População dá último adeus ao ex-prefeito José Mário

Esposa, filho e amigos se despedem do ex-prefeito de Óbidos

Faleceu no último sábado, dia 20 de agosto, na capital do Estado, o ex-prefeito de Óbidos, senhor José Mário de Sousa.

A cidade que escolheu para viver recebeu seu corpo para o sepultamento e prestou-lhe muitas homenagens em forma de agradecimento pelos feitos realizados na sua querida e amada Óbidos. Homenagens estas de políticos, admiradores, parentes, amigos e entidades de classes.

 Apesar de ser filho natural de Oriximiná, foi em Óbidos que José Mário teve todas as oportunidades de conquistar patamares que a vida lhe ofereceu. Como funcionário do Banco do Brasil, conquistou amigos nas suas empreitadas; como Prefeito, conquistou um povo para o qual dedicou parte da sua vida ao ser eleito no pleito de 1996, exercendo o mandato de 1997 a 2000.

Prefeito Jaime Silva presta homenagem a José Mário

Na despedida, como personalidade pública, recebeu honrarias na Câmara Municipal de Óbidos, presidida pelo vereador José Barbosa, que contou com a presença do prefeito Jaime Barbosa da Silva, o qual comentou sobre a vida pública, familiar e homem de bem que foi “Zé Mário”, tendo  este exercido cargo de Secretário em sua gestão.

O velório ocorreu na Casa de Cultura do Município, onde também foram feitas muitas homenagens antes do adeus final.

 “Este momento é de pesar e muita tristeza, pois Óbidos perde um grande político e nós perdemos um grande amigo, porém, nota-se o quanto Zé Mário era querido, pelo número de pessoas que vieram dizer adeus”, disse o deputado estadual Antônio Rocha.

Outras homenagens fora feitas, como as músicas: Canção da América (Nilda Alves), Hino de Óbidos e Amigos para sempre (Escola de Música Manoel Rodrigues).

Jornal O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *