Senado aprova volta de quatro fusos no Brasil

Foi aprovado nesta terça-feira (31) pelas comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Assuntos Econômicos (CAE) e de Relações Exteriores (CRE) do Senado o projeto de lei que altera o fuso horário do Acre para duas horas a menos em relação ao horário oficial de Brasília. O texto vai ainda além e tenta revogar a lei de 2008 que eliminou um fuso horário e voltar a divisão do Brasil em quatro fusos diferentes como era 1913 até 2008.

O primeiro fuso que tem uma hora a mais que Brasília, abrange ilhas brasileiras no Atlântico, como Fernando de Noronha, Trindade e Atol das Orcas. O segundo fuso, conhecido como Horário de Brasília, atinge todos os estados do litoral mais Minas Gerais, Distrito Federal, Tocantins e Goiás, e ainda a porção Leste do Pará. O terceiro fuso de uma hora a menos em relação a capital, inclui o Oeste do Pará e os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima e a parte Leste do Amazonas, incluindo Manaus. O quarto fuso tem duas horas a menos que Brasília e inclui o Acre e extremo Oeste do Amazonas.

A iniciativa de trazer o horário antigo teve por base o referendo do ano passado no Acre, em que a população disse não as mudanças feitas pela lei de 2008. Mas para mudar a lei é preciso aprovar outra.

O novo texto será agora submetido a turno suplementar de votação na Comissão de Constituição e Justiça onde é terminativo, ou seja, poderá seguir direto para a Câmara dos Deputados.

Fonte: Senado Federal

Um comentário em “Senado aprova volta de quatro fusos no Brasil

  • 31 de maio de 2011 em 22:38
    Permalink

    PARABENS AOS SENADORES QUE USARAM O BOM SENSO NESTA MATERIA PROVANDO ASSIM QUE AINDA RESTA NO BRASIL POLITICOS E CIDADAÕS QUE AINDA MANTEM A LUCIDES PULSANTE PARA REVERTER À INCOERENCIA DAQUELES QUE QUEREM APARECER SEM TER NOÇAÕ DO QUE FAZEM .QUE NA CAMARA TAMBEM SE CONSIGA PARLAMENTARES COM AS MESMAS CARACTERISTICAS DOS SENADORES ;OBS; A TERRA É REDONDA ! PRA QUELES QUE NAÕ SABIAM ;

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *