Pará ganha novo edital de filmes

O Grupo Educacional Ideal, em parceria com a Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas do Pará (ABDeC-PA), com a Associação de Críticos de Cinema do Pará (ACCPA) e com a Produtora Caiana Filmes, vai lançar hoje um edital de curta-metragem que vai oferecer R$ 40 mil para a realização de um filme. O lançamento do edital acontecerá na próxima quarta-feira (29), às 19h, no Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, nº 522).

O projeto é inédito entre empresas privadas no Estado e vem somar as articulações de movimentação da produção audiovisual no Estado, num momento em que não há nenhum edital públicos dos governos locais, específicos para o cinema ou audiovisual em andamento. A parceria do Grupo Ideal com a Caiana Filmes, ACCPA e ABDeC-Pa mostra o quanto se fazem necessárias iniciativas como esta não apenas da esfera governamental, sendo também uma forma de sensibilizar a iniciativa privada a entender a economia da cultura, colocando o cinema como janela principal deste meio.

O Edital Ideal de Curta-metragem do Pará será aberto a realizadores, profissionais ou estreantes. O filme pode ser ficção ou documentário e deverá ser todo rodado em território paraense, sendo a equipe também do estado. O tema principal é Educação. No evento de lançamento do edital serão exibidas três produções paraenses: “Mãos de Outubro”, “Matinta” e “Enquanto a Chuva Chegar”. O coquetel de lançamento do Edital Ideal de Curta-Metragem acontecerá hoje (29), no Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, nº 522), às 19h. O evento é aberto ao público. Mais informações pelo número 3323-6026.

O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *