Astrônomo afirma: “Não estamos sós no universo”

alienígenas e humanos, contato imediato

O astrônomo russo Andrei Finkelstein, diretor do Instituto de Astronomia Aplicada da Academia Russa de Ciências, afirmou que a humanidade terrestre vai encontrar civilizações alienígenas nos próximos 20 anos. Segundo ele, 10% dos planetas conhecidos são semelhantes à Terra, e se é possível encontrar água neles, então pode haver vida também.

“A origem da vida é tão inevitável quanto a formação de átomos. Existe vida em outros planetas, e nós vamos encontrá-las dentro de 20 anos”, declarou ele em um fórum internacional em Moscou sobre a busca de vida extraterrestre.

Em relação à aparência dos alienígenas, o astrônomo disse que é mais provável que eles sejam semelhantes aos seres humanos, com dois braços, duas pernas e uma cabeça. “Eles podem ter cor de pele diferente, mas isso nós também temos”, disse ele.

O instituto dirigido por Finkelstein executa um programa lançado nos anos 1960, no auge da corrida espacial durante a Guerra Fria, para monitorar e distribuir sinais de rádio no espaço. “O tempo todo nós temos estado em busca de civilizações extraterrestres, à espera principalmente de mensagens vindas do espaço, e não o contrário.”, completou.

Fonte: Redação Galileu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *