Mulheres querem mais espaço dentro do PMDB

Mulheres querem mais espaço dentro do PMDB

Na abertura da convenção nacional do PMDB Mulher, em Brasília, a sua presidenta, Maria Elvira, “puxou a orelha” dos caciques peemdebistas e pediu mais espaço para as mulheres dentro do partido. “Queremos mais apoio. O que temos ainda não é suficiente”, disse, olhando para o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO).

“Ficamos muito bravas ao ver que o programa do PMDB nacional, veiculado esta semana na televisão, não colocou a cara e a mensagem de nenhuma mulher. Temos Senadora, vice-presidente do partido, vice da Câmara, muitas mulheres que poderiam aparecer. Fizemos uma carta dura, de desagravo ao partido”, afirmou Maria Elvira, que após cinco anos à frente do PMDB Mulher passará o comando hoje para a deputada federal Fátima Pelaes (AP).

“Foi um lapso, um erro, que percebi tarde”, admitiu o senador Raupp, ao comentar a ausência da participação feminina no programa. “No próximo programa que vamos produzir e será veiculado em agosto, teremos 30% do tempo com elas”, disse à Agência Brasil.

O programa do partido, veiculado duas vezes esta semana, passará na televisão mais uma vez nos próximos dias. Ele tem a participação do vice-presidente da República, Michel Temer; do presidente do PMDB, Valdir Raupp; dos ministros da Agricultura, Wagner Rossi, e de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco; além do senador Eunício de Oliveira (CE) e dos novos filiados Gabriel Chalita, vereador na cidade de São Paulo, e Paulo Skaf, ex-presidente da Fiesp.

Raupp admitiu que a participação das mulheres está aquém da merecida e dos espaço que elas conquistaram na sociedade. Atualmente, elas são apenas 10% no parlamento brasileiro, metade da média mundial, de 20%. A legislação nacional determina que os partidos preencham no mínimo 30% das vagas para as candidaturas de mulheres nas, assembléias legislativas, câmaras municipais, e à Câmara Federal. Maria Elvira disse mais que parabenizava algumas mulheres já com a disposição de lançamento de pré-candidatura a Prefeita como LUCIDIA BATISTA, de Juruti, no Estado do Pará, que tem nosso apóio, que terá o comando da Deputada Federal Elcione Barbalho, vamos estar juntas com essas bravas mulheres.

Da Redação

Um comentário em “Mulheres querem mais espaço dentro do PMDB

  • 31 de maio de 2011 em 14:26
    Permalink

    Acho que LUCIAN HENRIQUE, acho que você não a conhece essa mulher chamada de LUCIDIA,veio de uma familia humilde, foi criada por um casal pobre,aos 15 anos de idade já era funcionaria pública,trabalhou a vida toda na Prefeitura de Juruti,é um exemplo de humildade,conhece a pobreza,nem por todo esse tempo,consegiu riquezas,trabalho duramente no social desse municipio,secredencia como Pre candidata a Prefeita de sua cidade,digo mais o seu berço é Juruti velho,e conhece mais que ninguem as necessidades deste povo, digo isso pois até hoje mesmo forado governo mais sempre está ajudando aqueles que necessitam,tem tudo para fazer um grande governo se for eleita,é honesta, é cinsera sabe dizer o sim mais tambem o não, não fica enrrolando ninguem,vamos aguardar os desenrrolar das coisa.um grande abraço atodos e atodas, eu sou o SEBASTIÃO ALMEIDA de 64 anos e as conheço muita essa mulher, que não faz muito tempo me fez sorrir mais uma vez por ter me ajudado salvar minha esposa mandando-me para Manaus ao Dr. ROBERTO fazer uma cirurgia em minha esposa,estamos muito bem, grças aDEUS, mora aqui em JURUTI

    Resposta
  • 30 de maio de 2011 em 21:56
    Permalink

    Mais é isso que querem fazer essa mulherada melhorar esse grande Paiz,que é comandada por uma Mulher, e vai muito bem, a onda agora é mulher para cuidar de voces que são fracos

    Resposta
  • 30 de maio de 2011 em 14:18
    Permalink

    vão se preoculpar em fazer alguma coisa e não se preoculpar em comercial huhauashhsshh politicos ……………….. oh deus pra qr existe politicos husahshuh bando de ladrões ja qrem ser até atores husahaushaush mulheres vão procurar em melhorar esse brasil que ta uma zorra

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *