Rurópolis sedia I seminário da criação de Estado do Tapajós

Prefeito Aparecido coordenou o I Seminário sobre o Estado do Tapajós

Não é mito e nem utopia e sim realidade. Na última quinta-feira, dia 05, a Câmara Federal aprovou o projeto de decreto legislativo que autoriza o plebiscito da criação do Estado do Tapajós.

Dois dias após a aprovação do plebiscito, portanto, dia 07 de maio e na mesma semana em que completou 23 anos de emancipação política, Rurópolis foi o primeiro Município a sediar o I Seminário de Debates da Criação do Estado do Tapajós.

O evento foi realizado na Câmara Municipal com início às 14:00 horas e contou com a participação de diversos segmentos da sociedade ruropolense. Estiveram presentes o anfitrião da festa prefeito Aparecido da Silva, vice-prefeito Vilson Gonçalves, presidente da Câmara – Joselino Padilha (Taká), vereadores Jonas Lourenço, Antonio Variane, Sérgio Ribeiro, Solange e Francisca Schomer, todos secretários que compõem o Governo Unidos Pelo Desenvolvimento e autoridades de municípios vizinhos, entre eles o professor Edivaldo Bernardes, juntamente com todos os integrantes da coordenação do movimento Pró–Estado do Tapajós, deputado estadual Airton Faleiro e prefeitos Danilo Miranda (Trairão), Ranilson Prado (Aveiro). O Sr. Francisco Lopes, Secretário de Integração Regional de Santarém, veio representando a prefeita Maria do Carmo. O Poder Legislativo também esteve presente: De Santarém vieram os vereadores Reginaldo Campos e Henderson Pinto; de Belterra a vereadora Malú de Souza; de Aveiro o vereador Manoel Sales.

Durante o evento, o professor Edivaldo Bernardes fez uma explanação do benefício que teremos com a criação do novo Estado. Já o prefeito Aparecido, em seu pronunciamento, lembrou da grande luta em que todos participaram para que este ato acontecesse, lembrando dos contatos e as idas a Brasília com diversas lideranças regionais, dos deputados federais Lira Maia, ACM Neto, Zequinha Marinho, Zé Geraldo, Giovane Queiroz e com senadores, em destaque o senador Mozarildo Cavalcante, de Roraima. Finalizando, disse estar satisfeito e que estará à disposição para juntos levantarmos essa bandeira sem cor partidária.  

 Jornal O Impacto

Um comentário em “Rurópolis sedia I seminário da criação de Estado do Tapajós

  • 24 de maio de 2011 em 20:55
    Permalink

    sabe o que o prefeito fala por aqui que Ruropolis vai ser escolhida como Capital do Estado do Tapajos, como? e Santarém…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *