Município pronto para realizar “Arraiá dos Pauxis”

Lindas jovens participam das quadrilhas e grupos da quadra junina

Tudo está sendo preparado para mais uma edição do “Arraiá dos Pauxis”. Serão três dia de muita festa, onde os grupos de carimbó e quadrilhas alternativas da cidade fazem um verdadeiro show artístico, cada um com tema e homenagem diferenciadas.

A senhora Rosângela Carvalho, que está à frente da Secretaria de Cultura do Município, disse à nossa reportagem, que esse ano o “Arraiá dos Pauxis” será melhor e muito mais organizado que os últimos anos, uma vez que foi repassada uma ajuda de custo para os grupos culturais do Município para melhor brilhantismo do evento.

A Secretária ressalta, ainda, que os três dias de festa, que começa na sexta-feira, dia 25, contará com apresentações das escolas da rede municipal de ensino; no dia 26 será a apresentação de grupos de carimbó, já com o resultado e disputa do estandarte de carimbó.

No ultimo dia, 26 de junho, acontecerão apresentações de quadrilhas, também com o resultado após a apresentação.

Apresentação das quadrilhas será uma atração à parte durante o evento

Com relação à premiação, tanto no quesito carimbó quanto na quadrilha, o valor será de R$ 500,00 para o primeiro lugar da competição.

Confirmado a presença dos grupos de carimbó Batuque de Carimbó, Grupo Folclórico Encantos da Veia e Canto dos Guaribas e Carimbó Forte Pauxis.

No quesito quadrilhas, estão confirmadas: Brincando São João, Explosão Junina e Quadrilha Mistura Pauxis.

“O júri no “Arraiá dos Pauxis” será de cidades vizinhas, uma vez que este evento já está se tornando de grande proporção”, disse a secretária Rosângela, que com muito entusiasmo diz que quem ganha com tudo isso é a população obidense.

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *