Árvore cai e centenas de pessoas escapam da morte em Óbidos

Árvore centenária

Uma árvore da espécie “Flamboyant”, uma das primeiras plantadas na Praça de Santana, no município de Óbidos, tombou na noite de domingo, exatamente na noite do Círio que marca o início das festividades de Nossa Senhora de Santana, Padroeira do Município.

Segundo informação da responsável pela conservação do logradouro, as árvores são sempre observadas de perto e essa não aparentava nenhum sinal de que estaria com suas bases comprometidas.

A observação no local dizia que: “Se alguém não acredita em milagres”, este pode mudar todas as opiniões, já que o fato aconteceu por volta de duas horas da manhã e até uma hora da mesma noite a praça encontrava-se ainda com muitas pessoas nas barracas.

A árvore centenária estava no jardim plantada próximo da calçada de passeio dos romeiros, chegando parte dos destroços atingir a calçada e até um poste de iluminação. Muitos falam, que se a árvore caísse antes de uma hora da madrugada de domingo para segunda-feira, centenas de pessoas teriam morrido. “Foi um milagre de Nossa Senhora de Santana”, disse uma moradora bastante exaltada.

A Secretaria de Serviços Urbanos já pela manhã esteve no local para fazer a remoção dessa árvore, que em épocas do Natal era a mais iluminada da praça.

Agora há necessidade, sem dúvida, de uma equipe especializada fazer uma revisão geral no local, já que são quinze dias de festa com muita gente transitando pelo espaço.

Por: Natalino Sousa/O Impacto

Um comentário em “Árvore cai e centenas de pessoas escapam da morte em Óbidos

  • 14 de julho de 2011 em 08:22
    Permalink

    Chamem o FBI para analisar a queda da arvore,pois eu digo com antecedencia que ela estava oca,e que tudo que nasce,cresce e morre,estava na hora dela,agora em relação ao milagre pode ter certeza que ele existe.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *