Prefeitura entrega mais ruas asfaltadas em Santarém

Prefeita Maria do Carmo entrega mais uma rua asfaltada

No último sábado (13/08), a prefeita Maria do Carmo, acompanhada dos secretários Inácio Corrêa (Infraestrutura) e Sandro Lopes (Transporte), e dos assessores de governo Juca Pimentel, Laura Pinto e Francinaldo Gomes (responsável pela Divisão de Iluminação Pública), entregaram aos moradores dos bairros do Laguinho e Aparecida, quatro ruas que foram asfaltadas pela Prefeitura de Santarém.

No Laguinho, após reunião com os moradores, os investimentos em infraestrutura foram destacados no encontro entre governo e comunidade. “Nós agradecemos o compromisso assumido e cumprido pela prefeita. É com muita satisfação que recebemos três ruas asfaltadas. É a realização de um sonho antigo que ganhou força neste governo que aceitou atender nossas demandas em reuniões do Orçamento Participativo”, afirmou Valéria Bentes, membro da diretoria da Associação de Moradores do bairro.

O asfaltamento das Travessas Luiz Osório, Santa Cruz e Santo André no bairro do Laguinho somam quase 1 km. As obras foram iniciadas no último mês de julho, com recursos provenientes de uma parceria entre a Prefeitura de Santarém e o governo do Estado, na ordem de aproximadamente R$ 260 mil.

Já no bairro de Aparecida, a Avenida Plácido de Castro, no trecho entre a Silva Jardim e Sete de Setembro, foi entregue aos moradores totalmente asfaltada e sinalizada. “Hoje é um dia de muita felicidade para todos nós moradores que lutamos muito para que essa obra acontecesse. Ainda no início de agosto, a prefeita e o secretário de infraestrutura reafirmaram o compromisso de asfaltamento dessa via, e graças a Deus, isso ocorreu. Só temos agora que comemorar”, disse Maria Reis, moradora da Plácido de Castro.

Para a prefeita Maria do Carmo, o asfaltamento das ruas trará mais dignidade e qualidade de vida aos moradores. “Se eu saísse da prefeitura sem asfaltar essas vias que foram compromissos de campanha, com certeza, eu não teria coragem de passar por aqui, e olhar nos olhos de cada um de vocês. Agora estou traquila. Temos grandes desafios na área de infraestrutura, mas apesar dos pormenores, enfrentamos de frente e de cabeça erguida e vamos conseguindo superá-los. A demanda para asfaltarmos ruas é grande e os recursos ínfimos, mas não desistimos. Cada quilômetro de asfalto que entregamos representa para o governo uma vitória. Agora, ao entregarmos essas obras, elas passam a ser de responsabilidade dos moradores que devem zelar pela preservação do asfalto”, enfatizou.

O secretário de Infraestrutura, Inácio Correa, informou que vários projetos estão sendo executados intensivamente neste verão com o objetivo de preparar a cidade para o próximo inverno. “Estamos realizando serviços de asfaltamento, recapeamento e terraplanagem para que Santarém não seja muito castigada com as chuvas do próximo ano. Fazemos nossa parte e o importante para o governo, é que a população seja conhecedora de nossas ações”, declarou.

Manutenção de asfalto – A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) intensifica os serviços de manutenção asfáltica, através da Operação Tapa- Buracos. Nesta terça-feira (16), duas equipes trabalham na Travessa Raimundo Fona, bairro Liberdade, e na Avenida Dom Frederico Costa, entre a Elinaldo Barbosa e Moaçara. Os serviços atendem a uma demanda da população e proporcionam melhor trafegabilidade e segurança aos moradores e usuários do transito.

Recuperação de Ramais – O governo municipal continua trabalhando na recuperação de ramais na região do Eixo-Forte. Os trabalhos iniciaram na semana passada e hoje (17), as máquinas operam na estrada que dá acesso à comunidade de São Sebastião.

Os serviços, definidos em reunião entre representantes do governo e lideranças comunitárias são de extrema importância, pois representam avanço e condições para o escoamento da produção familiar.

Limpeza – Para melhorar o visual urbano de Santarém, a SEMINF realiza serviços de limpeza em diversas ruas. Os trabalhos desta terça-feira estão concentrados em três pontos: Avenida Plácido de Castro, entre Sérgio Henn e Cuiabá; Avenida Mendonça Furtado, entre Silva Jardim e Cuiabá; e Avenida Sérgio Henn, entre Edivaldo Leite e Tancredo Neves. Os serviços consistem em limpeza da lateral das ruas, recolhimento de resíduos e entulhos, além de conservação do meio fio e calçadas.

UFOPA – Com a chegada do semestre letivo, a Prefeitura de Santarém está executando melhorias nas ruas localizadas às proximidades do Campus da UFOPA, no bairro Salé. Os serviços devem proporcionar maior conforto e segurança para estudantes e moradores, e também resultará na facilidade ao acesso às linhas de ônibus. A Iluminação Pública no local também foi recuperada pela SEMINF.

Avenida Frei Vicente – A equipe de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF), realiza serviços de recuperação de drenagem na Avenida Frei Vicente, próximo a Avenida Quixadá, no bairro Aeroporto Velho. O trecho é uma das principais ligações entre os bairros Aeroporto Velho e Esperança.

Praça Tiradentes e Parque- A Praça Tiradentes, no bairro Aldeia, está sendo atendida com serviços de limpeza e manutenção do espaço verde por parte da SEMINF. O Parque da Cidade, considerado atualmente como o principal espaço público de lazer de Santarém, também recebe pintura nos muros, alambrados, bancos e calçadas.

Por: Nelma Bentes

Um comentário em “Prefeitura entrega mais ruas asfaltadas em Santarém

  • 17 de setembro de 2014 em 01:09
    Permalink

    Santarem `e uma cidade ,hoje considerada Turistica.No entanto o governo,incluindo a todos do Sistema;a cada ano eleitoral engordam mais e mais suas contas Bancarias.E o povo de Santarem continua na mesmice.Sem Urbanizaçao,ruas intrafegaveis,transportes coletivos totalmente velhos colocando em risco a vida da populaçao que depende do mesmo,muita prostituiçao somando com o trafico de drogas e a violencia.No entanto vejo muitas pessoas buscando melhorar seu nivel de conhecimento e se qualificando profissionalmente;infelizmente o mercado de trabalho nao se expande em Santarem.Porque?
    Porque o Governo sabe que sera mais cobrado.Isso gera fonte de Renda para a Populaçao!
    Povo de Santarem,vamos acordar do sono da indolencia,despertar e começar a cobrar seus Direitos quanto Cidadaos, para melhorar de vida!Amo essa cidade,mas tive que sair dela em busca de melhorias para minha vida e minha familia.Simplesmente porque esse “quadro” nao mudou!

    Resposta
  • 26 de agosto de 2011 em 10:54
    Permalink

    PRECISAMOS ASFALTAR AS RUAS DO BAIRRO SANTO ANDRÉ, E UM BAIRRO GRANDE MAIS NÃO TEM NEN-
    HUMA RUA ASFALTADA NÃO TEM ACESSO AOS MORA-
    DORES DO BAIRRO, E SÓ BURACO E MATO.

    Resposta
  • 25 de agosto de 2011 em 09:44
    Permalink

    Concordo com a sra. Kelly da av.Plácido de Castro, se os trabalhos fossem feitos não só próximo a ano de eleição, pois isso já e campanha fora de tempo mais o povo saberá dá a resposta nas urnas na proxima eleição eles que o esperem.

    Resposta
  • 20 de agosto de 2011 em 23:21
    Permalink

    Sou moradora da Av.Plácido de Castro à 32 anos. E a vários anos lutavamos pacificamente p/ o asfaltamento de nossa rua (ressaltando que a mesma em nosso mapa municipal estava constando como asfaltada pelo governo anterior ao de Maria do Carmo. Sendo assim, venho através desde meio de comunicação torna público o agradecimento de minha família e de todos os moradores desta rua pelo tão sonhado asfalto. Pois somente nós sabemos o que passamos com tanta poeira que havia.
    Sei que muito há para ser feito.Porém, se deixacemos de lado questões políticas e nós juntacemos para que nossa cidade progredice cada vez mais todos ganhariamos em vários sentidos (saúde, educação, lazer etc).
    Infelismente a muitas pessoas que só sabem fazer críticas destrutivas. Gostaria de vê cada uma delas como gestoras de nosso municipio (por pelo menos 2 meses), para que sua mascarás caissem (pois quer saber quem é o ser humano: dei poder ao mesmo)!
    Obs: Se queremos que o estado do Tapajós saia do papel devemos amadurecer nossos pesamentos!

    Resposta
  • 18 de agosto de 2011 em 11:04
    Permalink

    Ela prefeita pilantrona, só faz propaganda pra tentar tapar o sol com a peneira, eu quero saber onde é que fica o recapeamento das Avenida Turiano-Meira,Muiraquitã, Borges-Leal, Curuá-Una, pois, as mesmas estavam no projeto para recapeamento, queria que esse jornal publicasse a matéria onde saiu umas 7 ou 8 ruas que seriam recapeadas, para a maioria das pessoas recordarem na sua memória.

    Resposta
  • 18 de agosto de 2011 em 11:04
    Permalink

    ta chegando o ano de politica, ta enganado os besta colocando asfalto nas rua , povo merece o governo que tem.

    Resposta
  • 18 de agosto de 2011 em 07:00
    Permalink

    Infelismente a prefeita nao pode receber nenhum tipo de elogio, primeiro isso e obrigaçao dela, pois quem pagam as contas somos nos, outra que ja sofremos demais com essa falta de respeito com o povo de nossa cidade! Nao aguento mas gastar dinheiro em meu carro por conta desses buracos!

    Resposta
  • 17 de agosto de 2011 em 18:36
    Permalink

    Prefeita, e a situação da Avenida Magalhães Barata, naquele trecho entre João XXIII e Quixadá? Nem onibus trafega mais por lá, acho que a Sra. quer acabar com os comerciantes daquele setor.

    Resposta
    • 18 de agosto de 2011 em 08:56
      Permalink

      não só esse trecho, mas tambem a paulo maranhão ( paulo buracão), em toda a sua extensão, a prefeita e seus aspones querem que acreditamos nas propagandas enganosas que estão na mídia, estão mostrando asfaltamentos em becos e passagens ( as pessoas destes lugares também merecem morar em ruas decentes), como sendo ruas de tráfego intenso.

      Resposta
  • 17 de agosto de 2011 em 18:30
    Permalink

    É brincadeira!!!! quem conhece o bairro do laguinho sabe que as três “ruas” citadas são na verdade 3 BECOS que – somados as extensões – não alcançam 800 metros.
    Que vergonha Prefeita!!!

    Resposta
  • 17 de agosto de 2011 em 15:35
    Permalink

    Está faltando entregar a Presidende vargas que está bonita, sobre turiano vai ou não vai ser recapada e borges leal estas duas avenidas só foi iniciada olha Senhora Prefeita vem ai 2012.

    Resposta
  • 17 de agosto de 2011 em 11:42
    Permalink

    JÁ COMEÇOU O ENROLATION VISANDO AS ELEIÇÕES DO ANO QUE VEM; PREFEITA O POVO NÃO É MAIS BESTA PODE TER CERTEZA QUE A MAMADA VAI ACABAR, ESPERA PRA SÓ PRA VER…..

    Resposta
  • 17 de agosto de 2011 em 10:18
    Permalink

    Hei ta que ta bom essa prefeita (Maria buracão), a bomba vai pro do futuro prefeito, pois esse dinheiro acredita que senha os empréstimo contraídos, deixando o município todo endividado…
    Me diz uma coisa: Quando vão termina a Turiano Meira, o trecho próximo a Tv tapajós estar uma merda.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *