Falso advogado preso pela Polícia Civil em Óbidos

José Carlos foi preso após se passar pelo advogado Washington Luís

Ele se trajava como se fosse realmente um advogado, com camisa social, paletó e gravata. Aplicava golpes usando o nome de Washington Luís, advogado muito conhecido no município de Óbidos, mas caiu do galho e foi preso, depois de muitas ações vivaldinas no Município e região. Esta foi a sina do golpista conhecido por José Carlos, que estava sendo procurado pela Polícia Civil.

Arapuca armada – Segundo informações policiais, José Carlos chegou recentemente no município de Óbidos, onde usava o nome do advogado Washington Luís. Na segunda feira, José Carlos ou “Dr. Washington” foi até o Hospital Municipal, sob alegação de ter sido contratado por um paciente internado no Hospital. José Carlos disse ao Delegado que estava na Unidade Policial para tratar do processo referente ao crime sofrido por seu “cliente”. O falsário apresentou ao Delegado documentos com o nome do advogado Washington Luis e procuração assinada pelo paciente.

Como já conhecia o verdadeiro advogado, o Delegado deu voz de prisão em flagrante a José Carlos. No levantamento da ficha criminal do acusado, a equipe da Polícia Civil descobriu que ele estava na condição de foragido da Justiça do Amapá. “Ele estava com três mandados de prisão preventiva em aberto. As ordens judiciais foram decretadas pela Comarca de Macapá. José Carlos é acusado de dois homicídios e de estelionato”, apurou a Polícia Civil. Depois de autuado em flagrante e ainda bem trajado, o falsário foi recolhido à disposição da Justiça no aguardo de transferência a uma das casas penais do Estado.

O Delegado de Polícia Civil revelou que o combate a crimes cometidos por falsários tem sido constante em Óbidos. “Mais prisões do tipo irão acontecer nos próximos dias”, assegurou. Após a prisão do golpista, outras cinco pessoas compareceram à Delegacia para incriminar o acusado, alegando terem sido vítimas deles. Todas reclamaram de condutas criminosas praticadas pelo falso advogado, o que motivou a instauração de cinco inquéritos policiais para investigar os crimes.

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Falso advogado preso pela Polícia Civil em Óbidos

  • 11 de junho de 2011 em 04:37
    Permalink

    O “doutor” WASHINGTON genérico vai passar uma boa temporada atrás das grades. O paletó vai servir para se embrulhar nas noites frias que virão e a gravata para amarrar o canequinho de aluminio de tomar água e café. kkkkkk!!! Parabéns ao Delegado que prendeu o farsante.

    Resposta
  • 10 de junho de 2011 em 09:09
    Permalink

    malandro é sempre malandro e pensa que todo mundo é otário, esse aí se deu mal, caiu nas malhas da polícia.

    Resposta
  • 9 de junho de 2011 em 21:17
    Permalink

    sou policial e este falso advogado foi preso na cidade de breves pará. ficou preso uns oito meses e foi solto pela justiça. Parece que ele não aprendeu a lição.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *