CLUBE DA BOLA Ed. 842

*** Na tradicional pelada do campo do Hilarinho, os detalhes foram os seguintes: Primeiro jogo: Placar:- Azul 4 x 2 Vermelho

Escalação:  Azul- Paquito, Junior, Zé Matos, Hilário, Baba, Gustavo, Patrickillos e Diogo. Vermelho- Trindade, Francisco, Cabeça, Haroldo, Paulo Lobo, Fabriciobeso, Eltonelada e Carlos Eduardo.  Gols: Azul: Patrick 2, Diogo 1 e Gustavo 1.  Vermelho:- Carlos Eduardo 1 e Elton 1.  Segundo  Jogo : Placar – Vermelho 9 x 8 Azul . Escalação: Azul:- Paquito, Junior, Zé Matos, Pedro, Patrick, Baba e Diogo.

Vermelho: Trindade, Paulo Lobo, Jadson, Hércio, Francisco, Manoel e Fabrício.   Gols- Vermelho: Manoel 1, Paulo Lobo 1, Fabricio 4 e Jadson 3

Azul: Diogo 5, Pedro 1 e Patrick 1. Quarteto da Semana  – Paulo Melo, Vavá, Carlos Eduardo e Fabrício, que ofereceram aos presentes e convidados um belo exemplar de um peixe especial, dizem os observadores de plantão, que o referido alevino adulto foi aprendido pelo IBAMA, juntamente com uma farinha de Peixe. A Gelada 0800 correu solta em comemoração aos aniversariantes em atraso Fabrício e Zé Matos ( precisei viajar para o Zé festejar?).  Com relação ao chef Amaro, fala-se que o referido cozinhador ficou com uma catinga tremenda de peixe, onde foi rejeitado por todos os seus amigos, que não o queriam que adentrasse em seus automóveis para pegar carona. Com respeito ao Craque Vavá, ele  não jogou, ainda bem, devido à bendita e santa gloriosa ferrada de Arraia que ainda está fazendo efeito.

*** Com o recesso parlamentar o treinador do time da Câmara Municipal de Santarém, concedeu folga aos seus craques peladeiros, até o mês de agosto, porém, deixou os atletas sob os cuidados direto do preparador físico Betinho, que pretende deixar todos os atletas com uma performance igual a sua ( é mole!!!). Enquanto isso o treineiro Ray De La Pakas, se encontra viajando para adquirir novos esquemas e armações táticas. A maior recomendação feita pelo treinador foi com relação ao trabalho do goleiro Andreo Razera, que ainda se encontra sem reflexo e mobilidade, mais que espera até a volta da equipe o mesmo possa recuperar sua forma e elasticidade para retomar sua posição perdida para o goleiro Didi, que se encontra no momento com mais agilidade, habilidade e condicionamento físico invejável a qualquer Ceni da vida.

*** Azul (Leão) 2 x 1 Amarelo – Pelada da AABB -Só para mostrar que a cor ainda causa pânico a muita gente, principalmente quando do outro lado existe algum sobrevivente da grande catástrofe imposto pelo galo elétrico, na final de um certo Parazão. Mais vamos ao que realmente interessa. Com a formação estilo Barcelona, onde a posse de bola quase chegou a 95%, a equipe AZUL comandada pelo craques peladeiros, DEAN, VELA, CAMILO e GILSON, mais uma vez não deu chances alguma para o time do Juberto, J.Bala e Feio, que representaram muito bem as cores de sua equipe: AMARELA.  Placar : Azul 2 x 1 Amarelo. O time Azul – Manoel das Docas, Assis, Gilson 21, Paquinha, Camilo, Dean e Vela. O time Amarelo – Darinta, Bolão, Tarzan, Guilherme Feio, J. Bala e Juberto. Como de virada é mais gostoso e sensacional o time de azul comandado por Dean, Camilo que marcou um gol e Vela que fez um golaço de letra, detonaram a equipe de amarelo formada pelos craques Juberto  e  J. Bala.  Obs: Todos no clube notaram a grande decepção que tomou conta do Juberto, ao vestir a cor amarela. Cor da tremedeira. Nosso repórter de plantão mais uma vez registrou que realmente quando o craque Vela joga sua equipe dificilmente perde. A prova se confirma na vitória do último sábado por 2 a 1.

*** Wagner (Clube dos 50), Vela (AABB), Zé Matos (Campo do Hilário), Barba (Arraial) e Xavier ( Campo Novo), peladeiros zagueiros que até aqui se destacaram em suas tradicionais peladas de final de semana e seguem firme e forte para a grande disputa no encerramento da temporada. Wagner e Zé Matos já conquistaram a posição por duas vezes seguidas. O que não significa dizer que outras craques podem surgir e passar a frente conquistando as desejadas vagas de melhor zagueiro do ano de 2011. Estão sendo observados pelo jurado mais 4 zagueiros que correm atrás de alcançar o sucesso na reta final. Quem viver verá!!!

*** O treinador do Stopim Afonso Cupu ficou muito feliz com o retorno do super craque Djalma Mota (Jamas), que se apresentou em boas condições físicas e sensuais, para os primeiros treinamentos no Stopa após uma parada por problemas de saúde. Jamas deve retomar sua posição no time e voltar a dar alegria para o Stopim que desde sua saída venceu apenas um jogo em 35 jogados.

*** Quem continua em alta e a cada pelada se distancia dos seus concorrentes diretos (Diogo, Elton, Menudo, Branco, Camilo, etc.) é o cracaço peladeiro e homem gol da pelada do Novo Arraial, Pedro “Gol” Lavor (na foto ao lado do peladeiro Botica). Sua média causa assombro a qualquer defensor – 3 gols por partida. Marca considerada alta pelos que acompanham de perto o seu futebol e assinam em baixo sua grande forma física e tática dentro da área e olha que o artilheiro Pedro Gol, enfrenta zagueiros de alto nível, como Barba, Nonato e Gumercindo, que tentam marcar o craque em cima, mas não tem jeito, ele sempre arranja um espaço dentro de campo pra deixar sua marca de homem gol.  Pedro Lavor, foi recontratado às pressas pelo presidente do Stopim, para salvar a equipe que anda há muito tempo carente de gols, sendo portanto, de grande urgência e necessidade o retorno do craque Pedro Lavor para salvar o time do total fracasso em 2011. Pedro tá com tudo e não tá prosa, com ele em campo não tem placar em branco. Seu empresário Cacheado já começa a receber grandes propostas pelo passe do grande ídolo.

*** Ronã e Gumercindo, dois dos mais tradicionais peladeiros que desfilam suas qualidades e habilidades todos os sábados na mais antiga pelada da futura capital do Estado do Tapajós, são personagens das mais requisitadas na movimentação do futebol peladeiro da cidade, suas presenças são obrigadas na Associação Novo Arraial, onde já escreveram sua história nos anais peladeiros. Os dois peladeiros fazem parte de um seleto grupo de boleros peladeiros onde também se destacam: Isaac, Birimba, Botica, Hélio, Zorro, Otávio Rego, Lezildo, Nonato, Barba, Jabi, Jabizinho, Luiz Caim, Português, Lei, Jackson, Cazuza, Fabinho, Moura, Getúlio, Arlindo, Chicó, João, Isaac Jr., Hélio Junior, Pedro Lavor, Gerson Marra, Rafael, César, Mariano e tantos outros.

*** Depois da grande e sensacional vitória sobre o Stopim, o time do Municipalista sob o comando de Nahor, Tomé e Pedro Borges, segue atrás de adversário para testar o poderio de sua equipe, segundo informações que acabamos de receber, a próxima vitima poderá de ser a Sombra do cajueiro do treinador e meio campista Alfredo Messi. Alfredo nos informou em primeira mão que o Municipalista não irá encontrar moleza. Pois esteve presente no último jogo da equipe vermelha e observou seus pontos fortes e fracos. Disse que nos pontos fracos vai colocar o meia atacante Cabeça enfiado para tentar tirar proveito da situação, ou seja, Alfredo quer aproveitar a velocidade e a agilidade do serelepe Cabeça para surpreender os zagueiros do Municipalista. O jogo é um dos mais esperados do ano e Alfredo pretende concentrar sua equipe pelo menos 45 dias antes da peleja.

*** Na próxima semana ainda estarei escrevendo a matéria deste espaço longe da capital do Estado do Tapajós, porém devo salientar aos meus amigos, que estou entupido de informações e detalhes e que não deixarei meus leitores na mão. Um abraço a todos aqueles que me querem bem e um chute nos ovos aqueles que me desejarem mal.

 *** Volto na próxima sexta se Deus quiser, entupido de novas emoções com as requentadas do Clube da Bola. Leia sempre os melhores blogs do Estado do Pará: www.jbvcolares.blogspot.com/peladapeladeiros. blogspot.com. E-mail: josecolarescolares@hotmail.com.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *