Taxista é brutalmente assassinado em Santarém

José Maria Sampaio

O taxista José Maria Sampaio foi assassinado na manhã de segunda-feira, dia 22, de forma brutal e covarde. José Maria Sampaio, evangélico e que por muitas vezes esteve pregando a palavra de Deus aos detentos do Cururunã. O corpo do taxista foi encontrado na estrada que dá acesso à praia de Ponta de Pedras, no início da noite de ontem. O carro da vítima, um Corolla preto, foi encontrado na noite de ontem na Praia do Cajueiro, em Alter do Chão. Segundo informações de seus familiares, José Maria foi degolado e possivelmente a pessoa que estava atrás do banco do motorista é quem o matou, degolando seu pescoço.

Desaparecimento – A família de José Maria Sampaio deu por sua falta a partir do meio dia de ontem, segunda-feira, pois o mesmo não chegou em sua residência para o almoço. Sua esposa começou a ligar para um dos dois celulares que ele usava, mas as ligações foram em vão. A partir daí começou a preocupação e a busca por José Maria, por parte de seus familiares e amigos taxistas.

O corpo de José Maria Sampaio sendo velado

No início da noite de ontem, um mototaxista que trafegava pela estrada que dá acesso à praia de Ponta de Pedras viu o corpo de uma pessoa jogado às margens da estrada e acionou a Polícia. Familiares de José Maria Sampaio foram até o local e confirmaram que se tratava do corpo do motorista, que foi encontrado com um profundo golpe de faca no pescoço, presumindo-se que ele tenha pegado um passageiro/passageiros e depois foi assassinado, tratando-se de latrocídio, já que o táxi de sua propriedade foi roubado. Uma equipe do CPC foi até o local para fazer a perícia e a remoção do corpo, que foi conduzido para a sede do CPC já por volta das 23 horas de ontem.

José Maria Sampaio exercia a profissão de taxista há quase trinta anos e trabalhava no ponto localizado no Posto Líder, no cruzamento da Av. Cuiabá com Mendonça Furtado. Era casado e tinha três filhos.

Após a notícia de sua morte, centenas de taxistas se aglomeraram em frente da Seccional de Polícia Civil, a espera de informações, bem como cobravam justiça pelo brutal assassinato de um colega de profissão.

A Polícia, através do delegado Jamil Casseb, que estava de plantão no dia do crime, montou várias equipes e está à procura dos latrocidas, que pegaram a estrada de Alter do Chão. O corpo de José Maria Sampaio foi sepultado na terça-feira.

Que Deus dê a ele o descanso eterno e conforto espiritual a seus familiares.

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Taxista é brutalmente assassinado em Santarém

  • 28 de agosto de 2011 em 17:17
    Permalink

    eu estou muito triste pela perda do meu irmao em crsto mais ao mesmo tempo alegre por ter certesa que ele ja estar na gloria. quero deser pra voce que matou o meu irmao que jesus cristo tambem te ama e tem planos de salvaçao na sua vida reflita .quero diser pra familia que toda igreja estar enpenhada em oraçao ao seu favor.

    Resposta
  • 26 de agosto de 2011 em 19:53
    Permalink

    Por esse meio que sei que e tao bem acessado presto minha homenagem de lamento pela peda desse campeao jose maria, por 8 anos juntos estivermos pregando o evangelho aos presos ainda quando o presidio era no bairro da interventoria, Deus console esposa e filhos…parentes e amigos.Muito triste fiquei, infelizmente temos que nesse mundo passar por isso.Carlos Cruz por favor nao deixe esquece esse crime…que esses bandidos sejam presos e punidos conforme preve a Lei…….

    Resposta
  • 25 de agosto de 2011 em 01:19
    Permalink

    É por esses tipo de crime brutal e hediondo que temos que mudar esse nosso código penal ultrapassado; PENA DE MORTE PARA BANDIDOS!!! tenho certeza que a Polícia vai pegar quem fez essa barbaridade. Meus pêsames a família enlutada.

    Resposta
  • 24 de agosto de 2011 em 17:39
    Permalink

    Esse crime não pode ficar em pune, vendo tamanha crueldade feita a esse pai de família.
    Descanse em paz e que o Senhor console a dor da família.

    Resposta
  • 24 de agosto de 2011 em 17:13
    Permalink

    gente o irmao ZE maria nao fazia mal a ninguem !!!!!!me lembro de quando ele me deu aula no seminario p/ batismo nas aguas, um homem repleto de sabedoria ……….que DEUS o abençoe eu espero encontra-lo no ceu de gloria…………..saudades

    Resposta
  • 24 de agosto de 2011 em 11:47
    Permalink

    Muito triste… mais ainda por eu conhece-lo pessoalmente, era meu vizinho e me sinto muito triste pois ele era uma pessoa muito boa….
    Tenho certeza que Deus estava com um lugar maravilhoso no céu….
    AMÉM

    Resposta
  • 24 de agosto de 2011 em 11:47
    Permalink

    Muito triste… mais ainda por eu conhece-lo pessoalmente, era meu vizinho e me sinto muito triste pois ele era uma pessoa muito boa….
    Tenho certeza que Deus estava com um lugar maravilhoso no céu….
    AMÉM

    Resposta
  • 24 de agosto de 2011 em 09:39
    Permalink

    …Fui passageira desse taxissista ha uma semana, não consigo compreender como alguém pôde fazer umaa crueldade dessas com um homem tao calmo, estou revoltada,e angustiada com esse crime barbáro, e vou postar aonde for na internet aonde for pedindo por justiça por esse crime… isso nao pode ficar impune.
    Tem que ser trabalhado uma forma de haver mais segurança pra essa categoria assim como para mototaxis, sempre há uma solução e deve haver pra isso também “Desejo que o senhor conforte o coração de vcs familiares,pois se teve que ser dessa forma, não podemos descutir mas Deus tudo vê e viu esse crime tambem”.

    Resposta
  • 23 de agosto de 2011 em 23:04
    Permalink

    Com imensa tristeza e pesar no coração fui informado, da morte cruel e covarde do meu amado amigo e irmão José Maria, Homem de indole indiscutível e um arcabouço de conhecimento muito raro nos dias de hoje. Tenho a certeza de que meu querido amigo hoje está repousando no seio do Senhor, mas o amor o exemplo e o simples sorriso, ficarão para sempre gravados em nossos corações. Saudades…

    Resposta
  • 23 de agosto de 2011 em 21:39
    Permalink

    É realmente lamentavel o fato ocorrido, deixo aqui meus pêsames aos familiares.

    Resposta
  • 23 de agosto de 2011 em 20:48
    Permalink

    A palavra de DEUS é que ele se alegra com a morte de seus queridos, assim como ele foi querido durante toda sua existencia. A perda é imensa para todos que o conheceram. vá em paz meu irmão a sua coroa já está nas mãos de DEUS aguardando por voce que combateu o bom combate,encerrou a carreira e nos deixou exemplos de FÉ. MORRE O PREGADOR DE CUCURUNÃ.

    Resposta
  • 23 de agosto de 2011 em 20:26
    Permalink

    que o amor de Cristo seja refrigerio para essa familia ,que vcs possam encontrar consolo na palavra de Deus, que Deus abençoe,seja sua força e sua fortaleza a cada dia, fiquem na paz de Jesus…

    Resposta
  • 23 de agosto de 2011 em 11:54
    Permalink

    É lamentavel perder um varão valoroso dessa forma
    abandonem o mal,volte-se para o bem faça o que é bom aos olhos do SENHOR ,creio que o amado irmão foi para os braços do PAI pois combateu o bom combate
    ( procurai o SENHOR enquanto se pode achar,invocai o seu nome enquanto está perto)

    Resposta
  • 23 de agosto de 2011 em 09:28
    Permalink

    SANTARÉM PEDE PAZ ……… E NÃO A VIOLENCIA …………. POVO VAMOS DIZER SIM A PAZ NA TERRA …….. VAMOS NOS UNIR …… JA PERCEBERAM SANTARÉM AINDA ´NÃO SE TORNOU CAPITAL JA TA COM CLIMA D VIOLENCIA . E AS AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS NAO TOMAM SOLUCOES PARA COMBATER A CRIMINALIDADE TODO SANTO DIA MORRE 1 PESSOA ASSASSINADA ……. POLICIA PERÇAM AJUDA DAS AUTORIDADES PUBLICA ………

    Resposta
  • 23 de agosto de 2011 em 09:17
    Permalink

    Crueldade. Tristeza, revolta e medo para a classe de taxista, e a segurança?
    uma corrida de dia, e a noite é pior, pais de familia trabalhando sem nenhuma segurança.
    Uma pessoa trabalhadora, honesta, extremamente correta morrer dessa forma tragica e chocante para a sociedade santarena. Por onde Jose passou deixou lembraças pois era um pessoa muito respeitada e calma.O pouco que o conheci um homem sábio. Descanse em Paz e Deus conforte os corações de sua família que tanto o ama.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *