Concurso & Cia

Banco do Brasil

Profissionais com Nível Médio completo, idade mínima de 18 anos e que tenham interesse em trabalhar na rede bancária, já podem aguardar o próximo dia 23 de maio para realizar inscrições na seleção externa do Banco do Brasil destinada a formação de cadastros de reserva para o cargo de Escriturário. As oportunidades são para as unidades dos Estados do Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina (exceto para as cidades de Florianópolis, Criciúma, Itajaí, Blumenau, Joinville, Lages, Chapecó). Para concorrer, basta que o candidato efetue sua inscrição por meio do endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br das 10h do dia 23 deste mês às 14h do dia 13 de junho de 2011 (horário de Brasília) ou através dos postos de atendimento nos Estados citados, das 9h às 12h e das 13h às 17h, conforme consta no edital. O valor da taxa será de R$ 40,00. A avaliação dos inscritos compreenderá exame de habilidades e de conhecimentos por meio de aplicação de provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos, e está prevista para o dia 7 de agosto, no período matutino. A confirmação da data, horários e locais será divulgada no Diário Oficial da União (DOU), disponibilizada no site da organizadora e também por meio dos Cartões Informativos que serão encaminhados aos candidatos por e-mail.

Atividades – Atendimento ao público, contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; divulgação – venda de produtos e serviços oferecidos; atualização – manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados.

Vantagens – Inicialmente os aprovados assinarão Contrato Individual de Trabalho, a título de experiência de 90 dias, sob a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Terão direito a salário mensal de R$ 1.280,10 e gratificação semestral de 25%, por jornada de trabalho de 30h semanais. Além disso, haverá a possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional; participação nos lucros ou resultados, nos termos da legislação pertinente e acordo sindical vigente e possibilidade de participação em planos assistenciais e previdenciários complementares.

Seleções anteriores – Para os aprovados nas seleções 002, 003 de 2007, 001 de 2009 e 001 de 2011 com vigência de 12 de setembro, 17 de outubro, 16 de julho de 2011 e 4 de março de 2012, respectivamente, estarão asseguradas suas contratações conforme a necessidade de provimento. A seleção ficará a cargo da Fundação Carlos Chagas.

Melgaço-PA

Até o dia 27 deste mês, candidatos com Ensino Fundamental, Médio e Superior poderão concorrer a uma das 454 vagas disponibilizadas pela prefeitura paraense de Melgaço, com pouco mais de 24 mi e 500 habitantes. Os salários variam de R$ 545,00 à R$ 4.000,00. O concurso público distribui 281 vagas para ingresso imediato e 173 para o cadastro de reserva. Caso pretenda entrar na disputa, o interessado deve efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 40,00, R$ 50,00 ou R$ 70,00 (de acordo com a escolaridade) em agência Bradesco e comparecer à sede da prefeitura ou ao Instituto de Desenvolvimento Ágata entre 9h e 12h e das 14h às 17h para inscrever-se. Já o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) será entregue nos mesmos locais de cadastro entre os dias 13 e 15 de junho, no horário de atendimento ao público.

Prova – A previsão é de que ocorra em 19 de junho de 2011, em locais especificados no CCI, no período da manhã e tarde (se necessário). O resultado final será divulgado em 25 de julho de 2011.

Oportunidades – Advogado, Analista de Sistema, Assistente Social, Biomédico, Contador, Educador Físico, Enfermeiro, Enfermeiro, Obstetra, Engenheiro Civil, Médico Clínico Geral, Fisioterapeuta, Médico Ginecologista, Médico Pediatra, Médico Radiologista, Médico Veterinário, Nutricionista, Odontólogo – Cirurgião Dentista, Pedagogo – Saúde e Assistência Social, Psicólogo – Saúde e Assistência Social, Sociólogo, Enfermeiro, Professor de Educação Artística, Professor de Língua Estrangeira – Inglês, Professor de Educação Religiosa, Professor de Educação Física, Agente de Vigilância Sanitária, Agente de Zoonoses, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar de Contabilidade, Atendente de Farmácia, Fiscal de Tributos, Microscopista, Operador de Micro Computador, Protocolista, Recepcionista, Técnico em Contabilidade, Técnico de Enfermagem, Técnico em Farmácia, Técnico em Laboratório, Técnico em Manutenção de Equipamentos de Informática, Técnico em Nutrição, Técnico em Radiologia, Supervisor de Merenda Escolar, Técnico em Enfermagem, Técnico em Enfermagem, Técnico em Enfermagem, Agente de Portaria, Almoxarife, Arquivista, Digitador, Eletricista, Eletricista Instalador, Fiscal de Terras, Guarda Municipal, Mecânico, Ajudante de Eletricista, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Encanador, Auxiliar de Lavanderia, Auxiliar de Mecânica, Auxiliar de Serviços Gerais, Braçal, Carpinteiro, Cozinheiro Geral, Ferreiro Armador, Jardineiro, Lavadeiro, Motorista Categoria B, Motorista Categoria C, Motorista Categoria D, Motorista de Ambulância, Motorista Fluvial, Operador de Máquinas Pesadas, Pintor de Letreiros, Servente, Soldador e Merendeira. Do total de vagas, serão reservadas 5% à pessoas com deficiência. O valor da taxa de inscrição deve ser depositado no Banco Bradesco: Agência: 2398-1 // Conta corrente: 17090-9.

Roraima

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (Secd) abre inscrições do processo seletivo para contratação de Professores Temporários para atuarem no Ensino Médio Integrado Profissional nas áreas de Zootecnia e Informática. As inscrições estarão abertas no período de 23 a 27 de maio. Serão ofertadas nove vagas, sendo uma vaga para zootecnista e oito para profissional da área de Informática. O Processo Seletivo será realizado por meio de análise curricular, de caráter classificatório. Os professores contratados deverão atuar em cinco escolas localizadas em Mucajaí e Boa Vista (zona urbana e rural). A carga horária de trabalho será de 25h semanais, nos turnos matutino e vespertino, e a remuneração será de R$ 1.860,00. As inscrições serão realizadas na Divisão de Ensino Médio e Educação Profissional (Diemp), localizada na Secd, das 8h30min às 14h30min. O candidato deverá entregar os seguintes documentos: originais e cópias, Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoas Física (CPF), requerimento de inscrição devidamente preenchido, documento de habilitação legal correspondente à vaga oferecida no edital. E ainda Currículo Vitae (documentado com cópias de trabalhos publicados, certificado, diploma ou declaração da instituição emissora do título). Também serão aceitas inscrições por procuração. O edital completo do processo seletivo também estará disponível na Diemp e no site da Secd (www.educacao.rr.gov.br). O resultado oficial será divulgado no dia 1º de junho de 2011 no Diário Oficial do Estado (DOE), além do site e murais da Secd e nos veículos de comunicação.

Por: Rui Neri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *