Bocão Ed. nº 835

HORÁRIO

Esse senador Flexa Ribeiro não vive na região, não sabe nada de nossos costumes, quer impor sua vontade aqui, mudando o horário sem consultar o povo. Essa palhaçada de voltar em uma hora é um golpe no Estado do Tapajós, ele é contra a criação do Estado, agora quer fazer o povo da região de besta, atrasando horário. Respeita o povo da região, Senador. Cadê nossos políticos que ficam calados diante dessa palhaçada? Te mexe Lira Maia, olha o interesse do povo, não aceitamos mais ficar uma hora atrasado. Lira Maia, defende o povo. Alexandre Von, o Flexa Ribeiro é do seu partido, faz alguma coisa. Te mexe, enfrenta esse Senador que não respeita a opinião do povo. Lira, Alexandre e Flexa Ribeiro, estão armando contra o povo da região, já que os dois deputados da região não fazem nada. Todos em conluios para prejudicar o Estado do Tapajós.

SINDIRECEITA

O Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil em Belém, através de seu presidente Tales Queiroz, publicou a matéria do Livro de Admilton Almeida, no site do Sindicato, dando apoio e incentivando Almeida, para sempre agir em defesa da moralidade e respeito com a coisa pública. Denunciando e encaminhando aos órgãos ações de servidores em desacordo com a lei.

LIVRO

O Livro “Empresário Vitima do Fisco”, de Admilton Almeida, está à venda no prédio do Jornal O Impacto, muito procurado. O livro é importante para acadêmicos de contabilidade, direito, contadores, advogados e autoridades que estão ligados diretamente ao Direito Tributário e Contabilidade.

DELAÇÃO PROFISSIONAL

Em breve os operadores do Direito estarão às voltas com o tema que, antes mesmo de entrar em pauta, já gera polêmicas homéricas. A obrigatoriedade de delação por advogado de clientes que praticam lavagem de dinheiro. Na União Européia já é uma realidade, no Brasil é questão de tempo. “Vai dar muito pano pra manga”.

ELEIÇÕES 2012

As movimentações em torno das eleições municipais do ano que vem a cada dia estão mais intensas; Maria do Carmo vem perdendo o sono, na tentativa de emplacar Inácio Correa e não consegue devido sua péssima administração. Enquanto isso, Lira Maia vem correndo pelas pontas, metendo Alexandre Von como bucha de canhão, para depois entrar de cabeça na disputa.

MEDICINA MERCENÁRIA

É comum em Santarém médicos que atendem primeiro e urgente, somente pacientes (clientes) particulares em vez dos oriundos de plano de saúde. No último sábado (21/05/2011), uma criança de quatro anos de idade foi internada pelo médico-plantonista no hospital UNIMED de Santarém, com suspeita de pneumonia, e simplesmente foi abandonada por mais de 24 horas no apartamento a que tinha direito, devido seu plano de saúde. A falta de atendimento médico à criança cessou com a ligação do pai ao médico plantonista responsável, que no ato, descobriu que se tratava de um Juiz conhecido na cidade.

MEDICINA MERCENÁRIA II

Após tomar conhecimento que a criança deixada à sorte no hospital é filha de um Juiz, temendo pela manutenção de sua liberdade, foi imediatamente ao hospital atender a criança. Temendo assim, acontecer com ele o que aconteceu com a diretora do hospital municipal, presa por omissão de socorro, por ter o dever legal de prestar socorro aos doentes.

MEDICINA MERCENÁRIA III

Sorte da criança de ser filha de um Juiz, porque assim ela teve motivos para ser atendida, mais de 24 horas após e somente após o médico tomar ciência que o pai da criança é uma autoridade judiciária. O hospital UNIMED precisa da mesma atuação que fizeram os Promotores de Justiça no hospital municipal. Na última segunda feira (23/05/2011), outro pai levou seu filho ao hospital UNIMED e voltou para casa sem atendimento, porque não tinha um médico se quer para atender seu filho. Isso mesmo, um hospital funcionando sem nenhum médico para atender os doentes que chegam. Está na hora de os associados à rede de “saúde” UNIMED reagirem.

INÁCIO X INÁCIO

Um solitário senhor de nome José Inácio de Oliveira, cansado de esperar pelo outro Inácio, Secretário de Infra-estrutura, revolveu fazer um ato de cidadania solitário. Tirou a areia da sarjeta, para tapar os buracos na Avenida Muiraquitã. Aquela artéria se chama Cléo Bernardo, e ninguém sabe disso. Mas esse não é o fato relevante. A reportagem do O IMPACTO dirigiu-se ao seu Inácio e perguntou: O senhor trabalha na Prefeitura? Ele respondeu: “Não, eu não trabalho na Prefeitura, eu trabalho para a prefeitura, pois quem deveria faze isso era ela”. Sem dar tempo para a segunda pergunta, ele continua: “Trabalhei por 11 anos na Prefeitura, inclusive com o dutur Everardo. Ô homi bom, trabalhador e onesto”. Depois disso, dá pra perguntar outra coisa para “seu Inácio”?

MAQUIAGEM

Começou a maquiagem do produto. Precisou de 2 meses depois que o secretário Inácio  Correa assumiu a Secretaria de Infra-estrutura, para que aparecesse a primeira referência da sua pasta. Será recapeado 1.3 quilômetros da Avenida Presidente Vargas, uma média de quase R$ 9.000 por quilômetro, apesar de o benefício aparecer agora, ainda é fruto de convênio da Prefeitura com a Secretaria de Planejamento e Finanças (SEPOF).

MAQUIAGEM II

Só pra lembrar, são resquícios daquele “arremedo” de serviço asfáltico, previsto para reverter a figura desgastada da então governadora Ana Júlia, candidata à reeleição. O serviço está sob a responsabilidade da empresa ETEC Engenharia. Levando-se em conta que a quase totalidade dos 200 quilômetros de ruas asfaltadas, precisam de recuperação, e a cada 2 meses é que aparece uma obra dessas, vamos levar mais de 300 meses pra que os munícipes, que já moram em ruas asfaltadas, possam receber esses benefícios. Aí vem a pergunta que não quer calar: Secretário, o senhor não está disposto a ser o candidato da Prefeita nas próximas eleições? Em conta não tão exata, o senhor precisaria de 25 anos pra fazer só isso. 

MATADOURO

O Promotor Público Samuel Furtado deu prazo de 12 meses para que a Prefeitura de Alenquer instale um novo matadouro naquela cidade. O atual não responde às necessidades de higiene e agride o meio ambiente, jogando dejetos diretamente do rio Surubiú. O  Promotor vai propor ao prefeito João Piloto, um TAC para que em 3 meses, a Prefeitura se comprometa a fazer melhorias nas atuais instalações. Uma área localizada há 9 quilômetros da cidade já começa a ser sondada. Mexa-se Prefeito, 12 meses passam rápido.

MATADOURO II

Só uma medida imposta pelo MP para ter validade em Alenquer. O vereador Roberto Moreira é o único parlamentar da Câmara que não se curva às pressões. Ficou só a saudade da atuação do vereador Laércio Calderaro, que lutava sozinho pelos alenquerenses indefesos, mas foi cooptado pela atual administração. Fui informado que Laércio quer ser lembrado para ser pelo menos candidato a vice, nas próximas eleições, apoiado é claro por João Piloto.

PLEBISCITO

É do senador Aloysio Nunes, (PSDB/SP), parecer contrário ao projeto de decreto legislativo para a realização do Plebiscito de criação do Estado do Tapajós. 18 senadores votaram a favor. Depois da aprovação da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, o Projeto de Decreto legislativo segue para ser apreciado pelo plenário. A aprovação da matéria na Comissão aconteceu na quarta-feira passada.

CORRUPÇÃO

60 servidores e gestores de 28 municípios do Pará, vão participar a partir de segunda-feira de treinamento a cerca de Ações de Prevenção à Corrupção, coordenado pela Controladoria Geral da União, com o apoio Secretaria de Controle Externo do TCU no Pará e o Departamento Nacional de Auditoria do SUS/PA .

CORRUPÇÃO II

O Encontro começa por coincidência, no dia em que a oposição ao governo Maria II, dá entrada em um pedido de CPI, para verificar as aplicações dos recursos do Plano de Aceleração do Crescimento, para os bairros do Mapirí e Uruará. A oposição já foi chamada pra uma conversa, com a Prefeita. O recado foi dado pela vereadora Marcela Tolentino. A surpresa vai ser a manifestação de um dos vereadores da base de sustentação, assinando o documento.

DESMORALIZADO

Tem apenas 22 dias que o Secretário Juca Pimentel deu entrevista a uma emissora de rádio, garantindo que as passagens de ônibus não aumentariam. Isso demonstra que atitude como essa é de uma extrema irresponsabilidade; falar em nome do governo e depois ficar desmoralizado pela sua fala. Também o que esperar de alguém que se presta a ser garoto de recado

Por: Emanuel Rocha

Um comentário em “Bocão Ed. nº 835

  • 28 de maio de 2011 em 23:25
    Permalink

    QUE PSDB EM, NOS TRAIU,JA TEM ATÉ COMITÊ EM BELÉM TRABALHANDO CONTRA A CRIAÇÃO DO NOVO ESTADO. SERÁ QUE VEM UMA EXTENSÃO PRA SANTARÉM? SERÁ QUE ALGUEM DAQUI VAI SE ATREVER A COORDENAR? SE ACONTECER, CANDIDATOS A PREFEITOS DESSAS BANDAS DEVERÃO DESISTIR DE CONCORRER A ELEIÇÃO EM 2012 OU LEVARÃO UM TREMENDO NNNNNNNÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOO
    DO POVO SANTARENO E TAPAJONICO.

    Resposta
  • 28 de maio de 2011 em 23:04
    Permalink

    Caboclos lambançeiros, eu não gosto desse tal de Flexa Ribeiro porque é contrário a criação do Estado do Tapajós. Sou separatista também. No entanto,o nosso fuso horário é diferente SIM do horário de Belém.
    O nosso Estado será diferente em todos os sentidos.

    Resposta
  • 28 de maio de 2011 em 18:22
    Permalink

    A EMERGENCIA DA UNIMED EM SANTAREM

    É O HOSPITAL MUNICIPAL E O REGIONAL,

    TÁ NA HORA DAS AUTORIDADES FAZEREM UMA

    VISITINHA SURPRESA NO ATENDIMENTO DE

    URGÊNCIA.

    Resposta
  • 27 de maio de 2011 em 15:03
    Permalink

    Sei do interesse de Flexa Ribeiro,me dizeram que ele apontou uma cunhada dele em cargo em Santarém, vou verificar.

    Resposta
  • 27 de maio de 2011 em 14:58
    Permalink

    Será que o pedido de mudança de horario partiu de sua amiguinha?

    Resposta
  • 27 de maio de 2011 em 14:56
    Permalink

    è verdade essa mulher é do meio do senador Flexa. Ridiculo. Ele não tem nada com santarém,enquanto os politicos da região ficam calados.

    Resposta
  • 27 de maio de 2011 em 14:52
    Permalink

    Quem será essa pessoa aos cuidados do senador?

    Resposta
  • 27 de maio de 2011 em 14:50
    Permalink

    Senador Flexa Ribeiro, indicou uma pessoa para um cargo em Santarém, que comentam fazer parte de sua vida. Vou investigar e se for constatado, vou mandar para o jornal investigar melhor

    Resposta
  • 27 de maio de 2011 em 08:56
    Permalink

    Oi ALmeida, gostei do seu livro, quero um amigo.

    Resposta
  • 27 de maio de 2011 em 08:55
    Permalink

    Parabens Almeida, li seu livro,muito bom,aprendi muita coisa. Continue assim,batalhador. Quanto ao horario, esse senador, não tem o direito de se meter na região,se tivessemos politicos de coragem e respeitado, as coisas seriam diferente.

    Resposta
  • 27 de maio de 2011 em 08:50
    Permalink

    Esse senador, interfere em nossa região, porque não temos politicos que represente o povo,Lira,Von e Rocha, são figuras apagadas tem medo de meter a cara a tapa.

    Resposta
  • 27 de maio de 2011 em 08:43
    Permalink

    VERDADE – a UNIMED um dia prestou! Cadê que os bons médicos que atuam em nossa cidade fazem parte do quadro oferecido por esse plano de saúde?

    Resposta
  • 27 de maio de 2011 em 08:40
    Permalink

    A Unimed já foi um plano de saúde bom aqui em Santarém. Qdo a gente precisa de consulta com algum de seus conveniados, só tem vaga pra daqui há semanas, mas qdo é particular tem vaga logo. Por que será que os médicos fazem essa distinção??? SErá que a Unimed passa logo o dinheiro para os médicos, ou os próprios médicos estão precisando de acompanhamento psiquiátrico????

    Resposta
  • 27 de maio de 2011 em 08:31
    Permalink

    A prefeita perdeu o foco, e só quem está rindo disso td é o dep Lira Maia. Prefeita, pelo menos trabalhe esses 2 anos, já que os outros 6 a senhora só quis saber de viagens e encher o bolso. à frente das secretarias só tem gente que te leva mais pro fundo. SEm contar com as besteiras que teu irmao fala e faz.

    Resposta
  • 27 de maio de 2011 em 08:24
    Permalink

    Eiiiiii sr bocao não é difícil saber onde estao aplicados os recursos do PAC! é só verificar o bolso da nossa prefeita, do seu irmao Everaldinho, da cunhada Alba Valéria, são tantos pra enumerar… MUITA SACANAGEM

    Resposta
  • 27 de maio de 2011 em 08:20
    Permalink

    Santarém é o “circo da gente”, onde fazem umas besteirinhas pra alegrar a população, e os palhaços somos nós mesmo. A nossa querida prefeita nao consegue mais eleger nem presidente de sala.

    Resposta
  • 27 de maio de 2011 em 08:08
    Permalink

    Ninguém pode admitir uma palhaçada dessa, de ficarmos atrasado 1 hora novamente. Não somos nem carangueijo (pra andar pra trás) e nem camarão (com merda na cabeça) pra aceitar uma coisa dessa.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *