Recapeamento da Presidente Vargas está em conclusão

Av Presidente Vargas. Foto Ronaldo Ferreira

As obras de recapeamento da Avenida Presidente Vargas, no perímetro entre a Barjonas de Miranda à Curuá-Una, estão em fase de conclusão. Os trabalhos são realizados com recursos provenientes de um convênio firmado entre a prefeitura de Santarém, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF), e governo do Estado do Pará, através da secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças (SEPOF).

Hoje (21/07), a obra de recapeamento está concentrada no último trecho da via, entre a Turiano Meira e Curuá-Una.

Ainda fazendo parte do setor do asfalto, duas equipes da SEMINF estão na Avenida Gonçalves Dias, no trecho que vai da Elinaldo Barbosa à Curuá-Una.

Asfaltamento – O trecho da Avenida Plácido de Castro, entre Sérgio Henn e Sete de Setembro, está sendo preparado para o asfaltamento. Cerca de 250 metros serão pavimentados. Os serviços preliminares já estão sendo executados através de levantamento topográfico e de limpeza mecanizada, sendo que hoje (21), já iniciou o serviço de terraplenagem. A obra está sendo realizada a partir de um convênio entre a prefeitura de Santarém e o governo do Estado.

Limpeza – O grupo de trabalho da Clean realiza uma grande operação de limpeza na Avenida Cuiabá, no perímetro da Fernando Guilhon à Tapajós.

Terraplenagem – Nesta quinta-feira, a equipe de terraplenagem da prefeitura está recuperando a linha de ônibus do bairro Jardim Santarém, em confluência com o bairro Esperança. A Avenida Dom Frederico Costa também recebe serviços de recuperação.

Iluminação – O bairro Santana vai ficar mais iluminado. Os serviços de recuperação das luminárias se estendem pelas ruas Tocantins, São Paulo, Gonçalves Dias, Antônio Simões e Pedro Gentil . Estão previstos para serem reparados, 25 pontos de luz. As vias Borges Leal, entre Professor Carvalho e Cuiabá e, Presidente Vargas, entre o início do bairro Mapiri à Cuiabá também terão luminárias recuperadas.

Fonte: Nelma Bentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *