José Antônio Rocha deverá deixar Secretaria de Saúde

José Antônio Rocha anuncia sua possível saída da SEMSA

A possibilidade do titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), José Antonio Rocha, deixar a pasta do órgão no dia 30 deste mês gerou questionamentos em Santarém. Em entrevista exclusiva ao jornal “O IMPACTO”, José Antônio disse que algumas reuniões em relação a sua possível saída da SEMSA estão acontecendo dentro do PMDB, mas ainda não houve conversas com a prefeita Maria do Carmo ou outro membro do PT, em Santarém.

José Antônio ressalta que atualmente além da função de Secretário de Saúde, também acumula o cargo de vice-prefeito de Santarém e, que em função disso, houve reuniões dentro do PMDB, para que o Partido possa se preparar para as eleições de 2012, quando vão acontecer a escolha de Prefeito, vice-Prefeito e vereadores, em Santarém.

“O Partido está se movimentando. Nesta semana, o deputado Antônio Rocha participou de uma reunião com o Conselho Político do PMDB, em Santarém e algumas propostas foram colocadas na mesa”, revelou o Secretário.

De acordo com José Antônio, no momento certo o presidente do PMDB, deputado estadual Antonio Rocha, deve se pronunciar em relação a sua saída ou não da SEMSA. “Se chegarmos a um entendimento de que eu deva ficar apenas exercendo o papel de vice-Prefeito, a SEMSA será entregue para o PMDB. O deputado Antonio Rocha deve fazer a avaliação se vai nomear um novo Secretário ou devolver a Secretaria à prefeita Maria do Carmo”, adiantou.

RECURSOS – Questionado sobre o repasse de verbas da Prefeitura de Santarém para a SEMSA, José Antônio Rocha garante que a Secretaria sempre precisou do tesouro municipal para que pudesse ter a chance de fazer um bom trabalho para a população.

“Hoje dependemos do recurso do Governo Federal para a média e alta complexidade. Existe a vontade de qualquer Secretário em obter recursos para atender melhor não só Santarém, mas toda a região Oeste do Pará”, destacou.

MELHORIAS – Em relação à saúde pública, José Antônio garante que nos últimos meses houve um grande avanço em Santarém, mas a falta de médicos, principalmente pediatras, continua sendo o maior problema no Município. “Podemos citar a construção do novo PSM, que anteriormente fazíamos o atendimento de urgência e emergência num espaço de mais de 70 anos, dentro de um hospital que está sendo reconstruído e que pretendemos entregar no aniversário de Santarém”, ressaltou.

Por: Manoel Cardoso

Um comentário em “José Antônio Rocha deverá deixar Secretaria de Saúde

  • 3 de junho de 2011 em 22:54
    Permalink

    Até que enfim esse homem vai sair da saúde de Santarém. Aliás, ele entende ou entendeu alguma vez de saúde pública na vida….Por favor alguém me responda essa pergunta.

    Resposta
  • 3 de junho de 2011 em 16:36
    Permalink

    Já vai tarde, pede pra cagar e vaza.

    Resposta
  • 3 de junho de 2011 em 15:56
    Permalink

    A maioria dos secretários, que já passaram por essa Secretaria de Saúde, tinham formação em medicina ou coisa parecida….O que um Bacharel em alguma coisa faz sentado na cadeira de uma pessoa que deveria ter pelo menos noção de “saúde pública”? O resultado não poderia ser diferente….infelizmente
    quem paga para ter o serviço, acaba morrendo por falta dele….

    Resposta
  • 3 de junho de 2011 em 09:23
    Permalink

    Rapaz,até o Antonio Rocha ta sentindo a corda apertar,ele já deveria ter saido a muito tempo,pois garanto que ele não sabe que remédio dar para desinteria.Agora vem com desculpa de acordo com o PMDB,isso é coisa de seu pai que ta por traz lhe alertando que vem bomba por ai..

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *