Prefeitura inicia obra de asfaltamento na Silvério Sirotheau

Máquinas trabalham na Silvério Sirotheau

Iniciaram na quarta-feira, dia 27/07, os trabalhos preliminares de pavimentação asfáltica da Rua Silvério Sirotheau, no bairro do Mapiri. A obra está sendo executada por equipes da secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF), do Governo Cidade da Gente. O asfaltamento compreenderá o perímetro entre a Raimundo Fona até o lago do Mapiri, numa extensão de mais de 700 metros. Os trabalhos que estão sendo realizados são de limpeza mecanizada. A próxima etapa será de terraplenagem da via, onde será feito o lançamento de material para sub-base e base, assentamento de meio-fio para drenagem superficial. A última fase da obra será o efetivo asfaltamento.

O asfaltamento desse trecho da Silvério Sirotheau está orçado em aproximadamente R$ 403 mil. Os recursos para a obra são provenientes de um convênio assinado ente a prefeitura de Santarém, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF) e o governo do Estado do Pará, através da secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças (SEPOF).

O mesmo convênio entre prefeitura de Santarém e governo do Estado assegura o asfaltamento da Travessa Luís Ozório e Avenida Plácido de Castro.

Antes do início da obra, a prefeita de Santarém, Maria do Carmo e o secretário de Infraestrutura, Inácio Correa, reuniram com os moradores da Silvério Sirotheau e anunciaram o investimento público.

BAIRROS LIBERDADE E URUARÁ RECEBEM MANUTENÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

As equipes da Divisão de Iluminação Pública (DIP) da prefeitura de Santarém esteve ontem à noite (28), nos bairros Liberdade e Uruará realizando serviços de recuperação das luminárias.

As vias contempladas com a operação no bairro da Liberdade são: Almirante Barroso, Campos Sales, Silvério Sirotheau e Beco Sofia Imbiriba. A previsão é recuperar pelo menos 30 pontos de luz apagados.

No bairro do Uruará, está planejada a recuperação de 28 pontos de luz nas ruas Nações Unidas, Muiraquitã, Beco 06 de Outubro, São João Batista, Rua da Indústria, Nossa Sra. da Conceição e Transmaicá.

A Avenida Mendonça Furtado também terá várias luminárias recuperadas no trecho que compreende da Barjonas de Miranda à Cuiabá.

Sistema Viário – A Avenida Álvaro Adolfo recebe grande operação de manutenção asfáltica. Duas equipes trabalham no trecho que vai da Climério de Mendonça à Curuá-Una.

Terraplenagem – A Alameda 16 e a Rua Uruará estão sendo recuperadas com serviços de raspagem e compactação.

Limpeza – A equipe padrão da Clean continua a limpeza da Avenida Cuiabá no perímetro que vai da Fernando Guilhon até a Avenida Tapajós. A Avenida Gonçalves Dias também recebe uma forte operação de limpeza. Já a roçadeira mecanizada está executando trabalhos no Parque da Cidade

Por: Nelma Bentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *