Festival da Banana movimenta município de Trairão

Um Projeto de Lei, de autoria do deputado estadual Aírton Faleiro (PT), tornou o Festival da Banana, do município de Trairão, Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Pará. O PL foi aprovado no último dia 15 de junho na ALEPA.

O Festival da Banana entrou para o rol dos melhores e maiores festivais do Oeste paraense, na administração do prefeito Danilo Miranda, que fez com que o Município voltasse ao calendário cultural do Estado, depois de 11 anos fora. O Festival é um evento que além de elevar o nome de Trairão, leva geração de emprego e renda, durante os dias em que é realizado, ou seja, no período de 01 a 03 de julho.

 

HISTÓRICO: A 1ª Feira da Banana foi realizada no ano de 1997, e um dos principais destaques do evento foi a escolha da “Miss Banana”. Em 2009 a Feira se transformou no Festival da Banana, tendo como principal objetivo promover a valorização do agricultor em todo tipo de cultura, promovendo a exposição e venda do produto para os visitantes.

O Festival também serve como estratégia para alavancar o desenvolvimento local da economia, com a abertura de novos horizontes para a geração de emprego e renda das famílias de agricultores de Trairão. Na programação constam apresentações culturais; desfile e escolha da rainha do Festival; desfile para demonstração das roupas confeccionadas com a fibra da bananeira, atividades desportivas como, maratona, ciclismo, torneio de futebol, entre outras atividades.

Prefeito Danilo e o Dep. Airton Faleiro

O Prefeito do Município de Trairão, DANILO MIRANDA convida a todos da região para prestigiar o FESTIVAL DA BANANA DE 2011. Você será convidado especial para essa grande festa

No festival de desse ano, será sorteado um Carro 0 km aos presentes.

Fonte: Portal Trairense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *