SEMECD – Rurópolis promove V Gincana Literária

Secretária de Educação Eliana Pinto, parabeniza todos os participantes

Com o objetivo de incentivar a leitura de diferentes gêneros textuais e levar a descoberta do prazer que a leitura proporciona, a Secretaria de Educação, juntamente com a Biblioteca Pública e as escolas do município, promoveu a V Gincana Literária de Rurópolis, que neste ano teve como tema: “Vale a pena ler”.

O Projeto é uma idealização da SEMECD e da Biblioteca e consiste em promover a mobilização das escolas e dos alunos para a importância da leitura, além de proporcionar momentos de lazer, descontração e de criatividade na apresentação de paródias, repentes, contação de histórias, acrósticos, dramatizações, personagens caracterizados, etc.

A gincana foi realizada neste dia 18 de agosto de 2011, no Ginásio Poliesportivo. As escolas estavam divididas em duas categorias, sendo: Categoria I (1º ao 5º ano) e Categoria II (6º ao 9º ano). Na disputa da prova de perguntas e respostas, as escolas mostraram-se bem preparadas, assim foi necessário utilizar perguntas extras de desempate para a decisão. A premiação ficou da seguinte forma: Categoria I: 1º lugar: Escola Mª. Cristina Pinto, 2º lugar: Escola Vila Nova, 3º lugar: Escola Adventista.

Alunos das escolas municipais proporcionaram momentos de descontração

Vale ressaltar que na Categoria II, permaneceu empate técnico entre as escolas Vila Nova e Eurico Valle, fazendo-se necessário um sorteio para definir quem receberia o prêmio do 1º e 2º lugar. A premiação ficou da seguinte forma: 1º lugar: Escola Vila Nova, 2º lugar: Escola Eurico Valle, 3º lugar: Escola Divinópolis.

A SEMECD parabeniza todas as escolas, professores e alunos que se esforçaram e fizeram desse evento um momento grandioso de criatividade, interesse e de incentivo a Leitura.

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *