Polícia prende 11 pessoas acusadas de 'embolsar' 2 milhões do BB

Presos foram levados para Belém

Equipes da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Drcvo) prenderam ontem, durante a operação “Cash Break” (Caixa quebrado), 11 pessoas acusadas de envolvimento no desvio de pagamentos de títulos precatórios de funcionários públicos do Estado do Pernambuco. Utilizando procurações e documentos falsos, a quadrilha desviou indevidamente cerca de 2 milhões de reais do Banco do Brasil que foram sacados no município de Novo Repartimento, no sudeste paraense.

Entre os presos está o vice-prefeito de Novo Repartimento, Roberto Aparecido dos Passos. Além do vice-prefeito foram presas outras 10 pessoas: o empresário Dorgival Francisco da Silva; a esposa dele e também empresária Glaucione Ferreira da Silva; a empresária Etelvina Carvalho da Silva; Antonia Lemos Braga de Moraes, gerente do Banco do Brasil; o marido da gerente, Marivaldo de Moraes e Silva; o comerciante Marcleison Brandão de Oliveira; a empresária Marta Íris Ribeiro de Souza; Beethoven dos Santos; Diogo Costa Carvalho e Israel Francisco da Silva, preso por porte de arma, mas que não estaria diretamente envolvido com a fraude.

A maioria das prisões ocorreu em Novo Repartimento. Apenas o vice-prefeito Roberto Passos foi preso em Belém. Ele se encontrava na capital paraense participando de um congresso de prefeitos, mas foi preso logo no início da manhã em um hotel no bairro de São Brás. Diogo Carvalho foi preso em São Luís do Maranhão e com ele os policiais encontraram um chip contendo informações a respeito da fraude. Foi apreendido ainda um veículo SW4 com Diogo. Beethoven dos Santos foi preso em Marabá.

Apenas Dorgival, Marta Íris, Etelvina Carvalho e Antonia Moares foram apresentados na tarde de ontem na sede da Drco, na travessa Vileta, no bairro da Pedreira. Os demais presos só chegariam em Belém na noite de ontem. O vice-prefeito de Novo Repartimento, Roberto dos Passos, foi o único que falou com a imprensa. Ele negou as acusações de envolvimento na fraude e disse que desconhecia as razões pelas quais havia sido preso.

Fonte: DOL

Um comentário em “Polícia prende 11 pessoas acusadas de 'embolsar' 2 milhões do BB

  • 22 de agosto de 2011 em 20:33
    Permalink

    a justiça é realmente cega!!!!!!!!!!!!más Deus è justiça e o maior juíz de todos os tempos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e Ele sabe quem é inoscente e culpado nesta história!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *