Piratas invadem embarcação e roubam turistas franceses

Barco Amazon Dream

Em ação realizada na madrugada de ontem, sexta-feira, bandidos assaltaram o barco/motor Amazon Dream, em uma praia, na Comunidade de Vista Alegre do Capixauã, próximo a Alter do Chão, em Santarém. Testemunhas contam que após render os tripulantes, três bandidos adentraram no convés principal do barco e de forma coletiva roubaram dinheiro, jóias, computadores, filmadoras e câmeras fotográficas de cerca de 16 turistas de nacionalidade francesa que estavam à bordo, oriundos do Amazonas.

De acordo com o comandante do barco, que pediu para não ter a identidade revelada, os três assaltantes chegaram caminhando ao local onde o barco estava ancorado. Depois de roubar os pertences dos tripulantes e dos turistas, empreenderam fuga em uma rabeta. Ele reforça que os bandidos amarraram os tripulantes e durante o assalto provocaram pânico aos demais passageiros.

“Saímos de Santarém com destino a Comunidade e, após ancorarmos para que os turistas pudessem fazer uma caminhada pela parte da manhã, quando por volta de 01h30 fui abordado por três pessoas fortemente armadas”, explica o comandante, enfatizando que viveu momentos de pânico e medo durante a ação dos bandidos.

“Fomos fazer o nosso trabalho e mostrar as belezas da região para os turistas, mas acabamos sofrendo todo esse problema de falta de segurança”, finalizou.

A Polícia Civil informou que várias diligências estão sendo feitas no local onde ocorreu o assalto e, que há a expectativa de que dentro das próximas horas os autores do assalto sejam presos e colocados à disposição da Justiça.

SINA – Outro problema com o barco de turismo Amazon Dream aconteceu em julho de 2010, quando a embarcação virou no rio Tapajós, próximo a comunidade de Santarenzinho, cerca de 40 minutos de Itaituba, no Oeste do Pará. Na época, uma mulher morreu no acidente.

Após alguns dias de busca, uma equipe do Corpo de Bombeiros resgatou o corpo da turista Elize Ribeiro Ralston, de 53 anos. Ela era natural do estado do São Paulo e veio à região Oeste do Pará, com o objetivo de conhecer os pontos turísticos locais.

Fonte: RG 15/O Impacto 

Um comentário em “Piratas invadem embarcação e roubam turistas franceses

  • 1 de agosto de 2011 em 07:14
    Permalink

    A policia deve criar uma patrulha marítima para guarnecer os rios e os proprietários de embarcações que carregam turistas devem contratar seguranças armados para dar proteção aos turistas que muito deixam divisas na cidade.

    Resposta
  • 31 de julho de 2011 em 18:41
    Permalink

    Enquanto Tapajós e Carajás não se emanciparem, vão continuar ocorrendo mortes, violência e desmando no Pará.
    Não há como governar uma região abandonada pelo poder público.
    É preciso descentralizar a administração do Estado para criar políticas locais.
    O maior investimento na região amazônica será criar novos estados.
    O Pará é imenso por isso é preciso emancipar para que todos se desenvolvam, inclusive será melhor para a região de Belém e Ilha do Marajó.

    Resposta
  • 30 de julho de 2011 em 10:40
    Permalink

    São estes tipos de problemas que faz com que muitas empresas deixem de se instala em stm a falta de estruturas e segurança são imensa ; e brincadeira o que esta acontecendo em nossa região e uma pena!o turismo que era para ser a maior fonte de renda da região esta entregue !alter do chão tem um monte de comerciante vendendo produtos caros e com validade vencida ninguem faz nada o sairé esta ai na porta e até agora nada.A NOTICIA JA SAIU NA FRANÇA OK.

    Resposta
  • 30 de julho de 2011 em 08:38
    Permalink

    A imagem de nossa região fica comprometida no meio internacional, espero que a policia apure os fatos e de uma solução a este acontecido, aos empresários do Amazon espero que não desistam de investir em nossa região e que seus trabalhos ajudem fomentar a economia.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *