Segurança Pública é debatida em audiência no Município

Vereadores e autoridades que participaram da Audiencia Publica

Aconteceu no dia 28 de maio, no plenário da Câmara Municipal de Rurópolis, uma Audiência Pública com o tema ”Segurança Pública”. Estiveram presentes diversas autoridades, ente elas, o presidente da Câmara, vereador Joselino Padilha (Taká); além dos veradores Jonas Lourenço da Silva, Solange Beatriz de Sousa, Antonio Variani, Sérgio Ribeiro e José Nivando  Prudente; secretário de meio ambiente  Hamilton Batista, chefe de gabinete Denival Aleixo, gerente do Banco da Amazônia Sidney Lobo, chefe da CEPLAC Jean Sanches; Delegado Regional de Polícia Civil – Tapajós, Dr. Edinaldo Silva; Delegado de Policia Civil em Rurópolis, Dr. Ariosnaldo Vital; Comandante da 17ª Cia Independente da Polícia Militar em Rurópolis, Major Emerson e o Defensor Público Dr. Plínio Tsuji, bem como de várias representações de diversos segmentos da sociedade.

Na ocasião, foram relatados os problemas da segurança do nosso Município e se frisou a importância de ações na prevenção contra o crime. Outro fator importante também levantado é da participação da sociedade em denunciar tais atos. Foi debatida a violência à criança e adolescente, violência contra a mulher que quando em muitos casos se sentem intimidadas em denunciar seus companheiros o que é uma questão de conscientização.

Na oportunidade, foi solicitado pelos vereadores mais vinte policiais militares para Rurópolis, uma nova viatura para as polícias Civil e Militar. A vereadora Solange Batista solicitou a construção de uma nova Delegacia para o Município. Dr. Edinaldo, em seu discurso, disse que está sempre cobrando este benefício que é de suma importância pra Rurópolis.

Outro assunto levantado foi o trânsito, onde foi debatido que juntos teremos que conscientizar a população de um modo geral no uso dos transportes e equipamentos de segurança, alem de reivindicar um órgão responsável para gerenciar o trânsito em nossa cidade junto ao governo do Estado.

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *