Bocão Ed. 839

BLOG

Tem blog pegando matéria do RG 15, site de O impacto, sem colocar a fonte e aparecendo com a nossa notícia. É o que se chama falta de ética.

OUVIDORIA

A Secretaria da Fazenda do Estado está bem servida de Ouvidor. Os Ouvidores Lúcia e Carlos Alberto são dedicados e tecnicamente excelentes. Tratam os contribuintes com presteza, procurando sempre ajudar e resolver as questões. Parabéns a Lúcia e Carlos Alberto. São desses servidores que o Estado precisa. Exigidos, resolvem de pronto.

DELÍCIA

Ademir Taketomi, ex-sócio da Delícia Refrigerantes, sentindo-se prejudicado pelo advogado Ludimar Calandrini na época em que era Procurador da Fazenda Nacional, quando os dois eram sócios, promoveu representação e foi ouvido pelos Procuradores da Fazenda Nacional de Brasília: Waller Chaves, Ney Carvalho e Rogério de Matos.Na Sindicância, Ademir expôs que Ludimar quando era Procurador da Fazenda era também seu advogado e que os negócios particulares eram realizados na Procuradoria da Fazenda e que a empresa Delicia, representada por Ludimar, vendia sem nota fiscal. Ademir também alegou que Ludimar utilizava sua conta bancária pessoal para realizar operações da empresa. A situação envolve, também, o Banco da Amazônia. O caso merece uma análise mais aprofundada da Justiça e da Receita Federal.

DELÍCIA II

A empresa Delícia passou por vários sócios. Agora a bomba vai estourar, já que o último sócio vai ingressar na Justiça contra Ludimar Calandrini, pela dívida junto ao Fisco por quebra de contrato, responsabilizando Ludimar pelo débito junto a Procuradoria da Fazenda Nacional, uma vez que existia um acordo para Ludimar pagar a dívida. O caso vai proporcionar um grande escândalo. Estamos acompanhando, já que Ademir Taketomi foi prejudicado e vai à busca de seus direitos.

PROCURADORIA

A Delegacia da Receita Federal do Brasil, através do competente Delegado Márcio, deve exigir da Prefeitura que forneça o valor dos honorários recebido pelos advogados Ludimar Calandrini e Rosa Macambira, para saber se foram declarados os honorários de execução fiscal com resultado no recolhimento do Imposto de Renda. É uma simples sugestão.

PROCURADORIA II

Enquanto isso, a prefeita Maria do Carmo e Everaldo têm conhecimento que os procuradores não podem receber honorários de execução usando o prédio e a estrutura da Prefeitura sem deixar nada para o cofre público, já que as despesas ficam por conta do Município, sem nenhum gasto para os procuradores, que não possuem nenhuma despesa com a execução. A prefeita Maria do Carmo e Everaldo são coniventes com a irregularidade.

ELEIÇÕES

Deputado estadual Alexandre Von é o preferido do governador Jatene. Lira Maia é o preferido do Povo. Uma fonte da coluna assegura que ouviu do próprio Governador, se Lira tiver a preferência do povo, tira Alexandre da disputa. É aguardar pra ver, mas ciúmes de lideranças “vencidas” podem contaminar esta preferência. O egoísmo e a vaidade de alguns políticos são imensuráveis

ELEIÇÕES II

Com atropelos. A prefeita Maria do Carmo e seu irmão Everaldo já demonstraram que não estão em perfeita sintonia com o PMDB. O vice José Antonio já foi orientado a se afastar da convivência, é para ficar de longe e evitar exposição do mal estar em entre PT e PMDB. Parece que acabou a lua de mel e o PMDB está sendo assediado para ser vice do PSDB ou DEM.

CENTRO CLÍNICA

Uma paciente marcou o retorno de consulta com a Dra. Nelma e foi registrada com sua secretária. Quando chegou para ser consultada, a secretária simplesmente informou que a doutora já havia saído e que marcaria outro horário. Revoltada, a paciente questionou que tinha hora marcada e o caso era de urgência, a secretária disse que não podia fazer nada. É um grande descaso com o ser humano. Entendo que como a doutora já havia recebido a consulta e o retorno não ia auferira vantagem, não deu a importância necessária ao caso. È um abuso com a saúde. Isso não deve acontecer, doutora, a saúde em primeiro lugar. É assim a história da saúde em Santarém.

PRAÇA DA AREIA

Não dá pra deixar de perceber, mesmo sem ter grandes conhecimentos de construção civil, a base do passeio da mais nova Praça de Santarém. Com as obras em início, olhares mais atentos de quem passa pelo local, percebe uma fina camada de cimento jogada diretamente sobre o chão, para “sentar” os tijolos que vão servir de proteção para o passeio. O questionamento que se faz: Primeiro: Se essa é uma “nova” técnica para baratear a obra, então, houve desperdício de dinheiro com bases excessivamente seguras. Se for por questão de economia, pra dar problemas logo depois de inaugurada a obra, também já se caracteriza como improbidade na aplicação dos recursos.

PRAÇA DA AREIA II

Na hipótese mais pessimista, a obra sem base, pode ter sido inspirada na forma de governar do Maria II. Sem contar que já nos posicionamos aqui, sobre a obra que já tem nome e será chamada de “Praça da Mulher”, não pelo nome, mas pela forma  descompromissada a administração municipal, em cuidar das nossas praças já existentes como Tiradentes, Barão de Santarém, Júlia Passarinho, e mais recentemente o Mirante do Tapajós.

PRAÇA DA AREIA III

O Ministério Público deve fazer uma visita na Praça da Mulher, já conhecida como a Praça da Areia, devido possuir mais areia do que cimento e pedra. Ou é para ficar mais barato, ou é para tirar vantagem financeira.

REVISTA

Tomei conhecimento que o DEM vai ingressar com outra ação de improbidade administração pelo encarte na revista Veja fazendo propaganda de Santarém, sem necessidade. Comenta-se que o gasto desnecessário causou prejuízos à Prefeitura Municipal de Santarém. Esse dinheiro era para ser aplicado na saúde e na infraestrutura de Santarém, porém, foi para o caixa da revista Veja. O Ministério Público deve analisar esse gasto, já que o Município precisa de recurso. A Prefeita deve promover sua administração na região e não no Brasil. Anunciando em Santarém tem mais resultado político.

SOBE

A estadia de Jatene em Santarém criou expectativa de grandes investimentos e movimentou a cidade. A prefeita Maria do Carmo faz homenagem política com o dinheiro do povo, sem dar esperança de grandes investimentos. Esta é grande diferença. Enquanto Jatene sobe no conceito do povo, Maria do Carmo desce homenageando padrinhos e afilhados com o dinheiro do povo.

DESCE

Enquanto a prefeita Maria do Carmo promove festa para homenagear com intuito político com o dinheiro do povo, Jatene faz promessa em investimento, gerando emprego, renda e impostos para o Estado, Município e União. Ele já provou que promete e faz. 

Um comentário em “Bocão Ed. 839

  • 26 de junho de 2011 em 09:14
    Permalink

    maria esta descendo mas ta ficando ca vez mais rica!!

    Resposta
  • 25 de junho de 2011 em 05:13
    Permalink

    É isso aí, sabia que não se deixaria levar por tal manobra, pois como jornalista e além disso, morador da região, sabe da real necessidade em criar o Estado do Tapajós. Vamos continuar levantado a bandeira da esperança, e nós enquantos profissionais da comunicação temos papel importante na criação do nosso estado ; temos que informar a população e não deixar que outros interesses venham desarticular nossa luta.

    Resposta
  • 24 de junho de 2011 em 10:30
    Permalink

    Dinho Ferreira, concordo com você, me referi as promessas.No editorial do jornal define bem a situação dele. Dei um crédito para o desenvolvimento. Você tem razão quanto ao Estado do Tapajós.

    Resposta
  • 24 de junho de 2011 em 10:19
    Permalink

    Sinceramente você que assina a coluna O Bocão, enquanto jornalista, espero que não seja também enganado pela presença do governador aqui em nossa cidade. Como profissional da emprensa deve saber que esta não passa de campnha contra o SIM ao Estado do Tapajós, e não venha querer dizer que não, porque sabe muito bem que essa é mais uma manobra politiqueira, visto que nunca, antes da aprovação do Plebiscito, coisa igual tinha acontecido. Não acha estranho? Eu tenho certeza.

    Resposta
  • 24 de junho de 2011 em 08:45
    Permalink

    Uma pena a praça Tiradentes ser abandonada pelo poder público municipal. Tao bonita a praça, mas além de abandonada, tomada por ambulantes.A prefeita nao sabe o fedor terrivel que tem aquela praça. Dá uma passadinha lá prefeita!

    Resposta
  • 24 de junho de 2011 em 08:39
    Permalink

    Esse senhor Ademir é mais um da lista desse advogado. A fama dele vai longe na praça: de enrolão!

    Resposta
  • 24 de junho de 2011 em 08:38
    Permalink

    Esse advogado Calandrini nunca me enganou, é um tremendo pilantra.

    Resposta
  • 24 de junho de 2011 em 08:31
    Permalink

    Comerciante, mande esses documentos não é necessario sua identificação.

    Resposta
  • 24 de junho de 2011 em 08:15
    Permalink

    É Rosa Macambira,esta sendo desmascarada com essa carinha de honesta.Sempre soube que voce e seu esposo são ratos de dinheiro.Vai ficar lindo pra sua cara uma denuncia dessas.Feio é pra sua familia.Já tivemos problemas com voces na familia,nos levaram bens,ou melhor roubaram.Se não lembram do que estou falando,posso passar essas informações para o impacto,ai sim que vai derramar o caldo,Bem feito pra voce e pro calandrini tambem que pousa de sério.

    Resposta
  • 23 de junho de 2011 em 16:47
    Permalink

    O Ministerio Público a Receita Federal deveriam agir em defesa dos contribuintes. Se for ilegal essa pratica, as autoridades devem cobrar uma posição da Prefeita Maria e Everaldo, já que Everaldo é secretario de planejamento.

    Resposta
  • 23 de junho de 2011 em 16:43
    Permalink

    Por que a Prefeita e Everaldo aceitam que os procuradores cobrem honorarios do povo quando já recebem salarios e usam o predio da prefeitura? Estou acompanhando as materias do jornal e consultei um advogado ele me disse que os procuradores não podem receber honorarios. Não são servidores efetivos estão lá por cargo politico e nesse caso, não podem receber vantagem além do salario. Prefeita e Everaldo o que vocês estão esperando. Esses procuradores estão prejudicando vocês politicamente. Eles não são politicos será que não é por isso?

    Resposta
  • 23 de junho de 2011 em 15:58
    Permalink

    Jatene veio a Santarém e a situação da Prefeita Maria piorou. Enquanto ele promete investimento a Prefeita Maria não promete e nem faz nada. Fora Maria, a senhora está descendo na opinião do povo.

    Resposta
  • 23 de junho de 2011 em 15:52
    Permalink

    Não acredito que Lira Maia vai deixar Alexandre Von ser candidato. Ele não tem voto para ser prefeito. Lira é melhor de voto. A Maria não tem candidato e se tivesse ela acabou com santarém. O PT já era em santarém.

    Resposta
  • 23 de junho de 2011 em 15:50
    Permalink

    Por que o poder público não fiscaliza e o jornal fiscaliza.`Não consigo entender essa situação.Falta saber administrar e deixar as pessoas tomarem conta sozinhas,sem fiscalização

    Resposta
  • 23 de junho de 2011 em 15:48
    Permalink

    Será que a praça vai sobreviver com mais areia do que cimento? Maria manda fiscalizar é nosso dinheiro que esta indo na areia

    Resposta
  • 23 de junho de 2011 em 15:33
    Permalink

    Conheço admir e jorge, sei os sofrimentos deles com a perda da delicia. Eles tem que lutar contra quem fez eles perderem a empresa.Pelo jeito esse ludimar tem que pagar junto as autoridades

    Resposta
  • 23 de junho de 2011 em 15:30
    Permalink

    As fotos relatam a verdade, Jatene sobe no conceito do povo em todo o estado. Agora Maria em Santarém,virou a cidade de cabeça pra baixo. Parabens pela ideia.

    Resposta
  • 23 de junho de 2011 em 15:19
    Permalink

    é verdade maria desceu na opinião pública e jatene subiu mesmo com as promessas, pois vamos ficar na esperança de dias melhores

    Resposta
  • 23 de junho de 2011 em 15:08
    Permalink

    Esses procuradores são cobrar agente, será que sabem pagar imposto? Eles não deveria ter direito a honorarios, já ganham salarios assi´m é facil ganhar dinheiro na estrutura do pode público. Receita Federal deve fiscalizar mesmo esses procuradores.

    Resposta
  • 23 de junho de 2011 em 14:59
    Permalink

    Que ideia legal essa do sobe e desce, foi muito bancana é verdade mesmo Maria está descendo no conceito do povo. Parabens ao bocã. É por isso que os pequenos tem inveja do jornal. Eu gosto do impacto

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *