Senador Flexa Ribeiro articula contra o Tapajós

Flexa Ribeiro articula contra o Tapajós

As aventuras do senador Flexa Ribeiro deveriam figurar nos livros escolares da região Oeste do Pará. Ele demonstrou no Senado ter mania obsessiva em querer “mexer” no fuso horário da região, depois que o povo já se acostumou ao novo horário. Como se não bastasse, ele também é autor da Emenda que vai fazer com que a votação do Plebiscito seja feita em todo o Estado do Pará, uma clara indicação de que o Estado do Tapajós vai sofrer barreiras maiores, que serão mais difíceis em ser contornadas.

O que surpreende é saber que o Senador tucano Flexa Ribeiro, que também teve parte de sua grande votação na região Oeste do Pará, também lucrou com as obras que sua empresa Engeplan, deixou inacabadas ou que simplesmente não foram sequer iniciadas na região. Uma empresa que cresceu na sombra de governos, construindo obras com licitações “nada publicanas” e dentro dos rígidos padrões de apadrinhamento com os “grandes”, que fazem plantão no poder estadual.

Enegenharia fanstasma-  Uma outra empresa, Estacon, faz parte das muitas que recebem dinehiro mas não concluem obras. Duas obras, entre tantas que foram abandonadas em Santarém pela empresa Estacon,  seriam mais que importantes para a cidade, além é claro de servir para que muitos aventureiros colocassem mais dinheiro no bolso. O dinheiro com certeza, foi embolsado pelo grupo da Estacon. E as obras? Quanto as obras, ficaram muito bonitas, desde que fossem concluídas, o que não aconteceu. Pelo menos as ruínas ficaram, e podem ser visitadas por turistas, e o melhor de tudo; a visita é de graça.

Fatos – Seguindo o caminho do abandono, ciceroneado pelas placas que indicam a malversação de dinheiro público, ficamos sabendo que no local, avenida Tapajós, ao redor da antiga Praia da Vera Paz, onde funcionava o balneário do povão, seriam construídos o Centro de Informações Turísticas da Praia da Vera Paz e o Parque Vera Paz, duas obras que na verdade  não saíram do papel, porém, levaram muito papel moeda, que foi usada para engordar a verba usada na campanha milionária do Senador tucano paraense.

Para se ter uma idéia, um total de quase um milhão de reais foi gasto nas duas obras. o Parque Vera Paz custou, segundo consta na Placa, exatos R$ 821.052,63 centavos, obra que deveria ter sido iniciada em 22 de março do ano passado, 2010 e finalizada em 22 de junho do mesmo ano; ao que tudo indica, apenas a guarita e um muro de proteção foram construídos ao redor da Obra, e “toda essa obra suntuosa” deve ter custado R$ 821.052,63 aos cofres públicos, pois a Prefeitura de Santarém, através da Seminf, também teve a sua parcela de culpa, que consentiu a obra ser feita. O governo Federal, através da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Turismo, ainda no Governo “Lula”, também ajudaram a engordar os cofres da Estacon e de seus  diretores. excêntricos milionários, que passam seu tempo entre obras inacabadas em vários municípios e os corredores palacianos, em Belém ou na capital federal, onde formulam projetos “populares”, em benefício de amassadores de açaí, ribeirinhos e outras ações oportunas, que lhes garantem fartos dividendos eleitorais ininterruptamente.

E o senador? O senador Flexa Ribeiro, com suas façanhas como integrante do poder legislativo federal, o Senado, articulando contra a formação do Estado do Tapajós com certeza deve ainda sonhar em ser o futuro governador do futuro Estado. Desse jeito, com Estacon fazendo obras sem término, o senador Flexa Ribeiro torcendo contra o sonho do povo e ainda Maria do Carmo tranformando buracos de rua em crateras,  o povo não agüenta!!!

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Senador Flexa Ribeiro articula contra o Tapajós

  • 27 de maio de 2011 em 09:08
    Permalink

    Esse senador é da mesma laia do Nelio, não vale o que o gato enterra.

    Palhaço!

    Resposta
  • 27 de maio de 2011 em 09:07
    Permalink

    afinal de contas pra quê serve mesmo a ALEPA e o Congresso Nacional???

    Resposta
  • 27 de maio de 2011 em 08:10
    Permalink

    Esse senador, não respeita o povo da região e nosos deputados, Lira Maia, Alexandre e Antonio Rocha, fazem o que? Nada.

    Resposta
  • 27 de maio de 2011 em 07:55
    Permalink

    Esse senador que impor sua vontade aqui, o horario está muito bom para a região,seus poucos amigos, não influenciam no povo

    Resposta
  • 27 de maio de 2011 em 06:50
    Permalink

    Esse parlamentar deve ler livros sobre os costumes e a cultura do povo de Santarém para aprender melhor, não porque ele viajou pra Curitiba ou pra Paris que queira ïnventar modas” aqui na nossa terra. Senador! o senhor deve se preocupar com coisas mais importantes, a cidade de Santarém está abandonada, o turismo está caindo a zero, fale isso lá no plenário !!! NOS AJUDE!!!ISSO SIM !! VAI FAZER O SENHOR SER LEMBRADO ETERNAMENTE PELO POVO COMO .. O SALVADOR DA PÁTRIA DA PÉROLA DO TAPAJÓS …

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *