Miss Brasil diz que não irá processar responsável por divulgar foto de nu

 

Após ver afastado o risco de perder a coroa de Miss Brasil 2011, a modelo Priscila Machado, de 25 anos, reafirma que não irá processar o responsável pela divulgação da foto que circula na internet em que aparece nua.

Priscila Machado, após ser anunciada como Miss Brasil 2011

“Esse é um assunto que já está resolvido para mim, no qual eu coloquei uma pedra. Não me lembro do fotógrafo que fez essa foto. Trabalho como modelo há 11 anos e essa foto foi tirada, com certeza, há mais de quatro anos. Também não faço ideia de quem seja o responsável pela divulgação não autorizada da imagem. Surgiu em um site não confiável. Estou muito tranquila porque não quebrei nenhuma cláusula do contrato e o título não será afetado”, diz a bela ao G1, em entrevista nesta segunda-feira (25).

Aparecer em fotos nua é contra o regulamento do concurso. Ainda assim, a miss gaúcha afirma que a foto foi tirada durante um ensaio fotográfico sem caráter sensual, pois tampava o seio. Segundo ela, a imagem que circula na internet com o corpo à mostra foi tirada enquanto ela arrumava o cabelo. A foto chegou a virar tema de discussão no microblog Twitter.

Coroa garantida
Priscila venceu o concurso Miss Brasil 2011 no último sábado (23), em São Paulo. Ela será a representante brasileira no Miss Universo, marcado para 12 de setembro, também em São Paulo.

De acordo com Boanerges Gaeta Junior, diretor executivo do concurso, a organização do Miss Brasil vai confiar no que diz a vencedora. “Acredito que ela não corra o risco de perder a coroa.”

Gaeta Junior explica que o regulamento não permite ensaios nus, mas a foto que vazou não caracteriza um ensaio, pois não foi autorizada pela modelo. “A informação que temos é de que o fotógrafo usou de má fé e ela não autorizou a imagem. Todo concurso de beleza é assim. As meninas são alvo de fofocas e críticas. Nunca dei ouvido a bastidores, prefiro apurar. E a princípio, vamos acreditar no que ela diz.”

Agenda cheia
Passada a polêmica, a atual Miss Brasil garante que está animada para cumprir a agenda cheia de compromissos. “Foi um fim de semana corrido, com muitas entrevistas, ótimo. Dormi pouco, mas estou muito feliz e ainda me situando com a faixa”, conta.

Priscila deve seguir, ainda nesta semana, para sua cidade natal, Canoas (RS). “Ainda não tive tempo de comemorar com a minha família. Estão todos no Rio Grande do Sul e devo visitá-los nesta semana, para festejar e descansar um pouco. Na cidade, devo ainda passar por todo o cerimonial que é tradicional para quem ganha o Miss Brasil. Estou ansiosa”, afirma.

11ª gaúcha a ganhar o concurso
A vitória de Priscila Machado reforçou a tradição do Rio Grande do Sul no concurso. Ela é a 11ª miss gaúcha a vencer o Miss Brasil. O RS lidera o ranking dos estados vencedores, seguido por SP, RJ e MG, cada um com 8 títulos.

Além da coroa entregue pela miss 2010 Débora Lyra, Priscila Machado ganhou como prêmios uma viagem para Lisboa e R$ 200 mil em contratos de trabalho. A atual Miss Brasil trabalha como modelo há 11 anos, mora em Farroupilha (RS), e cursa jornalismo. Após vencer o concurso, ela disse não se consideraR a mulher mais bela do país, mas a mais preparada para representar o Brasil no Miss Universo. “A beleza é relativa, e é muito fácil ser bonita”, afirmou.

Do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *