Bocão Ed. 843

OAB

O presidente da OAB/Secção de Santarém, Dr. Ricardo Geller, foi procurado pela reportagem do Jornal O Impacto para se pronunciar a respeito das irregularidades do presidente da OAB Pará e parece que quer ficar em cima do muro, enquanto várias subsecções já se manifestaram dando apoio a OAB de Altamira. Já se comenta no meio, que Ricardo Geller vai se filiar ao PSDB, pois gosta de ficar em cima do muro.

ASSEMBLÉIA DE DEUS

A Assembléia de Deus em Santarém vai lançar a v ereador na próxima eleição o competente e dinâmico membro da Igreja, Ciro Júnior. O rapaz tem aprovação por unanimidade e, ganhando, vai conseguir as verbas à disposição nos cofres públicos para as ações sociais da maior Igreja do Oeste do Pará. Pelo incentivo que vem conseguindo, é um forte candidato.

AZEDANDO

Em que pese o esforço de alguns líderes, a relação do PT e PMDB a nível local continua azeda. O bolo (decorado tendo como vela o médico Emmanuel Silva, vai ser apagada pelo presidente do PMDB, o deputado Antonio Rocha, que vai dar um bolo de presente ao PT na próxima eleição). A retirada da Secretaria de Saúde do PMDB parece que não caiu bem no estômago de Antonio Rocha. Com essa bobagem do PT, o casamento acabou, ficando o futuro candidato do PT, Inácio Corrêa, mais para candidato a confeiteiro que a Prefeito de Santarém.

AZEDANDO II

O processo que está sendo apurado na Polícia Federal contra a Prefeitura de Santarém pode azedar a candidatura de Inácio Corrêa. A coisa não é boa. Everaldo já deveria ter contratado um profissional que entenda procedimento administrativo. Não adianta colocar advogado especialista em criminal, se antes as supostas irregularidades foram cometidas através de procedimento administrativo. Cada macaco no seu galho.

LAÇOS ESTREITOS

Cada dia que passa, os laços ficam mais estreitos entre os deputados Lira Maia (DEM), Alexandre Von (PSDB) e o vereador Nélio Aguiar (PMN). As pessoas que têm acesso ao esconderijo dos dois informaram que este amor é velho. Nélio conquistou a confiança dos deputados por sua forma simples, porém séria, de abordar os problemas de Santarém. Tudo indica que Nélio pode fazer parte da coligação como vice de Alexandre ou de Lira Maia. Basta Nélio dizer que aceita.

LAÇOS ESTREITOS II

Nélio Aguiar e Ildemar Portela, segundo uma fonte, foram desprezados pelo vice-governador Helenilson Pontes. Magoados, estão sendo assediados e o caminho está aberto junto ao DEM e PSDB. 

LAÇOS ESTREITOS III

Outro que está a caminho do DEM e PSDB é o competente Procurador do Detran, Dr. Walber Xavier. Bom de voto, não está sendo aproveitado no PSB e Lira Maia como sabe do prestígio de Walber Xavier já deu o aval e os laços estão bem estreitos.

TRICOTANDO

Não tenho dúvidas da participação de Maurício Corrêa na próxima eleição. Rui Corrêa começou assim, era o último colocado e de repente ganhou a eleição. Maurício vai pelo mesmo caminho. Se já estão anunciando as conversas nos bastidores, são porque a situação está favorável a Maurício. É aguardar para ver.

TREM-BALA

Pelo que foi constatado, o recurso da saúde quando o vice José Antônio era o Secretário de Saúde ia de carro de boi. Agora, como a SEMSA ficou com PT, vai de Trem-Bala, já que os cofres da Secretaria estão cheios de dinheiro. Comenta-se que a falta de recurso quando José Antônio era Secretário, foi de propósito para prejudicá-lo junto à opinião pública.  PMDB. Olho vivo.

SEIS POR MEIA DÚZIA

É complicada a situação do vereador Gerlande Castro do PP. Seu desafeto no partido é exatamente o Secretário de Segurança Cidadã. Mudar de partido seria em tese a solução, mas ele ainda enfrenta um outro desafio: Sair do PP e filiar-se a um dos partidos que fizeram coligação com o PP, na última eleição. O problema vai persistir, pois Gerlande também se sente desprestigiado enquanto Vereador da situação. Sair do PP, para outra sigla que não faça parte da coligação, é cassação certa por infidelidade partidária, a menos que vá para o recém criado Partido Social Democrático. Se não for assim, é trocar seis por meia dúzia.

OBRA  INACABADA

Uma das coisas que a prefeita Maria do Carmo não tolera ouvir é quando a imprensa classifica as obras paradas do Município de obra inacabada. Obra inacabada só depois da conclusão do seu segundo mandato. Ao voltar dos Estados Unidos, ela vai precisar digerir e tolerar a expressão. Seu irmão, o supersecretário Everaldo Martins, disse pra quem quiser ouvir que o Terminal Fluvial de Passageiros, que está com as suas obras paradas e sendo depredado, só vai estar com a primeira etapa pronta, de uma série de 4, até o final do próximo ano. Então, diante das declarações de Everaldo, não vai precisar ver o mandato da Prefeita chegar ao fim, para constatar, que pelo menos esta obra já está fadada a ser “uma obra inacabada”

DUVIDANDO DA LEI

Com a aproximação do período eleitoral, não é incomum ouvir principalmente em eventos no interior, a citação de vereadores que estão patrocinando o evento, em troca da divulgação de seu nome. A constituição Federal, no seu artigo 37, veta a publicidade da promoção pessoal de agentes públicos, incluindo aí os vereadores. Como se não bastasse, a divulgação, mesmo como a mera citação do nome, já se constituiu propaganda extemporânea (fora de época), conforme prevê a Lei Eleitoral (LE, 9.504/97) no § 3º do artigo 36. Depois não digam que eu não avisei.

MUSEU A CÉU ABERTO

Diferente do que foi anunciado na imprensa de que   a “UFOPA iniciou salvamento arqueológico no campus Tapajós”,  o assunto poderia ser repensado, para se fazer um Museu a céu aberto, conforme já havia sido sugerido pela arqueóloga Anna Roosevelt em 1991. Seu estudo apontou Santarém como um dos maiores centros arqueológicos do Brasil, localizado na Bacia Amazônica. Uma das referências da pesquisadora diz que “Santarém: rico e desenvolvido território, onde os resquícios do homem são encontrados em lugares que lembram as estações e fornecem a melhor cerâmica recolhida de Marajó e Cunani, toda ela trabalhada em estilo semelhante ao das peças chinesas antigas, sem pintura, mas de relevo aperfeiçoado”.

MUSEU A CÉU ABERTO II

Retirar as peças para construir prédios da UFOPA, é mesmo a única alternativa que resta? Isso não faria nos refletirmos que em sendo assim como está previsto, nós seríamos reféns da nossa própria história. Como fazer uma mensuração sobre o valor dos sítios arqueológicos que já estão debaixo de construções, principalmente no bairro da Aldeia. Coadunar com a idéia de Anna Roosevelt, é sonhar demais? Corro o risco de ser classificado como retrógrado, mas não omisso. Com a palavra, o Ministério Público.

ENDIVIDAMENTO

A capacidade de endividamento do município de Santarém pode chegar a R$ 100 milhões. Isso é temerário. Gastança próximo a um ano eleitoral pode comprometer os investimentos nas administrações futuras. É bom que os valores não ultrapassem os quase R$ 50 milhões autorizados recentemente, incluída aí a contrapartida das obras do PAC.

SOBE

Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcelo Corrêa, pela posição da SEMMA em agir contra o abuso de mauricinhos na Orla, com som dos carros ligados em alto volume.

DESCE

Para os mauricinhos, que não respeitam a população e abusam na altura do volume do som de seus carros. Isso tem que ser combatido com rigor!!!

Por: Emanuel Rocha

Um comentário em “Bocão Ed. 843

  • 24 de julho de 2011 em 15:35
    Permalink

    O PMDB, não deve ficar humilhado diante da situação. O partido perdeu sua identidade, quando fica apoiando as ações contra um filiado, no caso o vice prefeito. O deputado Antonio Rocha tem que reagir e cobrar respeito do PT ou está com rabo preso.

    Resposta
  • 24 de julho de 2011 em 00:30
    Permalink

    É isso aí claudio penso assim também, mas esse
    nome que tu deu ao vice eu achei um barato
    então agora pessoal quando se referir ao vice governador é só chamar LAMBANILSON PONTES, eu acho que é de LAMBANÇEIRO.KIKIKIK..gostei e vc?

    Resposta
  • 24 de julho de 2011 em 00:20
    Permalink

    Ó Eduardo, tu tá ficando doido em indicar meu amigo érik gennings pra candidato a prefeito em Santarém. Dr, nem pensar, os maia e os martins acabaram a cidade. agora mesmo os vereadores aumentaram o endividamento da prefeitura, eu sei que vc sabe enchertar com carne de coxa pra corrigir cirurgias, mas donde tu vai trazer dinheiro pra corrigir o ROMBO QUE VAI FICAR?. Fique lutando box, fique médico fica quieto.kikikiki
    o vice governador LAMBANILSON PONTES sumiu, lembram do odair é a mesma MERDA, não sabe o q quer, já quer ser prefeito de Santarém, VAI PRA LÁ URUCUBACA.

    Resposta
  • 24 de julho de 2011 em 00:18
    Permalink

    Uma grande cidade, com um povo apaixonante e inteligente, administrada por políticos medíocres e idiotas que só enchergam $$$$$$$ à sua frente. Torço pelo Estado do Tapajós, mas também torço que essa cambada fique bem longe da nossa pérola.

    Resposta
  • 23 de julho de 2011 em 13:49
    Permalink

    sobre as osbras inacabadas eu defendo a maria do carmo pois ela é uma incopetente e quem de fato dirige essa cidade é seu irmão everaldinho olhos vermelhos o maconheiro desvia verbas das obras e se lhe perguntarem cade o dinheiro ele diz que fumo tudo !!!

    Resposta
  • 22 de julho de 2011 em 08:52
    Permalink

    No fundo até gostei dessa torneira fechada pro Antonio Rocha. Ele já tá milionário de tanto roubar e não ainda se cansou disso?

    Resposta
  • 22 de julho de 2011 em 08:48
    Permalink

    Fica a dica para dobradinha: Maurício Correa e Dr Erick Jennigs, que tal?

    Resposta
  • 22 de julho de 2011 em 08:40
    Permalink

    Me conta ai uma novidade do tal do Dr Ricardo Geller nao ficar em cima do muro? Fala sério! Ele não quer nem saber quem pintou o céu de azul!

    Resposta
  • 22 de julho de 2011 em 08:32
    Permalink

    Olha esse supersecretário deveria estar pensando na obra inacabada na sua casa. Muitas fofocas rolam sobre sua família na cidade. Entre tantas, será esta fofoca mais uma obra inacabada que o Supersecretário tanto gosta?

    Resposta
  • 22 de julho de 2011 em 08:23
    Permalink

    Prefeita a sua administração é sinônimo de obra acabada. Acabou antes mesmo de começar, pois nunca houve um início. O que parece que começou e não terminou mais foram apenas corrupção, licitações fraudulentas, desvio de verbas, abuso de poder, mau uso do dinheiro público…

    Resposta
  • 22 de julho de 2011 em 08:19
    Permalink

    Maria acabou com a cidade, não tem como agüentar tanta roubalheira, o resultado não poderia ser outro, endividamento sério! Será difícil para a próxima administração, por mais bem intencionada que seja, levantar essa cidade. A única saída é o Estado do Tapajós!! E que os corruptos fiquem no Estado do Jader.

    Resposta
  • 22 de julho de 2011 em 08:15
    Permalink

    Concordo com o Fernando, a cidade está precisando de médicos, mas competentes. Nesta mesma edição constatamos o descaso desses profissionais com a vida humana. Se for para partirem pra outras profissões por falta de capacidade, que não seja para vereador, que seja para funções que não lidem com pessoas, ou continuaremos a correr sérios riscos nas mãos desse “profissionais””.

    Resposta
  • 22 de julho de 2011 em 08:02
    Permalink

    Gostei desse trio: Lira Maia, Alexandre Von e Nélio Aguiar. Mas por favor não me venha com o Ildemar Portela, que este é do mesmo saco que Helenilson Pontes, o “poço da arrogância”. Acho que esses 2 não puxam votos nem da família deles. Helenilson e Ildemar só vão ganham alguma coisa se pegarem o vácuo de alguém. Olha o nosso querido vice governador, não tá nem ai pra Santarém e não tem prestígio pra nada.

    Resposta
  • 22 de julho de 2011 em 07:47
    Permalink

    Não sou da Assembléia de DEus, mas este rapaz Ciro Júnior que esta igreja vai lançar é uma pessoa honesta e trabalhador. É isso que estamos precisando pra nossa cidade. Chega de ratos a frente do poder!

    Resposta
  • 21 de julho de 2011 em 22:28
    Permalink

    MEU AMIGO EU ACHO Q SANTAREM TÁ PRECISANDO MAS DE MEDICOS DO Q DE VEREADORES,PQ MEDICOS KEREM TANTO SER POLITICOS?

    Resposta
  • 21 de julho de 2011 em 21:27
    Permalink

    É verdade o vice governador Helenilson abandonou Santarém e as pessoas que ajudaram ele. O vereador Nélio foi o padrinho dele e ficou com que. Nada, ele está humilhando o vereador Nélio e Ildemar Portela, que dizia que ia assumir a Sespa a pedido do Vice Helenilson e quem ganhou foi o Lira Maia

    Resposta
  • 21 de julho de 2011 em 21:23
    Permalink

    Estou desconhecendo o PMDB, foi humilhado pelo PT com a saida do Vice da Secretaria de Saude e fica tudo no zero. Será que estão com rabo preso com o PT? Pelo jeito, a coisa está feia para o PMDB.

    Resposta
  • 21 de julho de 2011 em 21:18
    Permalink

    Não li nada da OAB de Santarém. O negocio esta pipocando em Belém e aqui o presidente fica calado. Apoiar essa falsificão não fica bem para OAB de Santarém.

    Resposta
  • 21 de julho de 2011 em 21:10
    Permalink

    Otima essas dos mauricinho. O Marcelo está correto, tem que acabar com essa anarquia. Parabens Marcelo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *