Ruas de Santarém recebem reparos

Trv. Dom Frederico Costa sendo recuperada

A secretaria municipal de Infraestrutura de Santarém (SEMINF) realiza serviços de manutenção em ruas da comunidade Boa Esperança, na região da rodovia Santarém Curuá-Una.

Os trabalhos devem atender todas as vias da comunidade, proporcionando grandes benefícios, principalmente o escoamento da produção local em função das boas condições de tráfego para os veículos.

Terraplenagem – Outra equipe da SEMINF também atua na zona rural, porém na região do eixo-forte. Os trabalhos se concentram desde ontem (23/08) no ramal que dá acesso à comunidade de Santa Luzia, conhecida como a Terra do Açaí. De acordo com o cronograma estabelecido pela prefeitura, nos próximos dias, o trabalho será concluído e a estrada estará totalmente recuperada.

Outras equipes de terraplenagem continuam trabalhando na Rua Edivaldo Leite, no bairro Santo André, preparando a via para o asfaltamento, que será a última etapa da obra.

Na Rua São Nicolau no bairro Uruará os trabalhos seguem no sentido de recuperar a trafegabilidade do local, já que a rua foi bastante danificada durante o último período chuvoso

Silvério Sirotheau – A prefeitura continua trabalhando no asfaltamento da Rua Silvério Sirotheau, no bairro Liberdade. A obra está na etapa de assentamento do meio-fio.

Limpeza – Os serviços de limpeza estão sendo realizados hoje no bairro Alvorada, no local onde foram construídas pelo governo municipal, as 30 casas populares. O objetivo é que o ambiente esteja limpo para a entrega das casas aos moradores. A equipe padrão da Clean segue na Avenida Mendonça Furtado e a roçadeira mecanizada está no bairro Área Verde auxiliando na limpeza das ruas.

Manutenção – A operação tapa-buracos prossegue os trabalhos na Professor Carvalho, entre Mendonça Furtado e Borges Leal, e também na Travessa Dom Frederico Costa.

Turiano Meira – Também segue o recapeamento da Travessa Turiano Meira. Desde o reinício das obras, nesta semana, dois quarteirões já foram recapeados. Hoje, os serviços são realizados próximos à Rua Brasília.

Equipe de Obras – Uma equipe segue na Avenida Frei Vicente, no bairro Aeroporto Velho, reforçando as canaletas da via. Os serviços são importantes para que as águas servidas despejadas pelos moradores na rua, não destruam ainda mais o via. Outra equipe da SEMINF trabalha na recuperação da alça do Viaduto, que proporciona acesso da Avenida Cuiabá para a João XXIII.

CASAS POPULARES SÃO ENTREGUES NA ALVORADA

Está marcada para a tarde desta quarta-feira (24/08), a entrega de trinta casas populares no bairro Alvorada. Os imóveis atenderão famílias dos bairros Uruará, Mapiri, Diamantino, Maracanã e Santo André, que moravam em áreas alagadas ou em situação de perigo.

As famílias contempladas com as moradias foram selecionadas após um estudo sócio-econômico feito por profissionais da secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), Defesa Civil e equipe social do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

As casas do Projeto Alvorada são resultado de um convênio entre a prefeitura de Santarém e o governo Federal, através o Ministério das Cidades. Cada uma das trinta casas foi construída em um lote de 9 metros de frente por 20 metros de fundo.

As residências possuem 48 metros quadrados com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de lavanderia na parte externa. Todas as residências possuem reservatório com capacidade para 320 litros de água, instalações elétricas e hidráulicas, piso cimentado e pintura interna e externa.

As chaves das casas e os documentos dos imóveis serão entregues às 16h de hoje pela prefeita Maria do Carmo em uma solenidade que ocorrerá no auditório do Centro de Atendimento ao Empreendedor Cidadão (CAEC), localizado à Avenida Sérgio Henn. Em seguida, os beneficiários das residências e uma equipe do Governo Cidade da Gente, seguirão as casas construídas no bairro da Alvorada

SERVIÇOS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA SE ESTENDEM A MAIS BAIRROS

Uma das equipes do setor de iluminação pública da SEMINF estará hoje (24) no bairro Santo André recuperando pontos de luz apagados nas Ruas Edivaldo Leite e Monte Alegre.

O bairro do Caranazal também será beneficiado. Os trabalhos serão concentrados, a partir das 18h, na Avenida Presidente Vargas, próximo ao Campus Rondon, da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA).

Também será feita manutenção da iluminação pública nas ruas Brasília, Marabá, Tupinambás e Altamira, todas no bairro Santíssimo. A meta de cada equipe é recuperar aproximadamente 25 pontos. Além da troca lâmpadas, haverá troca de reatores e foto sensores.

FARDAMENTO – Nesta quarta-feira (24/08), alunos da escola municipal Everaldo Martins, do bairro Nova República, receberam as novas blusas do Uniforme Escolar 2011. A entrega foi feita pela prefeita de Santarém, Maria do Carmo e pela secretária municipal de Educação, Lucineide Pinheiro. A distribuição dos uniformes iniciou ontem, prioritariamente, para os alunos das escolas municipais que irão desfilar durante a Semana da Pátria. A política de doação de fardamento ocorre desde 2005 pela prefeitura de Santarém.

Por: Nelma Bentes – (9175-0940 / 9174-3699)

Um comentário em “Ruas de Santarém recebem reparos

  • 21 de setembro de 2011 em 15:24
    Permalink

    Eu morava em Santarém, nesta terra bonita, cheia de praias lindas, agora estou morando em Lucas do Rio Verde/MT.(casei e meu marido mora aqui).A cidade aqui é muito organizada, todas as ruas asfaltadas, todas arborizada.Aqui ninguém constroi nada sem a aprovação da prefeitura, tem um padrão exigido.Só é feito o loteamento de bairro, após ser feito asfalto.Eu morava aí, no bairro do santíssimo, próximo ao mercadinho da prainha, na Av.Santos Dumont, entre a Prof José Agostinho e Rosa Passos.Estou indo em dezembro visitar minha família, e vou levar comigo meu marido e mais alguém daqui do MT pra conhecer.Mas gostaria que eles visem beleza e não coisa feia.Gostaria que pelo menos que esta rua estivesse limpa, ja que ainda não tem asfalto.O progresso está chegando aí pra nossa cidade.Com o asfaltamento da rodovia BR163 e a ferrovia que os chineses vão implantar para a exportação de grãos.Então a cidade também vai começa a receber muito mais visitantes.A cidade tem que melhorar sua infra-estrutura.Aliás em todos os sentidos!Me faça um favor se puder, interceda por mim mostrando esse comentario para o secretário de obras ou mesmo para Prefeita.
    Obrigada!

    Resposta
  • 26 de agosto de 2011 em 15:05
    Permalink

    Não fazem mais do que obrigação,já deveriam ter feito muito antes,ou estavam esperando chegar perto das eleições,olha pra mim esse PT não ganha mais nem pro clube de mães solteiras,kkkkkkkkkk

    Resposta
  • 25 de agosto de 2011 em 07:59
    Permalink

    essa pintura tem que durar até nas eleições de 2012!!!
    senão: adeus maria, zémaria, inácio ou outro nada faz da prefeitura.

    Resposta
  • 24 de agosto de 2011 em 20:09
    Permalink

    Pq só agora estão fazendo??? Eleições chegando meus caros!!!

    Resposta
  • 24 de agosto de 2011 em 17:49
    Permalink

    Ei que prefeita boazinha, despois das cagadas tem fazer alguma coisa… ne mesmo!!!

    Mas prefeita que aumento dos professores

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *