Festa da Integração Nordestina atrai 35 mil pessoas a Mojuí dos Campos

Danças Folclóricas foram apresentadas

Centenas de pessoas participaram da IV Festa da Integração Nordestina que aconteceu de 30 de junho a 02 deste mês, no Estádio Nogueirão, no Município de Mojuí dos Campos, distante 37 quilômetros de Santarém, Oeste do Pará. Apresentação de danças folclóricas, shows regionais e nacionais, além de recital de literatura de cordel marcou os três dias de festa.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura de Santarém (SEMC), neste ano cerca de 35 mil pessoas participaram dos três dias da Festa em Mojuí dos Campos, onde além das apresentações culturais, os visitantes puderam degustar de comidas e bebidas típicas da culinária nordestina, como buchada de bode, quentão, cachaça de vários gêneros, cocada, rapadura e doces e salgados dos mais variados sabores.

Para o vereador Jailson Alves, a Festa da Integração se concretiza como a confraternização da população de Mojuí dos Campos com os demais visitantes

Cardápio com Comidas Nordestinas foi atração à parte

que se dirigem ao local de várias cidades da região, principalmente de Santarém, Belterra, Rurópolis e Belém e Manaus. Ele garante que neste ano o governador Simão Jatene contribuiu com mais de R$ 30 mil, onde a Festa Superou todas as expectativas da coordenação.

“Neste 4º ano da Festa, o povo que veio participar se deparou com o resgate da cultura dos povos nordestinos que vieram para a Amazônia e fundaram Mojuí dos Campos. A partir de 2013 a coordenação da Festa vai passar para a administração de Mojuí dos Campos, que terá governo próprio”, adiantou Jaison Alves, destacando que a Festa da Integração Nordestina não é só de Mojuí, mas de toda a região Oeste do Pará.

Fonte: Jornal O Impacto

 

Um comentário em “Festa da Integração Nordestina atrai 35 mil pessoas a Mojuí dos Campos

  • 7 de fevereiro de 2012 em 14:55
    Permalink

    essa festa e d+,nossa cultura e bem reresenteda nessa epoca.Parabens aos moradores de mojui dos campos.

    Resposta
  • 22 de outubro de 2011 em 09:29
    Permalink

    Pelas fotos a festa realmente é muito bonita.Já ouvi falar mais ainda não tive oportunidade de prestigiar.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *