Deus). – E ficávamos no “doce far niente”, sem fazer nada mesmo, só sentados no bar molhado da piscina, ou entrando de vez em quando no mar azul esmeralda, de uma cor maravilhosa, defronte o hotel. Fomos em 50 pessoas, 25 casais, que se dividiram em pequenos grupos menores, cada um procurando algo para fazer. – Luizinho Carneiro, com Andréia, alugaram um conversível, colocou Dag e Antonieta de co-pilotos, e foram rodar a Ilha. – João Sena, Paulo Melo, Paulo Alho, Celivaldo, Ari Rabelo e alguns outros, com as esposas,  foram para o mercadão no centro. – Eu fiquei no hotel juntamente com Darivaldo, Darinho, Miguel, Celso Matos, e mais uma penca de sossegados, que não queriam era fazer é nada, só aproveitando a mordomia. Nos passeios fora do hotel, o interessante era que todo mundo tinha que cuidar de uma pessoinha maravilhosa a bordo: – “Rosinha”, sim,… a mamãe Rosa, esposa do Ari Rebelo, pois bastava ela entrar em qualquer mercado, shopping, grande loja sozinha, que em dois minutos já se perdia!!!. – Todo mundo saía procurando a Rosa, que voltava sempre com carinha assustada dizendo: – É que eu fui andando sem prestar atenção, e quando vi,…”táva mais que perdida, …olha já!!!,…me dava um desespero!!! – No Shopping do centro quando fizemos uma turnée para conhecer a cidade, estava eu sentado comendo uma pizza no corredor, esperando Helena sair da loja, quando apareceu Rosinha dizendo: – Sérgio cadê o pessoal,…estou perdida, vou ficar aqui contigo!, – E de repente apareceu Lúcia Melo, e ela: –  Lucia espere que vou com você! – Pronto com Lúcia, ela não se perderia! – Tinha o radinho para as localizarem! – Paulinho Melo, intrépido viajante “10 estrelas”, mostrou que sabe das coisas, toda vez que saíamos, andava com um “wakie-takie”, com alcance de 3 km na mão, Lúcia com outro, …qualquer coisa, ele e Lucia se achavam num piscar de olhos. – Eu tenho um método mais rudimentar, porém tão eficiente quanto. – Quando queria ir embora, e Helena tinha sumido com a mulherada nas lojas do Shopping, ou mercado, não me fazia de rogado, ia para a maior galeria do lugar, e dava um altíssimo e conhecido assobio que aprendi com meu pai, e até hoje uso para recolher minha turma. – Em Alter de Chão, antigamente, os meninos pequenos, quando o almoço estava pronto, ia para a frente de casa, e dava o mesmo assobio em direção a vila e as praias. – Em questão de minutos, Serginho, ´Pedro e Thiago apareciam…e mais meia dúzia de esfomeados amigos que sabiam, que quando eu assobiava,… o  churrasco e a comida estavam prontos! – Fazer o que, a molecada aprende depressa, e eram todos de casa mesmo!!! – Mas voltando a Cancun, quando fomos conhecer a pirâmides “Chichen Itza”, no ônibus Rosinha não se perdeu,…mas enjoou (foi a conta para darem os parabéns para Ari, achando que Rosa estava grávida), e Ari, com a calma transcendental de sempre, retornou ao Hotel e não foi ao passeio. – Contaram depois, que em dois minutos, Rosinha ficou boa e levou-o para o Shopping (aí tem coisa!) – No final ela nos confidenciou que ele estava ficando muito bravo com os gastos femininos, …mas que ela o recompensou regiamente quando retornaram ao hotel (???) –- O fato é que ele não reclamou “nadica” de nada! – Parece que a coisa funcionou!!! – A baixinha sabe o que faz, e conhece muito bem o maridão,… e como acalmá-lo quando ameaça enfezar!!! –  Mas continuando, …toda vez que viajamos, Darivaldo faz um jogo de futebo, com camisas especiais e tudo maisl! – Nós contra a seleção do resto do mundo. – Relato dos preparativos para a peleja. – Fizemos um treinamento secreto na praia, e o resultado é que, após 5 minutos de iniciado,…Celsinho Matos errou a bola, chutou o vento e se contundiu, saiu torto, …mancando!!! – Moacir, recém operado da vista, estava vendo a bola grande demais e preocupado, não chutava, – Dag e Luizinho Carneiro, conversavam tanto que não viam a bola passar, e Darivaldo, após “5 minutos” de iniciado o treino, …já estava bebendo dois copos de pina colada, um atrás do outro, sem gás algum para continuar,…quase morto!!! – Eu, alegando problemas na minha perna, fiquei sentado olhando a catástrofe se avolumando. – O resto do selecionado não compareceu para ajudar, sumiu, e não apareceu!!! – Resultado, …por absoluta falta de condições e preparo físico dos integrantes da seleção brasileira,… “nós”, o jogo foi transferido para a próxima viagem”. – E considerando que cada ano que passa,…os “kgs” dos integrantes só fazem aumentar, e o oxigênio diminuir, …daí podemos concluir que a coisa vai mal!!! – De mal a pior!!!  – Enfim,…no geral, a viagem transcorreu belíssima, ótimo hotel, tempo maravilhoso, mar deslumbrante, os poços, a pirâmide “Tichen Itzá!, os amigos queridos, todos unidos, como uma grande e maravilhosa família. – E o importante, é que estamos todo ano nesta época, sempre juntos, brincando, divertindo-se, aprendendo, conhecendo pessoas, e novos lugares,…vivendo a vida! – Deus abençoe a todos!!! – O ano que vem tem mais!

—————————————————–

DOZE CONSELHOS PARA TER UM INFARTO FELIZ !!! Dr. Ernesto Artur – Cardiologista .

Aprenda a ter um infarto! É muito simples ! Vamos infartar! Com um pouco de esforço conseguiremos! Isso mais parece uma brincadeira e ser amigo da onça, Mas é a mais pura verdade! Infelizmente…Mas será que você quer ter um? – Quando publiquei estes conselhos ‘amigos-DA-onça’ em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente. 1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias. 2 Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos. 3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para Casa e trabalhe até tarde. 4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.. 5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos OS convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc. 6. Não se dê ao luxo de um café DA manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes…7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro. 8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de Ferro. (e Ferro , enferruja!!. .rs) 9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado.. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo. 10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Else vão te deixar tinindo.  11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos OS tipos. Agem rápido e são baratos. 12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis. Repita para is: Eu não perco tempo com bobagens. Duvido que voce não tenha um belo infarto se seguir OS conselhos acima!!!

ESSA É BOA!!!

Nunca pensei que a partir dos 40 pudéssemos ter uma riqueza tão grande!!! – Prata nos cabelos. – Ouro nos dentes. – Pedras nos rins. – Açúcar no sangue. – Chumbo nos pés, – Ferro nas articulações, – Catarata nos olhos e uma fonte inesgotável de gás natural…”  – Quem ainda não é rico, prepare-se! – Sua vez vai chegar!