Festival do Cacau virou referência para agricultura da Região

Vendedora com produtos feitos do cacau

Mantendo sua tradição de sucesso pela envergadura do evento, as comunidades de Monte Moriá, Monte Dourado, entre outras localizadas na Vicinal do Cacau, no município de Itaituba, promoveram no último final de semana, dias 30 e 31, a III Festa do Cacau, que constou de vasta programação, incluindo show do cantor Amando Saraiva, escolha da Garota Cacau 2011, torneio de futebol masculino e feminino, etc…

O prefeito Valmir Clímaco, vereadores João Crente, Eva Gomes, Peninha e secretários municipais estiveram prestigiando o evento, que contou com expressiva participação de agricultores, com variedade de produtos tendo como matéria prima o Cacau, que atualmente está sendo produzido em larga escala com mais de quinhentos mil pés plantados e mais cem mil em produção plena.

Produtores de cacau participaram de palestra

Nas barracas espalhadas ao longo da área da Festa do cacau, eram vendidos licores, bolos, geléia, bombons e outros produtos derivados do cacau, que ali eram encontrados em abundância e com boa qualidade. Na abertura solene o Prefeito demonstrou-se entusiasmado com o crescimento da agricultura na vicinal, esclarecendo que ali vem trabalhando na abertura e manutenção de vicinais por ter uma produção destacada.

Na programação, a CEPLAC esteve presente ministrando palestras aos agricultores, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, que tem como titular José Carlos. Uma das palestras foi sobre o cultivo de pupunheiras para extração de palmitos na região, tendo em vista que esse cultivo já é bem explorado no Norte de Mato Grosso, mas no Pará ainda é desconhecido, sendo que a Vicinal do Cacau deverá ser a primeira no Estado a colocar em prática essa agricultura.

Prefeito Valmir e vereadores participaram do evento

Por: Nazareno Santos

Um comentário em “Festival do Cacau virou referência para agricultura da Região

  • 14 de junho de 2012 em 20:07
    Permalink

    o coordenador do festival do cacau não é mais a srª zenaide , mas sim o sr] José Almeida Da Silva (Bom Jardim) Obrigado Laurenço.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *