Prefeitura asfalta rua no bairro Laguinho

Asfaltamento da Trv. Luiz Osório

O asfaltamento da Travessa Luiz Ozório, no bairro do Laguinho, começou ontem (1º de agosto), através do lançamento do pavimento. Os trabalhos nessa via iniciaram em julho deste ano e devem ser concluídos ainda hoje.

A próxima via que receberá asfalto, também no bairro do Laguinho, será a Travessa Santa Cruz..

A secretaria de Infraestrutura (SEMINF) também acelera os trabalhos de recapeamento na Turiano Meira, que estão sendo executados pela empresa Santarém Engenharia (SANENG). Nessa Avenida, ocorre a recuperação de bordos no trecho entre a Ismael Araujo e a Borges Leal.

Ainda sobre os serviços feitos pelo governo municipal para melhorar a trafegabilidade das ruas de Santarém, homens da SEMINF executaram na tarde de ontem, segunda-feira, a manutenção asfáltica da Travessa Silva Jardim. O trecho recuperado foi entre as Avenidas São Sebastião e Borges Leal. Além da Silva Jardim, uma equipe trabalha na Avenida Dom Frederico, entre a Praça do Júlia Passarinho e a Avenida Elinaldo Barbosa. Os serviços do asfalto também chegam à Avenida Álvaro Adolfo.

Terraplanagem – A Alameda 16, no bairro Jardim Santarém, está sendo recuperada, no trecho entre as Ruas Verbena e Angélica. Enquanto isso, a Silvério Sirotheau continua sendo preparada para receber o asfalto através de serviços de limpeza e inicio de aterro com piçarra.

Já na região do Eixo-Forte, as comunidades de São Francisco do Carapanari e São Sebastião terão ramais de acesso recuperados.

Limpeza – As vias Climério de Mendonça e Álvaro Adolfo passam por uma grande operação de limpeza. Os serviços vão  desde a retirada de lixo e mato à limpeza de bocas de lobo.

Pintura – A Praça de São Raimundo está sendo atendida pela secretaria de Infraestrutura (SEMINF) com serviços de pintura.

Iluminação – O bairro Maracanã vai ficar mais iluminado com a recuperação de luminárias nas vias Arariá, Aramanaí, Joana D’arc, Jacarandá e Maguari. Estão previstas 25 reparações. Para completar os serviços de iluminação, as Avenidas Cuiabá e Turiano Meira também serão atendidas.

PAC – Sobre as obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), o titular da SEMINF, Inácio Correa, informa que prosseguem os trabalhos de aterro de área na orla do Mapiri. Segundo ele, também está sendo preparada a concretagem da segunda etapa da laje de fundo da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que deve acontecer efetivamente hoje, 02 de agosto. Já no bairro Uruará, continuam os serviços de drenagem e esgotamento sanitário, obras também contempladas pelo PAC.

Por: Nelma Bentes

Um comentário em “Prefeitura asfalta rua no bairro Laguinho

  • 2 de agosto de 2011 em 11:44
    Permalink

    é muito fácil asfaltar uma ruazinha dessa, cadê o recapeamento das avenidas Curuá-Una, Muiraquitã e Turiano Meira, essa são indispensaveis para o trafego de veiculos na cidade, essa prefeita de merda não faz nada que preste mesmo.

    Resposta
    • 3 de agosto de 2011 em 15:55
      Permalink

      certo paulo alho, o asfalto somente esta chegando a pequenos trechos ou pedaços de ruas, ex: na Placido de Castro, próximo a sede do Pantera.
      e os restante das ruas com muito movimento, como : elinaldo Barbosa, Dom frederico, afonso pena e outras.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *