PLANO DE CARREIRA

Já vai fazer um ano que o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) foi aprovado pela Assembléia Legislativa e sancionado pelo executivo transformando na Lei nº 7442. Até agora a categoria dos trabalhadores da educação está esperando a devida aplicação em favor da classe. O PCCR representa uma longa luta em busca da valorização do magistério que ficou por muitos anos sem a progressão vertical e horizontal, inscrita no Plano de Carreira. Entretanto ainda não foi colocado em prática pelo governo do Estado.

Tem sido uma espera incrível. Sofrimentos sem limites especialmente para quem está á espera de aposentadoria. Foi em busca de progressão que muitos leigos, durante a vida alcançaram níveis superiores. Fizeram concursos, porém não foram chamados. Estão aguardando um dia serem chamados e alcançarem a progressão no momento em que o governo do Estado resolver executar o Plano de Carreira que foi decretado e não teve sua devida aplicação até agora.

A esperança é que haja sensibilidade por pare do senhor Governador e que o quadro de professores não seja impedido de receber a progressão automática e os direitos assegurados no Plano de Carreira, uma vez que a desvalorização do magistério tem sido a marca registrada.

Por: José alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *